quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

[CURTAS] Nintendo explica porque escolheu "Switch" para nomear seu novo console

Durante um ano e meio, o mundo dos games se perguntava o que seria o NX, codinome do mais novo console da Nintendo, e o que ele seria capaz de fazer. Em outubro, a Big N revelou o Switch, respondendo parte das perguntas, e levantando muitas outras, como por exemplo, o que levou a empresa a escolher "Switch" para nomear seu novo console? A revista japonesa Nintendo Dreams tem a resposta.

A publicação nipônica foi direto à fonte e perguntou os motivos da Nintendo para escolher este nome. A palavra "switch" é traduzida como "interruptor", mas pode ser usada como verbo no sentido de "mudar" ou "trocar". Foi exatamente neste sentido que a Nintendo nomeou seu console como Switch. Confira a declaração abaixo:
Decidimos que este nome se encaixava melhor em nosso produto por duas razões. Ele representa uma das características que definem o Switch, a capacidade de "mudar" entre a tela da TV e a tela do Switch de forma perfeitamente fluida, enquanto incorpora a ideia de ser uma "mudança" que vai transformar, e mudar a maneira com a qual as pessoas experienciam o entretenimento em suas vidas diárias.

O trailer que revelou o Switch foi marcante para os mais ansiosos, mas também levantou dúvidas sobre o público-alvo e o objetivo do console. A Nintendo Dreams questionou a Big N sobre isso e obteve a seguinte resposta:
Queríamos mostrar às pessoas o quão prazerosa é a diferença que ele vai trazer ao seu entretenimento, fazendo com que elas vissem e ouvissem por si mesmas o que ele pode fazer de uma maneira facilmente digerível. Ele permite às pessoas desfrutar de uma experiência de console doméstico não apenas na frente da TV, mas em salas onde não há TV, ou em ambientes externos. E devido aos controles serem destacáveis do corpo principal do console, cada uma de suas formas oferece diferentes experiências de jogabilidade para as pessoas se divertirem.

O Switch tem lançamento previsto para março de 2017. Mas a partir do dia 12 de janeiro, as divisões japonesa, americana, francesa e australiana da Nintendo irão promover eventos para apresentar o console ao público e esclarecer todas as dúvidas sobre o aparelho.


Via Reino do Cogumelo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: