[CURTAS] Digital Foundry Faz Análise Definitiva Do Desempenho Técnico Do New Nintendo 3DS

Oi, pessoal, tudo bem?
Os especialistas do instituto Digital Foundry pegaram, há alguns dias, um New 3DS e analisaram cuidadosamente o hardware do portátil, de forma a descobrir o quão realmente potente é o desempenho técnico desse aparelho que chegou às lojas japonesas em 2014 e às lojas ocidentais em 2015.
A iniciativa para essa análise foi o lançamento, na semana passada, do port, de Wii U, Hyrule Warriors Legends para 3DS/XL e New 3DS/XL, jogo o qual roda mais suavemente nesse último, fato que pode ser visto no primeiro dos quatro vídeos comparativos abaixo, os quais estão acompanhados dos principais detalhes da análise. Confira:

Velocidade de Hyrule Warriors Legends (New 3DS vs. 3DS e Wii U)

Sobre as principais melhorias no hardware do New 3DS, o Digital Foundry diz o seguinte: o processador ARM principal foi atualizado para um quad-core, a frequência da CPU aumentou para 804 MHz, a memória RAM foi dobrada para 256 MB, a GPU recebeu mais 4 GB de memória VRAM, e há algum cache L2 extra na CPU. Ou seja, o aparelho possui um processador com mais núcleos, mais memória RAM e é mesmo, no geral, mais rápido do que o 3DS.

Velocidade de Monster Hunter 4 Ultimate (New 3DS vs. 3DS)


O instituto pôde perceber que a GPU do New 3DS não sofreu nenhuma alteração, o que sugere que houve uma sub-utilização do componente no hardware do 3DS, provavelmente porque a Nintendo quisesse poupar a bateria do dispositivo; o New 3DS oferece uma solução de processamento otimizada para não consumir tanta bateria.

Gráficos de Xenoblade Chronicles 3D (New 3DS vs. Wii)


Quando games de 3DS são rodados no New 3DS, não há uma melhora no desempenho desses games. Contudo, por causa da maior disponibilidade de memória RAM nesse último, os títulos carregam mais rapidamente nele (o Digital Foundry não conseguiu comprovar rumores que falam sobre hackers terem conseguido melhorar a velocidade de alguns jogos, como Pokémon X & Y, Monster Hunter 4 Ultimate e Luigi's Mansion Dark Moon no próprio 3DS). 
Percebendo que o hardware do New 3DS permite uma redução da velocidade do processador para a frequência original de 3DS (de 268 MHz), os especialistas do instituto realizaram um teste que mostra o quão precário fica Xenoblade Chronicles X (Wii e New 3DS) rodando nessa condições.

Velocidade de Xenoblade Chronicles 3D (New 3DS vs. Wii)


A partir dessa completíssima análise, pode-se afirmar que os games do antigo 3DS no novo, e os exclusivos desse, não apresentam uma melhora gráfica significativa para os do console de 2011. Entretanto, títulos como Xenoblade Chronicles X e Hyrule Warriors Legends fazem uso da maior quantidade de memória RAM e velocidade de processamento do novo para proporcionarem uma experiência de jogo mais fluida. 

Gostou, leitor(a)? Ainda acredita que para aqueles que já possuem um 3DS/XL ou 2DS, vale a pena a compra de um New 3DS?
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog