quinta-feira, 29 de outubro de 2015

[GAMES] Nintendo apresenta Miitomo, seu primeiro jogo para dispositivos móveis

A espera finalmente acabou: em um encontro com investidores e acionistas, a Nintendo revelou seu primeiro jogo a ser lançado para dispositivos móveis. Intitulado Miitomo, o jogo se encaixa mais na categoria de aplicativos de bate-papo, com um visual diferente de qualquer outra coisa: para começar, em vez de "apenas" linhas de conversa, os usuários são representados por seus Miis, criados em editores semelhantes aos vistos no Wii, 3DS e Wii U, portanto, bem familiares a todos.

O objetivo da Nintendo com a novidade, em parceria com a gigante japonesa DeNA, é ajudar pessoas tímidas e introspectivas a se soltarem mais, graças a um ambiente digital seguro onde, de forma parecida com fóruns e redes sociais, essas pessoas consigam abordar assuntos que não conseguiriam fazer na vida real.

Apesar de Miitomo ter sido anunciado este ano, os interessados só poderão obtê-los em seus aparelhos móveis a partir de março de 2016. O download será gratuito, e o jogo também oferecerá conteúdo pago. Segundo o presidente Tatsumi Kimishima, o adiamento se deve ao fato de que a Nintendo optou por focar em seus consoles na reta final de 2015:
O aplicativo já está funcional. Dezembro é a melhor temporada para vendas em nossos negócios tradicionais, e queremos fazer o que é certo para nossa linha de software e hardware. Acreditamos que é melhor que o app de smartphone seja lançado depois disso.
Apesar da expectativa, o mercado financeiro reagiu de forma negativa ao anúncio de Miitomo: as ações da Nintendo caíram 9%. De acordo com Tomoaki Kawasaki, analista financeiro da Iwai Cosmo Securities Co., era esperado um jogo da franquia Mario ou Zelda, em vez de Miitomo. O adiamento para 2016 também contribuiu para a queda nas ações:
As mais famosas marcas da Nintendo são Mario e Zelda - ao invés disso vimos Miitomo. As expectativas eram para um game a ser lançado este ano, então é claramente algo negativo que a recuperação de ganhos agora vai chegar mais tarde.
Segue abaixo uma série de imagens que mostram a funcionalidade de Miitomo. Confira:

O que é Miitomo?
Um aplicativo de comunicação que usa personagens Mii parecidos com você!
Primeiro, você cria seu Mii!
Seu Mii começa a conversar com você.

Falando nisso, como você aproveita seus dias de folga?
Pescando.
Sua resposta é automaticamente compartilhada com Miis conversadores.
Um novo estilo de conversar entre amigos!


Você pode ver um lado de seus amigos que você nem conhecia!
Haruka: eu ouvi por ai que a Alisa gosta de aproveitar seus dias de folga pescando.
Alisa, como você aproveita seus dias de folga?
Pescando.
Ami: Uau! Isso é inesperado!
Hiroaki: É o mesmo passatempo do meu pai!
Você achava que conhecia bem seus amigos, mas eles tem passatempos, pensamentos e experiências que...
...você ouvirá de seu Mii pela primeira vez. Você pode até descobrir um inesperado interesse em comum!
Relações inesperadas criadas por conversas amigáveis!

Este é Miitomo, o primeiro passo da Nintendo em um novo mercado. O que acharam da novidade?


Via Reino do Cogumelo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários: