[CURTAS] Parceiro tecnológico da Nintendo, Genyo Takeda anuncia aposentadoria aos 68 anos

Após divulgar o relatório financeiro referente ao último ano fiscal, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, surpreendeu ao anunciar a aposentadoria de Genyo Takeda, 68 anos e parceiro tecnológico da empresa há pouco mais de dois anos, mas com 40 anos de carreira na Big N. Seu substituto será Ko Shiota, que trabalhou sob sua supervisão no desenvolvimento do Wii e do Wii U.

Genyo Takeda entrou para a Nintendo em 1972, tendo participado do desenvolvimento de alguns dos primeiros arcades da empresa, como Laser Clay Shooting e EVF Racing. Mais tarde, tornou-se líder da Nintendo R&D3, onde atuou na criação de jogos como Punch-Out!! e StarTropics, mas optou por se envolver no desenvolvimento de hardware da empresa. Nesta área, Takeda participou da criação do Super Famicom, além de levar os créditos pela criação do controle analógico do Nintendo 64. Takeda permaneceu na função até 2015, com sua divisão sendo renomeada para Nintendo Integrated Research & Development.

Entre julho e outubro daquele ano, assumiu interinamente a presidencia da Nintendo ao lado de Shigeru Miyamoto, liderando a empresa após o falecimento de Satoru Iwata. Após a eleição de Kimishima para o cargo de presidente global da Big N, Takeda recebeu o cargo de Parceiro Tecnológico, sendo responsável por supervisionar os projetos de hardware da empresa.


Via Nintendo Blast.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog