[CURIOSIDADES] Shigeru Miyamoto Ajudou Na Criação De Famoso Movimento Presente Em Donkey Kong Country

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Em entrevista concedida à revista britânica Retro Gamer, os ex-designers da Rare Chris Seavor e Chris Sutherland afirmaram o mesmo que o desenvolvedor de longa data da empresa, Gregg Mayles, revelou em setembro do ano passado, sobre que se não fosse por Shigeru Miyamoto, o Donkey Kong estreante na saga Country possivelmente não usaria a icônica gravata com as iniciais "DK", e acrescentaram outras curiosas informações.
Segundo Seavor, o bom relacionamento que a Rare e a Nintendo mantinham, permitia sugestões como essa feita por Miyamoto; a inclusão de jet-skis no game Wave Race 64 (N64), por exemplo, foi ideia de Tim Stamper, um dos fundadores da empresa britânica, sendo que antes disso a Big N planejava fazer um game de corrida de barcos. E, de acordo com Sutherland, o movimento Hand Slap, que estreou em Donkey Kong Country (SNES), em que o gorilão bate pesadamente com as duas patas no chão para conseguir itens, e retornou em Donkey Kong Country Returns (Wii), Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U) e nos games da série Super Smash Bros., também foi sugerido à Rare por Miyamoto.

Pois é, leitor(a), o lendário criador de Mario, Donkey Kong, The Legend of Zelda, etc. contribuiu muito mais para o desenvolvimento do revolucionário título de 1994 do que pensávamos. Consegue imaginar Donkey Kong Country sem o Hand Slap?
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog