[GAMES - ATUALIZADO] Sucesso: Switch tem a melhor estreia da história da Nintendo em todo o mundo

Não é novidade que o Switch foi o console mais aguardado dos últimos tempos, mas nem mesmo o mais otimista poderia esperar tamanha aceitação em todo o mundo. Isso porque, de acordo com dados da conceituada revista japonesa Famistu e da própria Nintendo, o Switch teve um excelente início, sendo que em alguns lugares, atingiu a marca de melhor estreia de um console da Big N, ultrapassando o então líder Wii. O primeiro título de peso do console, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, também fez bonito e é um dos títulos de lançamentos mais vendidos da história da Nintendo.

Segundo informações da Famitsu, mais de 330 mil unidades do Switch foram vendidas somente no Japão, enquanto Breath of the Wild comercializou 193 mil cópias por lá, lembrando que o novo Zelda não vem incluso com o Switch, o que eleva ainda mais o mérito da conquista.

O console também fez bonito em outras partes do mundo. Na América, não foram divulgados números, mas o Switch precisou de apenas dois dias para vender mais que as 600 mil unidades registradas pelo Wii, então detentor do recorde, e que levou oito dias para chegar à marca. Breath of the Wild passou a liderar a lista de melhor título de lançamento de um console da empresa, também sem citar números, à frente do então recordista Super Mario 64.

O mesmo aconteceu na Europa: segundo o jornal francês Le Figaro, em território francês, o Switch vendeu 105 mil unidades em apenas três dias, desempenho superior ao do Playstation 4, que levou duas semanas para vender a mesma quantidade na região. O Wii também ficou para trás, tendo vendido "apenas" 75 mil unidades no seu lançamento na França. Já no Reino Unido, foram 80 mil unidades vendidas do novo console. O Velho Continente é outro importante mercado onde o Switch já é o console da Nintendo que mais vendeu na semana de lançamento.

Ainda é cedo para afirmar que o Switch será um sucesso definitivo. Mas sua primeira impressão foi a melhor possível, e com uma boa biblioteca de jogos, tem tudo para levar a Nintendo de volta ao posto de número 1.

ATUALIZAÇÃO (11/03): dados da divisão australiana da Nintendo, que também atua na Nova Zelândia, confirmam: o Switch é oficialmente o console com a melhor estreia da história da Big N. Não foram divulgados números, mas é certo que tanto o Switch como The Legend of Zelda: Breath of the Wild fizeram bonito na região. Confira abaixo uma declaração da Nintendo australiana:
Podemos confirmar que, pela Austrália e Nova Zelândia combinadas, o Nintendo Switch vendeu mais em seu final de semana de lançamento do que qualquer outro hardware Nintendo na história.

O título de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild não apenas foi agraciado com algumas das mais altas notas de avaliações da história dos games, mas na Austrália e Nova Zelândia ele teve as melhores vendas de final de semana de lançamento de toda a história de 30 anos da série Zelda. Além disso, ele é o título de lançamento para hardware Nintendo mais vendido de todos os tempos na região, superando até mesmo as vendas de Wii Sports - anteriormente o mais vendido título de lançamento da Nintendo na região - em termos de vendas do final de semana de lançamento.

E tudo isso em Março, tradicionalmente um mês calmo para a indústria dos games.



Via My Nintendo News / Switch Brasil [1], [2], [3] e [4] / Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog