[RETROSPECTIVA] O que aconteceu em setembro de 2017

Como puderam notar, nos últimos dias, o blog esteve pouco movimentado. Isso porque o meu computador entrou em coma, ressuscitou por uns dias e, por fim, faleceu definitivamente, seguido de alguns contratempos na tentativa finalmente bem sucedida de arrumar uma máquina nova. Some a isso o fato do Diddy Kong estar ocupado com a faculdade e temos este período de quase um mês com baixíssimo nível de atualizações. Como várias matérias passaram, vou reuni-las hoje nesta edição extraordinária do quadro Retrospectiva. Sem mais enrolações, Wrinkly, me ajude com os livros...



Domingo, 10 de setembro de 2017

Igualmente mencionado como rumor no ano passado, quando o console ainda era identificado pelo codinome NX, o Switch poderá receber um sistema de conquistas. A informação surgiu quando Tom Tomaszewski, programador da Crunching Koalas, publicadora de Lichtspeer: Double Speer Edition para o Switch, em um debate no Reddit, deixou escapar que a Nintendo está desenvolvendo este sistema. Questionado sobre mais detalhes, Tomaszewski desconversou.


Quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Já disponível nos demais mercados desde o lançamento do portátil, o modelo branco e laranja do New Nintendo 2DS XL chegará nas lojas da América no dia 06 de outubro. Até o momento, apenas o modelo nas cores preta e turquesa é comercializado no novo continente. Como a Nintendo ainda não opera de forma oficial no Brasil, interessados terão que importá-lo ou partir para compras não confiáveis pelos lados do mercado informal.


Sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Segundo dados do instituto NPD Group, em agosto, o Switch permaneceu na liderança do ranking de consoles mais vendidos nos Estados Unidos pelo segundo mês consecutivo, impulsionado pelas vendas de Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2. Estes dois títulos citados, altamente competitivos no cenário online, se destacaram, ocupando a sétima e quarta colocações, respectivamente, no último ranking mensal. Já os dados referentes ao ano de 2017 destacam a impressionante vice-liderança de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.


Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Descoberto recentemente nos códigos de programação do Switch, o jogo Golf seria uma homenagem ao ex-presidente da Nintendo Satoru Iwata, falecido em 2015. A escolha do título não seria por acaso, uma vez que Iwata trabalhou ativamente em sua produção. Além disso, Golf só pode ser acessado no dia 11 de julho, dia da morte do executivo, não funcionando se a data do console for alterada propositalmente. A descoberta foi feita pelo produtor da empresa 8-4 Justin Epperson, que classifica o ocorrido como um omamori, amuleto que os japoneses dizem trazer proteção, prosperidade ou felicidade, sendo interpretado que Iwata estaria protegendo cada unidade do Switch através de Golf.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog