[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country

Oi pessoal, tudo bem ?
Chegamos então a reta final do quadro Secret Hoard, que já está em sua décima quarta edição !
Recapitulando, na semana passada eu terminei de tratar sobre as curiosidades e Easter Eggs de Donkey Kong Country Returns (Nintendo Wii) ! Hoje começo com o "Por Trás das Cenas de..." Donkey Kong Country (SNES), o primeiro jogo da saga Country de DK lançado em 1994 e que revolucionou o mundo dos games pelos seus gráficos etc !

Bom, DKC não possui muito assunto, dos "ícones" já citei, a ser tratado ! Mas estarei começando com uma curiosidade/Easter Egg, muito interessante !
Lembram-se do jogo comentado por mim na terceira edição do Secret Hoard onde (juntamente com Sonic) o protagonista do game, uma minhoca, é "zoado" pela Nintendo em um momento de Donkey Kong Country 2 ? Sim, eu estou falando de EarthWorm Jim, o título de plataforma lançado em 1994 para Mega Drive (um dos concorrentes do SNES na época) ! Confiram a imagem a seguir :
                                                                             
Ao contrário do que muitos pensam, a Nintendo teve um motivo para chamar esse game de "lixo" indiretamente em DKC 2, já que EarthWorm começou a briga primeiro, pois o jogo foi lançado em 1994, um ano antes do lançamento de DKC 2 ! No game protagonizado pela minhoca de armadura robótica chamada Jim, há uma "zoação" com DKC, pois uma das máscaras destraváveis é a cabeça de DK com uma flecha atravessada !

Agora uma curiosidade bem legal ! Todos sabemos que na primeira fase de DKC, chamada Jungle Hijinx,  podemos entrar na casa do gorilão e seu parceiro Diddy Kong ! A mesma, além de ter um balão de vida para o jogador, possui alguns detalhes bem significativos ao fundo, confiram :

Vejam que onde eu contornei de vermelho se encontra o detalhe mais surpreendente, que é um retrato de Candy Kong, a famosa macaca que teve sua primeira aparição nesse game, e pelo que isso indica é o amor platônico de Donkey Kong ! Algo meio sem explicação, não ? 


Temos então a penúltima curiosidade de DKC  !
A fase Temple Tempest, a quarta do terceiro Mundo do jogo, é uma confusão para os "amantes das artes", pois se observada de fora, pensamos que na mesma passaremos por uma "espécie" de templo grego por causa de seu designer, mas por dentro...
                                                                                


...Encontramos uma surpresa, pois sua arquitetura é americana, se assemelhando com as de templos das tribos Maias e Aztecas que viveram nessa região há muuuitos anos !

A última curiosidade de Donkey Kong Country se encontra no último "Chefe" do jogo, o Rei K.Rool !
Quem já batalhou contra o mesmo sabe que ao o acertarmos com um determinado número de pulos, ele cai na chão fingindo ter morrido, e então créditos falsos sobem para nos enganar, sumindo logo depois de K.Rool começar a levantar para continuar a batalha ! A curiosidade se encontra neles, observe :

Vejam que todas as escritas destes falsos créditos iniciam com a letra "K", fazendo uma referencia aos Kremlings, os antagonistas principais deste jogo e raça da qual K.Rool faz parte !

O que acharam pessoal ? Gostaram do Secret Hoard de hoje ?
Semana que vem eu trarei curiosidade de Donkey Kong Country 3 ! Não percam !
Até mais !
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Cara, que louco, então foi o Mega Drive que começou tirando uma com DK ! Era uma disputa grande entre a Nintendo e sua concorrente na época XD !
Nunca joguei EarthWorm Jim, mas pelas imagens não é um jogo muito bom, pelo menos acho eu ! Também se deu mau depois de alguns anos, quando perdeu todo o espaço para Donkey Kong Country ! A Nintendo mandou bem retribuindo o fato, kkk, a Big N por fim afundou com sua concorrente !
Secret Hoard Maneiro !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog