[CURIOSIDADES] Diddy Kong Racing Adventure é Um Projeto Rejeitado Para Nintendo GameCube

Oi, pessoal, tudo bem?
Diddy Kong Racing, sucesso de Nintendo 64, criado pela Rare, que, segundo um rumor não muito forte, ganhará uma continuação, Diddy Kong Racing 2, para o Switch (anteriormente conhecido como "NX"), quase foi continuado no GameCube pela desenvolvedora Climax Studios, ao que indica uma pesquisa feita pelo site PtoPOnline, cujo principal objetivo é preservar a história dos videogames com a divulgação de protótipos raros e nunca lançados de games, para não deixar que sejam ignorados ou esquecidos.

O PtoPOnline descobriu que a Climax Studios propôs à Nintendo um projeto de um game denominado Diddy Kong Racing Adventure, para GameCube, e chegou a criar uma caprichada demo do título, por volta de 2004, para tentar convencer a Big N de aceitar a proposta. Tal demo pode ser vista no vídeo a seguir (publicado pelo site investigador em seu canal do YouTube), que traz Diddy Kong montado em um rinoceronte, explorando um local de Donkey Kong Island:


Informações e documentos encontrados pelo PtoPOnline sugerem que a história de Diddy Kong Racing Adventure seria esta: Diddy Kong visitava a Timber Island (local onde se passa a primeira aventura da série de corrida), quando membros da Clã Kong  foram sequestrados pelo malévolo porco Wizpig, que se uniu com os Kremlings para se vingar do macaquinho de chapéu (que o derrotou em Diddy Kong Racing) e pretende construir uma pista de corrida em DK Island; ciente do ocorrido, Diddy volta a se juntar à sua turma de pilotos para derrotar Wizpig mais uma vez e impedir seu plano.

No modo Adventure do título, que se passaria completamente em Donkey Kong Island, haveriam dezesseis vilas para explorar (cada qual com três pistas de corridas diferentes), entre elas algumas que já possuíam até um nome provisório: Kong Family Village, Funky Kong Resort (a da arte conceitual ao lado), Icy Peaks, Pirate Lagoon, The Rainforest, Kremling Construction Camp, Krem Ko. Industries, e Krunch's Den. Tais pistas teriam um modo em "preto e branco" e mudanças entre dia e noite e de clima, e conteriam frutas espalhadas que permitiriam aos pilotos fazerem diferentes tipos de ataques. O game colocaria um total de 14 personagens à disposição do jogador, todos capazes de executar um ataque especial ao coletar uma fruta de cor mais escura durante a corrida. Veja abaixo a lista não finalizada de personagens:

• Diddy Kong: ataca oponentes com faces de gorilas gigantes;
• Tiptup: ataca oponentes com anéis giratórios de cascos de tartaruga;
• Timber: ataca com uma onda sônica capaz de diminuir a velocidade dos oponentes;
• Krunch: ataca usando seu maxilar para perseguir os oponentes;
• Conker: ataca com nozes explosivas;
• Dark Diddy Kong: ?
• Dark Pipsy: ataca com pedaços de queijo que desaceleram ou tiram o controle dos veículos oponentes;
• Dark Bumper: ataca com mini tornados.

* Donkey Kong seria desbloqueado após se vencer todas as corridas do game, e também foi considerada a inclusão dos personagens Dixie Kong, Lanky Kong, Banjo e Mumbo Jumbo


Diddy Kong Racing Adventure permitiria ao jogador pilotar jet-skis, aeroplanos, quadriciclos, bugues, e hovercrafts - seleção de veículos mais extensa que a de Diddy Kong Racing! Daria para variar a posição do personagem em cima de seu veículo movimentando a alavanca "C" do controle do GameCube, e existia a intenção de tornar possível a alternância de veículos durante as corridas, e a customização de veículos para então conseguir alcançar novas áreas de DK Island com ele, algo semelhante ao que pode-se fazer em DKC3.

O jogo contaria também com multiplayer para até quatro jogadores, e modos Time Trials, Knockout Cup (eliminação do último colocado de cada volta), Elimination (competição focada em destruição), Show-off (com desafios de habilidade), e Fruit Bowl (jogador deve coletar determinadas frutas). Só seria possível batalhar contra um Boss após derrotá-lo em uma "corrida de aquecimento" ou coletar um item especial.

Gostaria que Diddy Kong Racing Adventure tivesse sido lançado, leitor(a)? Ainda é incerto o que levou a Big N a rejeitá-lo. A narração em inglês das informações a respeito do game trazidas nesta matéria pode ser encontrada aqui.
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog