[CURTAS] Shigeru Miyamoto Revela Ter Se Afastado Da Seção De Hardware Da Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
Shigeru Miyamoto, o famoso criador de Mario, Donkey Kong, Zelda etc., concedeu uma entrevista à revista Fortune, para a qual fez algumas revelações interessantes com relação ao seu envolvimento na criação do NX, o próximo console da Nintendo que ainda está em desenvolvimento.
Como sabem, o lendário game designer, diretor da divisão de Análise e Desenvolvimento da Big N, sempre opinou sobre os aparelhos desenvolvidos pela gigante dos games, e foi, inclusive, responsável pela colocação da tela no controle do Wii U (o GamePad) e do 3D estável na dupla New 3DS. Mas, a partir de agora, Miyamoto se concentrará apenas em fazer os softwares da companhia de Kyoto. Confira sua declaração:


Eu me afastei da seção de hardware e estou focado mesmo em alguns dos softwares nos quais estou envolvido -- o novo Star Fox, por exemplo. Claro, ainda estou observando e dando uma olhada no hardware, mas não estou participando ativamente e e tomando decisões.


Ainda na entrevista, Shigeru também falou sobre o Wii U. Ele acredita que o sucesso dos tablets dificultou a transmissão da mensagem do console, e está arrependido pelo fato de que o mesmo possa nunca vir a atingir seu potencial máximo.

"Ainda acredito ser uma abordagem muito nova -- e uma ideia muito interessante."

Também com relação ao NX, e ao pensamento de sempre querer inovar, Shinya Takahashi, chefe da divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Software da Nintendo, disse o seguinte ao Fortune:



"Para nós, o próximo passo é pensar em qual vai ser aquele elemento que vai de fato chamar a atenção de um grande número de pessoas novamente e fazê-las ficar empolgadas. Estamos constantemente pensamento sobre essa ideia da perspectiva dos jogadores e das necessidades dos jogadores em termos do que podemos fazer com a nossa habilidade e a nossa tecnologia para capturar essa empolgação, essa paixão."


Leia a entrevista na íntegra clicando aqui.
O que acha da decisão do "Pai dos Videogames", leitor(a)? Para você, qual deveria ser o elemento inovador a ser incluído pela Nintendo no NX?
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog