[SECRET HOARD] O Verdadeiro Donkey Kong

Fala pessoal,tudo bem ?
Começa agora a primeira edição do quadro Secret Hoard,o novo quadro do blog,que será publicado toda segunda por mim,como eu disse na minha postagem de apresentação !!!
Nessa primeira edição,eu irei falar um pouco sobre uma curiosidade dos jogos Donkey Kong,bem interessante,mas que poucas pessoas sabem !!!Muitos pensam que o Donkey Kong que conhecemos hoje em dia é o mesmo Donkey Kong que protagoniza o primeiro jogo da saga como vilão de Jumpman,ou Mario,Donkey Kong Arcade !!!Pessoas que pensam dessa maneira estão erradas !!!Para entendermos melhor,vamos conhecer um pouco da cronologia da família Kong !!!
Tudo começou com dois macacos bem conhecidos hoje por avós de Donkey KongCranky Kong e Wrinkly Kong :

                                                                                 

Muitos não entendem,pois se eles são os avós de Donkey Kong,quem são os pais ?
Esta é uma questão curiosa !!!Tem quem até acha que o pai de Donkey Kong nunca foi apresentado pela Nintendo !!!Mas, segundo uma teoria presente na internet, ele já apareceu sim, e com o tempo foi esquecido nos jogos !!!Seu nome é Donkey Kong Júnior,aquele que protagoniza o segundo jogo da saga,depois de Donkey Kong Arcade,em 1982,que obtém o mesmo nome do personagem !!!



                                                                                                                                                                

Nesse jogo de 1982,a história consiste em Donkey Kong Júnior libertar o seu pai, Cranky Kong,da gaiola onde ele é aprisionado por Jumpman em Donkey Kong Arcade após você terminar o jogo;nessa parte que eu queria chegar !!!Ou seja,aquele Donkey Kong que protagoniza Donkey Kong Arcade é na verdade Cranky Kong !!!Isso mesmo pessoal,ele é o primeiro Donkey Kong !!!Só teve seu nome mudado para Cranky quando foi lançado Donkey Kong Country,onde se aposentou de sua "carreira" de sequestrar  a namorada de seu dono Jumpman,ou Mario (como veio a ser conhecido depois) ,e passou seu cargo ao seu neto, o Donkey Kong que conhecemos hoje em dia !!!Mas Donkey não quis ser como Cranky,e passou a ser o herói dos jogos da saga !!!




Deve haver muita gente ainda duvidando !!!Mas para você ter a prova concreta que isso é verdade,se você jogar Donkey Kong Country,vá até a casa de Cranky Kong e observe suas falas !!!Em uma das frases ele diz que os tempos do NES eram bem melhores,pois ele era o vilão !!!E se você ler o manual de Donkey Kong Country,em um exato local isso é explicado !!!
Agora que já sabe de tudo,nunca mais confunda o DK atual com o de Donkey Kong Arcade !!!
Enfim,é isso pessoal !!!Essa foi a primeira edição do quadro Secret Hoard. Semana que vem tem mais !!!Não percam !!!Contem para mim a sua opinião nos comentários,sobre o quê acharam,se devo melhorar alguma coisa,etc !!!
Até mais !!!
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Muito bom o quadro,achei muitointeressante !Deixou o assunto de forma bem explicada !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog