[CURTAS] Entre As Empresas De Games, Nintendo Foi a Que Obteve o Melhor Desempenho No Mercado De Ações Japonês Em 2015

Oi, pessoal, tudo bem?
2015 ainda não acabou, mas a Nintendo já pode comemorar o seu desempenho deste ano no mercado de ações do Japão! Após analisar a bolsa de valores de Tokyo (a Nikkei), o site GamesIndustry formulou os gráficos que você encontra mais abaixo nessa matéria, nos quais a gigante de Kyoto aparece, entre as empresas de games, liderando por quase todos os meses do ano no tamanho das altas registradas pelas ações.
Segundo o GamesIndustry, a "conquista" obtida pela Nintendo deve-se ao anúncio da parceria entre a companhia e a DeNA, o que gerou bastante expectativa, e o lançamento de Splatoon, que vendeu muito e provou a ainda existente habilidade da Big N de criar IPs. O site ainda informa sobre a causa da grande queda de ações da empresa que pode se observar no mês de novembro: o anúncio de Miitomo, o qual não correspondeu com as expectativas da maioria.
Confira a seguir os tais gráficos, sendo o primeiro referente às desenvolvedoras de videogames, e o segundo referente às desenvolvedoras de games:












































Vale destacar também o péssimo desempenho da Sega (que aparece em laranja logo acima), o qual talvez já fosse esperado em razão da falta de grandes anúncios por parte da dona de Sonic durante o ano.
De qualquer forma, parabéns à Nintendo!
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog