[Lendas dos Games] Haunted Super Mario 64

E ai vai mais um capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias muito esquisitas e bizarras de alguns de seus jogos favoritos.

Hoje, a história de um cartucho supostamente assombrado de Super Mario 64, do Nintendo 64. Essa lenda foi copiada do site Creepypasta Wiki e traduzida por mim. Boa leitura.



Hoje eu estava jogando Super Mario 64. Já tinha conseguido 35 estrelas quando decidi voltar e pegar aquelas estrelas de 100 moedas nos primeiros mundos. Isso era novidade, uma vez que eu não gosto de ficar pegando moedas soltas por ai, mas eu queria muito ter as 120 estrelas no meu save.
Depois de passar por algumas fases, eu pulei na pintura da fase Bob-omb Battlefield e escolhi a primeira missão, e assim que a fase começou, eu notei algo estranho: todos os personagens (exceto Mario) foram substituídos por aquele Koopa The Quick. Isso foi estranho, porque não parecia algo feito deliberadamente por um hacker. Em vez disso, o jogo simplesmente tentou moldar as formas e animações dos inimigos usando o modelo do Koopa The Quick. Algumas pessoas poderiam ficar horrorizadas, mas eu achei hilário quando fui atacado pelo Chain Chomp gigante que agora parecia uma gigantesca bolha com partes do Koopa.
Isso estava me atrasando na busca pelas 100 moedas, e eu corri até o topo para ver o rei me olhando. Para a minha decepção, ele estava normal, então eu decidi lutar contra ele porque queria ver se o modelo da estrela também tinha sido modificado. Quando eu o derrotei, algo inesperado aconteceu. Em vez de sua tradicional fala pós-batalha, ele disse: “Lembre, você mereceu isso!”.
Isso me confundiu um pouco, e aquela mensagem fria e singular parecia fora de sentido, mas eu não jogava Super Mario 64 fazia um bom tempo e eu achei que algum personagem devia dizer isso em alguma parte, mas já que o jogo colocava o modelo de um personagem nos lugares errados, era compreensível que isso também acontecesse com os diálogos. A estrela caiu normalmente, e eu tentei pegá-la para sair da fase, mas não conseguia. Toda vez que eu tentava pegá-la, Mario recebia duas unidades de dano e caia no chão. Eu já estava ficando irritado e decidi ficar fazendo isso até que eu morri. Após ser atirado para fora da fase, eu subi até os andares superiores do castelo e entrei em Tall, Tall Mountain. Novamente, tinha algo estranho na fase.
Na fase Tick Tock Clock, a velocidade dos objetos depende da posição dos ponteiros do relógio no momento em que você entrar na fase. Tem um modo de entrar na fase num estado de “tempo congelado”, e era isso que acontecia em Tall, Tall Mountain. Eu explorei a fase, mas estava irritado porque isso me impedia de prosseguir a aventura. Para passar o tempo, eu peguei um dos macacos (fácil, já que estavam parados) e atirei da montanha.
Minha irritação deu lugar à fascinação, quando o macaco parou no ar ao lado da montanha. Eu decidi pular da montanha também e, ao confirmar que poderia “aterrissar” no ar e correr por ali, resolvi explorar minha recém-descoberta falta de gravidade. Enquanto corria sem rumo pelo ar, decidi voltar para a montanha, mas quando me virei, ela não estava mais lá. Então, de repente, Bowser caiu do céu. Eu estava pronto para desistir, uma vez que não havia bombas na área, e desse modo, eu não poderia derrotá-lo. Quando eu estava quase desligando o console, um balão de diálogo do Bowser apareceu:
“Não desligue o console. Isso seria rude.” - foi a primeira linha de diálogo. Dessa vez, eu sabia que isso não poderia ser um texto errado. Eu estava um pouco abalado com isso, mas decidi ir em frente e ser rude, mas percebi que só poderia estar numa dessas situações de jogos assombrados, e a minha curiosidade falou mais alto. Decidi continuar com o diálogo: “Assim é melhor. Você não vai parar antes da verdadeira diversão, vai?”.
Eu lembrei que, na maioria das histórias de jogos assombrados, o jogo parece poder ouvir o jogador, então eu tentei perguntar: “O que você quer de mim?”. O jogo respondeu: “Vingança!”.
Eu não consigo imaginar porque Super Mario 64 queria se vingar de mim. Você acha que está indo atrás de pessoas que trapaceiam no jogo ou algo assim, mas eu não jogava esse jogo há anos. “O que eu fiz para você querer vingança?” - perguntei ao jogo. “Pense nisso, Steve. Você sabe exatamente o que você fez!” – respondeu.
De repente, eu percebi que algo estava errado. Muito errado, e eu não me refiro ao jogo ou a minha capacidade de escrever uma narrativa atraente. Eu tinha que reverter a situação imediatamente. Eu coloquei minha mão na testa e disse ao jogo: “Ei, meu nome não é Steve.”, enquanto avançava pelo diálogo.
“O que, é sério? Me desculpe, eu errei. Olhe, eu sou a tartaruga de estimação do Steve. Eu morri porque ele se esqueceu de me alimentar por muito tempo. Eu assombrei seu jogo favorito para tentar me vingar dele.” – o jogo respondeu.
“Então, essa é a razão para aqueles modelos do Koopa The Quick?” – perguntei.
“Exato, você captou a ideia. Eu realmente sinto muito sobre isso, me sinto mal. Agora, vou seguir meu caminho. Você pode apertar reset e as coisas vão voltar ao normal.” – respondeu.
O espírito vingativo deixou minha cópia de Super Mario 64. Antes de ir, eu perguntei se ele poderia me mostrar algo hiper-realístico, e ele cumpriu. Eu vi uma foto da família de Steve (eu acho) como esqueletos, e o Mario apontou um deles e disse: “Esse é Steve!” enquanto chorava lágrimas de ketchup (o espírito só tinha um lote de lágrimas de sangue, então teve que se contentar com recursos mais baratos).
O espírito também salvou todas as estrelas de 100 moedas restantes no meu save, como desculpas, e eu agradeci, já que odeio ir atrás de moedas soltas. A verdadeira razão que me fez escrever essa história é porque Steve está aqui, e eu quero pedir desculpas por ter roubado seu jogo assombrado, e também quero lembrar a você de não esquecer de alimentar seus animais de estimação.

Fiquem no aguardo da próxima lenda.
Share:

Um comentário:

Diddy Kong disse...

Não achei essa lenda assustadora,mas sim engraçada no final !!!KKKK !!!E também um pouco forçadada !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog