10 Coisas que você pode não saber sobre Donkey Kong!











Os mais novos como eu geralmente acham que Donkey Kong apareceu apenas em Donkey Kong Country, do Super Nintendo. Mas o clássico personagem da Nintendo foi o primeiro personagem da Big N. Ao lado dele surgiu o Jumpmam, que se tornou mais tarde alguém que dispensa apresentações. De gorila mau á piloto de Karts, Donkey Kong é sem duvida alguma um personagem importante da história dos games. Será que você conhece todas as curiosidades sobre esse nosso colega?



1- O jogo Donkey Kong, para fliperamas, é tão famoso e popular que inspirou um documentário em 2007 sobre a tentativa do americano Steve Wiebe em bater o recorde mundial do game.



2- Após todo o sucesso nos Arcades, em 1994, a Nintendo apostou tudo no personagem e pediu ao estúdio Rareware para cirar um jogo para Donkey Kong, o ´´Donkey Kong Country“. O resultado disso foi um verdadeiro upgrade na história dos videogames. O jogo feito para o SNES impressionou a todos pelos gráficos jamais vistos em consoles daquela época, a era 16 bits.

















3- Donkey Kong também é uma gíria popular nos EUA, lá começou-se a usar a expressão ´´It´s on like Donkey Kong“, que não tem uma tradução direta para o português, mas é algo como ´´o pau vai comer“.



4- Donkey Kong aparece no Guinnes Book (Livro do Recordes), por causa de dois recordes. Donkey Kong 64 é o jogo com mais itens colecionáveis e o game original, aquele de 1981, é considerado o primeiro a ter uma cena de apresentação de um enredo.



5- A Universal Studios tentou processar a Nintendo, alegando que Donkey Kong era uma cópia de King Kong, personagem famoso dos cinemas. Só que o advogado da Nintendo na época descobriu que a Universal também não tinha os direitos sobre o personagem. A Nintendo venceu o processo, que acabou fortalecendo a imagem dela no mercado americano.














6- O clássico mascote da Nintendo, já fez a festa e viveu aventuras fora dos consoles da Big N. Em 1982, o jogo Donkey Kong foi lançado para Atari 2600 através da Atari e da Colega (que desenvolveu o progama para o console).



7- Mario, Donkey Kong, Pauline eram originalmente Popeye, Brutus e Olívia Palito. No inicio da década de 80 a Nintendo produzia produtos licenciados com os personagens, como baralhos e um Game e Watch, então Shigeru Miyamoto pediu para criar um jogo de árcade. Mas durante o desenvolvimento o acordo de licenciamento expirou e Miyamoto teve que criar novos personagens que pudessem ser usados no mesmo tema: um vilão sequestra uma mocinha, que é resgatada por um herói que tem que desviar de objetos jogados contra ele.
















8- Donkey Kong, além de inúmeras aparições em vários jogos, já estrelou mais de 16, os principais são: Donkey Kong (1981, Arcade), Donkey Kong Junior (1982, Arcade), Donkey Kong 3 (1983, Arcade), Donkey Kong Jr. Math (1983, NES), Donkey Kong Country (1994, SNES), Donkey Kong Country 2: Diddy´s Kong Quest ( 1995, SNES), Donkey Kong Coutry 3: Dixie Kong´s Double Trouble (1996, SNES), Donkey Kong 64 (1999, N64), Donkey Konga (2004, GC), Donkey Konga 2 (2004, GC), Donkey Kong Jungle Beat (2044, GC) Donkey Konga 3 (2005, GC), Donkey Kong Barrel Blast (2007, Wii), Donkey Kong Country Returns (2010, Wii).





9- Donkey Kong pode ser considerado o personagem mais importante da Nintendo e também do mundo dos games, porque sem ele, não teríamos o Mario. E sem o Mario é difícil imaginar como seriam os videogames hoje em dia. Afinal o macacão foi o primeiro grande personagem da Nintendo, ao lado dele surgiu o Jumpman, que se tornou mais tarde o nosso conhecido Mario.



10- Criado em 1981, por ninguém menos que Shigerou Miyamoto, Donkey Kong é um dos personagens mais queridos e famosos da Nintendo, tendo já vendido mais de 48 milhões de jogos no mundo todo.



Espero que tenham gostado e até a próxima!!!
Share:

5 comentários:

Elias S (ADM BlogMKBR) disse...

legal adorei as curiosidades sou fã do jogo desde criança tenho o sonho de jogar a versão pra Wii

Anônimo disse...

Muito boa a postagem. Parabéns!

Estou tão feliz que o item 7 tenha ocorrido.

Daniel Fiedler disse...

Muito obrigado pelos elogios porque eu dei o meu melhor nesta postagem

G.Raldi disse...

Muito bom o post, mas o Donkey Konga Jungle Beat parece que ainda não lançou... hehe

Daniel Fiedler disse...

Na verdade so usei a imagem como exemplo e nao como jogo llançado mas valeu pelo toque...

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog