[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country Returns

Oi pessoal, tudo bem ?
Começa  agora a décima segunda edição do quadro Secret Hoard !
Hoje eu irei tratar sobre curiosidades e Easter Eggs de Donkey Kong Country Returns, mesmo jogo que eu já venho falando há duas edições !
O quarto game da saga Country de Donkey Kong, para o console Nintendo Wii, é o que mais possui segredos de toda a série pelo que eu andei observando, e vocês irão notar ao longo dessas duas edições (Novamente eu estarei precisando dividir a matéria para não ficar muito grande) !

Bom, o primeiro Easter Egg se encontra no menu do jogo, na parte de opções, onde o jogador pode estar configurando o volume e os controles ! Se olharmos bem, do lado esquerdo dessas duas opções, veremos uma imagem familiar ! Confiram e tentem decifrar o que é:
                                                                                 

Quem chutou o logo da RARE (A empresa inglesa responsável pelo desenvolvimento dos três primeiros Donkey Kong Country, em parceria com a Nintendo), acertou ! Comparem com o símbolo original :


Muito interessante, não ?
O mesmo pode ser visto através das algas que estão submergindo da água do mar nesta parte do menu do game, revelando um grande "R" !

Agora um segredo muito legal, na minha opinião, e que acredito ser conhecido por poucos !
Em qualquer fase de DKCR, se o jogador no modo "One Player" (Um jogador) estiver com DK e Diddy e deixá-los totalmente parados durante aproximadamente 30 segundos, uma animação ocorrerá, onde DK pega um Nintendo DS e começará a jogar, com Diddy observando de suas costas ! A própria página da Nintendo revelou esse Easter Egg, no Facebook ! Confiram :
                                                                                   

Tradução : Em Donkey Kong Country Returns, Donkey Kong irá jogar em um Nintendo DS se não se movimentar por um longo período de tempo.

Eu mesmo já comprovei isso, é muito divertido ! Quem tiver o jogo para Nintendo Wii, pode o fazer também ! (Não sei se ocorre o mesmo em emuladores)

Assim, uma curiosidade secreta se encontra na fase Sunset Shore, a fase de número 4 do Mundo 1 (Selva), aberta apenas após vocês comprarem uma "Key" (Chave) na loja de Cranky Kong ! Esta possui um cenário totalmente inovador, por ser em forma de silhueta, e a curiosidade que eu irei comentar só pode ser vista se o jogador for bem atento e observar o fundo deste cenário desde o início do nível ! 
Conforme você for avançando, rochedos irão aparecendo no mar ao fundo, até formar uma banana por completo, que irá se desmanchando se você avançar mais da metade do estágio ! 
Assim,  no exato momento que os tais rochedos se completarem, você deve permanecer por um instante parado, até que a forma se auto-destrua, lançando uma quantidade significativa de cachos de bananas e moedas para os Kongs poderem coletar ! 
Reparem na imagem a seguir, ao fundo, o ponto correto do mapa em que a banana está formada:
                                                                             

Viram ? Muito criativo por parte da Retro Studios fazer essa brincadeira de avançar na fase e os rochedos formarem essa figura, não é ? Esse jogo é com certeza muito bem elaborado !

A próxima curiosidade não é nada muito confirmado, mas há quem diga que a baleia que ajuda os Kongs a passar a fase Blowhole Bound, a de número 6 do Mundo 2 (Praia) também aberta apenas após a compra de uma "Key" na loja de Cranky, é a mesma baleia inimiga que as vezes ajudava o encanador Mario na versão americana de Super Mario Bros. 2 de 1988 para o "Nintendinho" ! 
Como eu disse, isso não é nada confirmado, visto que os animais são de jogos diferentes e de datas com décadas de diferença, mesmo sendo da Nintendo ! Mas até que se observarmos as duas baleias, veremos algumas semelhanças, apesar do jogo do Mario ter gráficos "precários" por ser da década de 80 ! Comparem :
                                                                                     



A baleia de Super Mario Bros. 2 é essa toda preta e que Luigi, segurando uma poção, está sobre !
Curioso é que nesse mesmo jogo da série de jogos Super Mario, havia não só uma baleia por fase, mas inúmeras delas ! Ou seja, talvez as baleias desses dois jogos sejam da mesma espécie, e não a mesma personagem como dito por alguns ! 
Eu acredito que a "Nintendo" tenha usado apenas o mesmo modelo para criar essa baleia de DKCR, pois a história de SMB 2 ocorre (ALERTA DE SPOILER) em um sonho que o encanador bigodudo estava tendo (FIM DO SPOILER), e a do jogo do DK se passa na vida fictícia do personagem; ou seja, não tem como ser o mesmo animal !

Por último na edição de hoje, falo de outra curiosidade, mas que dessa vez está bem aparente e que se encontra no templo do Mundo 3 (Ruínas) chamado Shifty Smashers
É considerado como a fase de templo mais fácil do jogo por muitos, pois consiste em apenas desviarmos de blocos dourados que tentam nos esmagar se nos descuidarmos durante o percurso ! 
Esses mesmos blocos dourados, se observados com mais cuidado, apresentam figuras de Donkey Kong, o Cranky Kong de Donkey Kong Arcade (O primeiro jogo de DK para as maquinas de Arcade de 1980), onde o gorilão era o inimigo por ter capturado a namorada de Jump Man, o atual Mario !
                                                                               

O que acharam pessoal ? Gostaram da postagem de hoje ? Semana que vem tem mais coisas sobre Donkey Kong Country Returns, então não percam o Secret Hoard
Me digam se conheciam tudo mostrado por mim, se há algum erro, e/ou o que pensam sobre determinada parte !
Até mais !
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Muito bom mesmo, esta sensacional !
A única que eu realmente conhecia era a última ! Talvez eu já havia visto uma ou outra algumaa vezes mas tinha me esquecido !
Interessante suas hipóteses sobre a baleia, Diddy !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog