Personagens Kongs

Olá amigos, venho fazer mais um especialzinho pra vocês, sobre os kongs




Donkey Kong

Também conhecido como DK, estreou no jogo com o seu nome, que serviu de ''trampolim'' para a fama de Mario. Ficou esquecido por um tempo. Tentou-se reavivar D.K. Jr. em Super Mario Kart, mas não foi à frente. Só quando surge da Rare a idéia de criar o jogo D.K. Country, que estrearia ele mesmo e Diddy, foi que seu nome voltou a ser conhecido no mundo todo. Continuou-se a saga com mais duas séries (DKC2 e 3) e depois disso só ganhou espaço merecido na Nintendo em Mario Kart, do N64, no famoso Super Smash Bros. e em jogos estreados por ele mesmo como Donkey Kong 64. Seus detalhes característicos são: usar uma gravata vermelha onde estão gravadas suas iniciais, é a sua única peça de roupa. Grandalhão e muito forte, chega a ser um pouco rude também, mas não demonstra ser muito inteligente.

Candy Kong

Candy é uma macaca de cabelos loiros e linda, ela aparece em Donkey Kong 64 e em Donkey Kong Country. Todos os macacos se apaixonam por ela. Candy é linda e charmosa, seus beijos são de cura. Ela aparece primeiramente na série Donkey Kong Country ajudando o jogador a gravar o jogo. É uma personagem muito romântica, manda beijinhos e faz posses (DKC), e que gosta muito de dançar, como mostra o 1° jogo da série do Game Boy Advance, onde você deve imitar seus passos em um dos Mini Games. É a namorada de Donkey Kong. Candy aparece também em outros jogos como Donkey Kong Land, do GBA, e Donkey Kong Country Advance, do GBA, sempre com a mesma missão. Ela também aparece em Donkey Kong 64, onde restabece sua saúde e lhe vende instrumentos musicais.

Cranky Kong

O primeiro dos Kong's existentes. Seu nome era Donkey Kong no primeiro jogo de Mario (na epoca Jumpman), mas quando foi lançado Donkey Kong Country, ele passou a se chamar Cranky e avô de DK, que passou a ser o Kong protagonista. Cranky foi o primeiro inimigo de Mario, antes mesmo de Bowser. Ele é um macaco muito experiente e sempre está aconselhando os Kong mais jovens sobre o que devem fazer.


Chunky Kong

Ele é mais um dos misteriosos personagens de Donkey Kong 64. Seu grau de parentesco entre os Kongs é de irmão mais velho de Kiddy, o que já era de se esperar, porque ele é grande e forte como o irmão. O último comentário sobre Chunky foi a controvérsia da música Donkey Kong Rap que foi mudada no jogo Super Smash Bros. Ele, em Donkey Kong 64 havia uma frase dizendo "one hell of a guy", e no Smash mudaram para "one heck of a guy" quando incluíram na letra da música.


Diddy Kong

Criado pela Nintendo para ajudar o seu amigo Donkey Kong em 1994 no jogo Donkey Kong Country, Diddy fez muita fama na Nintendo e em seguida protagonizou o 2° jogo da série com Dixie, mas foi raptado no 3°. Apareceu também em D.K. Land (GB) e em Donkey Kong 64. Depois de um tempo sumido, ele voltou em jogos como Donkey Konga e a série de jogos esportivos do Mario (Kart, Tennis, etc). Seus detalhes característicos são: boné vermelho com o logo da nintendo estampado nele e uma regata vermelha com estrelas na frente, o número certo de estrelas é difícil se dizer, as vezes aparece com 1, 2 ou até 3 na estampa. No desenho oficial da Nintendo aparece apenas 1 (nem sempre). Muito bagunceiro e atrapalhado, usa seu rabo para tudo, consegue até mesmo se equilibrar em cima dele.



Dixie Kong

Dixie, em sua primeira aparição ajudou Diddy a salvar Donkey Kong no jogo de sucesso Donkey Kong Country 2. Logo após ela aparece junta a Kiddy, agora em um jogo com seu nome, o último da série D.K. Country, no qual precisaria agora de salvar Diddy e Donkey. Com a força de seus cabelos ela consegue voar e se pendurar com facilidade, esta é sua maior habilidade. Criada em 1995 pela Rareware (tanto que o logo da produtora está em sua boina), está até hoje entre os Kong's e faz muito sucesso. dixie quase sempre aparece mascando seu chiclete. Dixie é namorada de Diddy.



Donkey Kong Jr

Além de parecer muito criança ainda, é um dos Kong's mais velhos, seu nome surge em 1982 no arcade também chamado Donkey Kong Jr, jogo onde ele deve salvar seu pai Donkey Kong se arriscando entre inimigos. Se torna, a partir daí, um personagem memorável para a Nintendo e retorna, mais tarde, em Super Mario Kart, para SNES, mais gordo e com a aparência do Donkey Kong (das séries). Em Mario Tennis 64 ele volta como personagem selecionável e pode jogar junto com DK que conhecemos. Impecável no visual anda sempre com uma regata que leva a letra "j" maiúscula de Júnior.


Funky Kong

Funky é amigo dos Kong's desde o primeiro jogo da série Donkey Kong Country, onde os transportava para todo lugar. No terceiro jogo da série ele passa a fabricar os transportes dos Kong's. Em Donkey Kong 64, Funky é responsável pela fabricação de armas naturais para os Kongs. Tem um "tipão" de surfista malandro, sempre com sua prancha, óculos de sol, sandalhas, uma bandana na cabeça e uma enorme de uma medalha no peito.


Kiddy Kong

Mais um dos Kong's, criado em 1996 para ajudar Dixie a salvar Donkey e Diddy. Adora morder seu pijama azul na altura dos pés. Um bebezão Kong, Kiddy parece não ter sido muito lembrado pela Nintendo ultimamente em bons papéis ao lado de sua família. Tornou-se famoso após Donkey Kong Country 3. Seu jeito engraçado e brincalhão de ser encantou vários fãs. O seu grau de parentesco com os Kong's é de irmão mais novo de Chunky. Em Donkey Kong Country 3, é dito que ele é primo de Dixie


Lanky Kong

Talvez seja um dos Kongs com a história mais desconhecida de todas. Não se sabe bem qual é o seu grau de parentesco com os Kongs, mas sabe-se que ele não é da mesma espécie. Ele aparece apenas em Donkey Kong 64 ao lado de seus amigos.


Swanky Kong

Swanky é mais um dos Kongs famosos. Ele aparece no Donkey Kong Country 2 e 3, onde é possível divertir-se em seus jogos e ganhar itens, bananas e etc. O grau de parentesco com os Kongs não esta bem definido, mas acham que Swanky é o irmão mais novo de Donkey Kong por causa da grande semelhança que há entre os dois. Ele também faz participação especial no jogo Mario Superstar Baseball. Está sempre sorrindo e mostrando seus dentes de ouro, pois é disso que ele mais gosta.


Tiny Kong

É a irmã mais nova de Dixie Kong e prima de Chunky e Kiddy. Sua história é desconhecida e pouco se sabe sobre ela. Tiny é uma linda macaquinha, e sua principal característica são as marias-chiquinhas que usa no cabelo. Ela aparece em Donkey Kong 64 , onde é salva por Diddy Kong no segundo mundo (Angry Aztec), e é a terceira personagem a ser libertada. Ela volta a aparecer em alguns outros jogos, com uma aparência adolescente.


Wrinkly Kong

Wrinkly Kong é a velha dona da mansão Kong. Avó de Donkey e Swanky e mulher de Cranky, Wrinkly tem cabelos curtos, duros e enrolados, vive numa cadeira de rodas e aparece em Donkey Kong Country 2, Donkey Kong Country 3 e Donkey Kong 64. Ela morreu após os eventos de DKC3, passando a aparecer como um fantasma em jogos posteriores.


e é isso pessoal,espero que tenham gostado,desculpem qualquer erro  e.....


até a proxima



Share:

5 comentários:

Kid Kong disse...

Cara mandou muito bem !!Queria muito saber sobre a árvore genealógica dos Kongs !!Tinha certos personagens aí que eu nem conhecia !!Valeu mesmo !!

Fox McCloud disse...

rsrs,obrigado amigo

Diddy kong disse...

Ebaaaaaa,não esperava a hora de chegar mais um especial !!!Fox,ficou incrível,parabéns !!!Muito legal conhecer a árvore genealógica dos Kongs !!!

Fox McCloud disse...

rsrs obrigado galera,vcs me receberam bem,só merecem mais

Anônimo disse...

Ficou excelente!!!Minha personagem favorita é a Dixie!!!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog