[VÍDEOS] Shigeru Miyamoto Revela As Três Principais Filosofias De Design Que Aplica Ao Criar Um Game

Oi, pessoal, tudo bem?
Shigeru Miyamoto é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes da indústria dos games; o sucesso que as séries que criou, como Donkey Kong, Super Mario e The Legend of Zelda, fizeram e continuam fazendo é impressionante. E querendo saber qual a "fórmula mágica" utilizada pelo lendário designer da Nintendo na criação de um jogo, que faz com que este caia no gosto de tantas pessoas, o site de notícias Vox se encontrou com Miyamoto para uma entrevista, na qual este revelou as três principais filosofias que aplica ao criar um game: a História, a Simplicidade e a Imersão.

Miyamoto explicou que busca fazer com que, em seus jogos, o jogador tenha um objetivo para conquistar e consequentemente sinta satisfação ao concluí-lo; perceba claramente o que deve fazer para alcançar tal objetivo, como andar com o protagonista sempre para a direita nos games Mario, ou não deixar de escalar o cenário se quiser alcançar a donzela raptada em Donkey Kong; e sinta ter se tornado um herói, mais valente, mesmo que acabe chorando.

Abaixo você assiste à entrevista na íntegra. No vídeo, além de valiosas declarações de Shigeru Miyamoto, encontram-se também algumas cenas marcantes de sua vida como designer de jogos.



Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog