[CURTAS] Em Entrevista, Co-fundador Da Rare Diz Não Ter Ideia Do Porque De a Nintendo Não Ter Comprado a Empresa

Boa noite, pessoal, tudo bem?
A parceria entre Nintendo e Rare na década de 90 rendeu games fantásticos que marcaram época, como Goldeneye 007 e Banjo-Kazooie (ambos de Nintendo 64) e, acima de todos, os três Donkey Kong Country de SNES. Quando em 2002 a Microsoft comprou a empresa fundada por Tim e Chris Stamper pelo valor de 375 milhões de dólares, presenciou-se o fim de uma "era de ouro" que, para muitos, pode jamais retornar.


Naquele ano, a Big N possuía 49% das ações da Rare! Dessa forma, a partir daí, uma dúvida passou a atormentar a mente dos Nintendistas até os dias atuais: Por que a Nintendo não comprou a então prestigiada desenvolvedora, antes que a companhia de Bill Gates o fizesse?
Tim Stamper prestou, recentemente, uma entrevista para a qual falou também não ter ideia da resposta para a pergunta de acima. De acordo com ele, a Nintendo estava lucrando muito com seus games e plataformas, e a gigante de Kyoto e sua companhia sempre trabalharam muito bem como parceiras. Segundo Tim, a Rare só foi vendida porque eles procuravam alguém que ajudaria a empresa a expandir seus horizontes, e a Microsoft tinha um grande sistema e muitas pessoas boas.
Stamper mostra-se agora arrependido pelo que fez. Mas será que a Nintendo ficou arrependida pelo que deixou de fazer?
Até mais!
                                                                                 
Via A Casa do Cogumelo
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog