Considerado o "pai dos videogames", Ralph Baer morre aos 92 anos


A indústria dos videogames está de luto. Morreu no domingo o alemão Ralph H. Baer, considerado como o "pai dos videogames". Inventor e engenheiro, Ralph apresentou ao mundo o primeiro console doméstico da história a ser comercializado, o Magnavox Odyssey, e ganhou a alcunha de "pai dos videogames" por ter criado vários protótipos de consoles. O mais conhecido deles foi o Brown Box, que mais tarde acabou evoluindo para o Odyssey. Confira no vídeo abaixo a apresentação do Brown Box, feita em 1969 por Ralph e seu colega Bill Harrison:


O Odyssey foi lançado em 1972, três meses antes da chegada do primeiro console da Atari, o Pong, muito inspirado nos projetos de Ralph Baer. O alemão registrou inúmeras patentes, incluindo a primeira pistola de luz a ser usada em um console de videogame, no caso, para o próprio Odyssey.

Por seus feitos na indústria dos videogames, Ralph foi condecorado com a National Medal of Technology (em português, Medalha Nacional da Tecnologia), direto das mãos do ex-presidente americano George W. Bush, em 2006. Quatro anos depois, Baer ainda teve seu nome incluído no National Inventors Hall of Fame (em português, Corredor da Fama dos Inventores Nacionais).

Descanse em paz, Ralph, e obrigado por tudo!
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog