Diddy Kong Racing, sucesso de Nintendo 64, criado pela Rare, que, segundo um rumor não muito forte, ganhará uma continuação, Diddy Kong Racing 2, para o Switch (anteriormente conhecido como "NX"), quase foi continuado no GameCube pela desenvolvedora Climax Studios, ao que indica uma pesquisa feita pelo site PtoPOnline, cujo principal objetivo é preservar a história dos videogames com a divulgação de protótipos raros e nunca lançados de games, para não deixar que sejam ignorados ou esquecidos.
O PtoPOnline descobriu que a Climax Studios propôs à Nintendo um projeto de um game denominado Diddy Kong Racing Adventure, para GameCube, e chegou a criar uma caprichada demo do título, por volta de 2004, para tentar convencer a Big N de aceitar a proposta. Tal demo pode ser vista no vídeo a seguir (publicado pelo site investigador em seu canal do YouTube), que traz Diddy Kong montado em um rinoceronte, explorando um local de Donkey Kong Island:
Informações e documentos encontrados pelo PtoPOnline sugerem que a história de Diddy Kong Racing Adventure seria esta: Diddy Kong visitava a Timber Island (local onde se passa a primeira aventura da série de corrida), quando membros da Clã Kong foram sequestrados pelo malévolo porco Wizpig, que se uniu com os Kremlings para se vingar do macaquinho de chapéu (que o derrotou em Diddy Kong Racing) e pretende construir uma pista de corrida em DK Island; ciente do ocorrido, Diddy volta a se juntar à sua turma de pilotos para derrotar Wizpig mais uma vez e impedir seu plano.
• Diddy Kong: ataca oponentes com faces de gorilas gigantes;
• Tiptup: ataca oponentes com anéis giratórios de cascos de tartaruga;
• Timber: ataca com uma onda sônica capaz de diminuir a velocidade dos oponentes;
• Krunch: ataca usando seu maxilar para perseguir os oponentes;
• Conker: ataca com nozes explosivas;
• Dark Diddy Kong: ?
• Dark Pipsy: ataca com pedaços de queijo que desaceleram ou tiram o controle dos veículos oponentes;
• Dark Bumper: ataca com mini tornados.
* Donkey Kong seria desbloqueado após se vencer todas as corridas do game, e também foi considerada a inclusão dos personagens Dixie Kong, Lanky Kong, Banjo e Mumbo Jumbo
O jogo contaria também com multiplayer para até quatro jogadores, e modos Time Trials, Knockout Cup (eliminação do último colocado de cada volta), Elimination (competição focada em destruição), Show-off (com desafios de habilidade), e Fruit Bowl (jogador deve coletar determinadas frutas). Só seria possível batalhar contra um Boss após derrotá-lo em uma "corrida de aquecimento" ou coletar um item especial.
Gostaria que Diddy Kong Racing Adventure tivesse sido lançado, leitor(a)? Ainda é incerto o que levou a Big N a rejeitá-lo. A narração em inglês das informações a respeito do game trazidas nesta matéria pode ser encontrada aqui.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário