DKC Tropical Freeze - Crazy Clouds

Fase: n°63;
Tipo: Céu;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 10/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

A última fase de Donkey Kong Country: Tropical Freeze eu estarei deixando para vocês assistirem em um vídeo (Abaixo), assim como fiz com o último Boss. As "nuvens loucas" que dão nome ao terceiro estágio de Secret Seclusion lembram a nuvem voadora de Dragon Ball, e foram citadas por mim na matéria de introdução ao Mundo. Então, os fãs do anime devem gostar bastante delas, ou nem tanto assim, já que a diferença dessas nuvens para a de Goku é que essas encobrem plataformas no ar e se desfazem depois de um curto período, derrubando essa plataforma e o que estiver em cima dela.
Também foi dito por mim na matéria explicativa de Secret Seclusion que em um nível andamos de foguete, diferente do conhecido Rocket Barrel de DKCR e do de DKC3, e Crazy Clouds é o estágio com ele. Esse, ou melhor, esses - já que não há apenas um - também andam na horizontal para a direita, mas possuem uma plataforma presa em suas parte de cima, e nelas que permanecemos. Não os controlamos, e nos momentos do percurso em que passamos voando com isso, devemos ir desviando de obstáculos espinhosos. Outras plataformas presas a foguetes, mas que sobem na vertical, também são encontradas em boa parte do percurso. Além das nuvens com piso, existem outras que não se desfazem e servem apenas para levantar os Kongs no ar. Quando as plataformas no céu não estão envolta em nuvens ou presas a foguetes possuem uma hélice de avião em movimento em sua parte de baixo, e, quando o gorilão pisa nelas, as mesmas explodem depois de um tempo. Aliás, pedaços de aviões batidos são avistados em partes tanto do cenário de fundo quanto do plano principal.
Crazy Clouds fecha DKCTF com estilo, trazendo novidades à saga Country, e a dificuldade extrema, característica de últimos níveis. Aqui encerro o detonado desse game que entra para minha lista de games DKC favoritos. Confiram Crazy Clouds a seguir, e como pegar suas Puzzle Pieces, e assim fechar o título em 100% para desbloquear o Hard Mode: nesse você só possui um coração de vida, não há Check Points nas fases, nenhum item pode ser utilizado, e apenas um Kong pode ser levado aos percursos (O melhor desse modo é que você pode escolher qual será o símio controlável durante cada um dos níveis). Feito tudo no Hard Mode, DKCTF estaciona em 200%, e a coloração da representação dos estágios no mapa terá passado do azul para o verde - um desafio opcional, que não interfere em sua porcentagem, é coletar novamente as letras K-O-N-G para que sua representação no mapa passe do vermelho para o azul.

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog