[CURTAS] Tatsumi Kimishima não será mais presidente da Nintendo; Shuntaro Furukawa assume o cargo

Uma mudança inesperada sacudiu a Nintendo e, porque não, toda a indústria dos games: Tatsumi Kimishima renunciou ao cargo de presidente global da Big N. O executivo de 68 anos será substituído por Shuntaro Furukawa a partir do mês de junho, na terceira mudança de comando da Nintendo em menos de três anos.

Kimishima assumiu a presidência em setembro de 2015, dois meses após o súbito falecimento de Satoru Iwata - neste meio tempo, a Nintendo foi comandada interinamente por Shigeru Miyamoto e Genyo Takeda, este último já desligado da empresa. Em sua gestão, a Nintendo voltou a ser destaque no mercado com o lançamento do Switch, além de várias novidades relacionadas ao mercado de dispositivos móveis.

Shuntaro Furukawa nasceu em 10 de janeiro de 1972, é funcionário da Nintendo desde 1994 e diretor externo da The Pokémon Company desde 2012, empresa que já foi presidida por Kimishima. Sua idade, 42 anos, foi um dos motivos que fez com que Kimishima tomasse esta decisão surpreendente: o agora ex-presidente aposta que alguém mais jovem entenderá melhor as necessidades de seus clientes. O site Nikkei ressalta que a renúncia de Kimishima não tem qualquer relação com desempenho, uma vez que sua gestão é considerada excelente, visto os rumos que a Nintendo vem seguindo nos últimos anos, além do fato que o próprio executivo sempre fez questão de esclarecer que não comandaria a empresa por muito tempo. O novo cargo de Kimishima ainda não foi divulgado.

Para Furukawa, desejamos toda a sorte do mundo nesta nova jornada.


Via Switch Brasil.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog