[Lendas dos Games] SONIC.EXE

Sábado, novo dia de um novo capítulo do quadro Lendas dos Games, com histórias muito bizarras e algumas delas, até assustadoras de vários títulos do mundo dos games.

Hoje, a história do jogo intitulado SONIC.EXE, aparentemente lançado para os computadores. Essa lenda foi copiada do site Creepypasta Wiki e traduzida por mim. Boa leitura.



Eu sou um grande fã do Sonic The Hedgehog, muito mais que qualquer outro, eu gosto dos jogos mais novos, mas não me importo em jogar os clássicos. Eu não acho que já tenha jogado versões bugadas ou hackeadas antes, embora eu ache que não queira jogar nenhum outro depois da experiência que tive...
Tudo começou numa tarde agradável de verão, eu estava jogando Sonic Unleashed (eu gostei de como você explora as cidades) até notar, pela minha visão periférica, que o carteiro tinha chegado e colocou algo na minha caixa de correio como de costume. Eu pausei meu jogo para ver a correspondência... a única coisa na caixa de correio era uma embalagem de CD para computadores e uma nota. Peguei as coisas e entrei em casa.
Eu olhei a nota primeiro e percebi que era do meu grande amigo Kyle (vamos chamá-lo assim), de quem eu não tinha notícias fazia duas semanas. Eu sei disso porque eu reconheci sua letra, embora a escrita estivesse estranha; parecia mal escrito, rabiscado e difícil para ler, como se Kyle estivesse num mal momento e com pressa quando escreveu. Isso era o que ele escreveu:
“Tom, eu não aguento mais, eu tinha que me livrar disso antes que fosse tarde demais, e eu espero que você faça isso por mim. Eu não posso fazer, ele está atrás de mim, e se você não destruir esse CD, ele vai te perseguir também. É tarde demais para mim. Por favor Tom, destrua esse CD maldito antes que ele venha atrás de você também, é muito tarde para mim. Destrua o disco, e quando o destruir, faça isso rápido antes que ele pegue você. Não jogue esse jogo de maneira alguma, é o que ele quer. Apenas destrua-o. Por favor... Kyle.”
Bem, isso foi estranho. Mesmo Kyle sendo meu melhor amigo e eu não o vejo faz duas semanas, eu não fiz o que ele me pediu. Eu não acho que um simples CD de jogo seria capaz de fazer mal a ele, afinal é apenas um jogo, certo? Cara, eu estava errado sobre isso...
De qualquer forma, eu olhei o CD e parecia um CD-R comum, exceto pelo “SONIC.EXE” escrito em preto, e era bem diferente da letra do Kyle, significando que ele deve ter pego esse CD de outra pessoa, tal como uma venda de garagem ou pelo eBay. Quando eu vi “SONIC” escrito no CD, fiquei muito empolgado e com vontade de jogar, afinal eu sou um grande fã do Sonic.
Fui para o meu quarto, liguei o computador, coloquei o CD e instalei o jogo. Quando a title screen apareceu, eu notei que era parecido com a do primeiro jogo do Sonic, e fiquei “impressionado”, afinal eu disse antes que adorava os clássicos. A primeira coisa que eu notei de estranho foi quando eu apertei START e, por um segundo, pude ver que a tela mudou para uma imagem muito diferente, algo que agora eu considero horrível, antes de cortar para uma tela preta.
Lembro bem do que aquela imagem parecia naquela fração de segundo antes de cortar para a tela preta: o céu ficou escuro, o logo do Sonic parecia enferrujado, a marca SEGA 1991 mudou para SEGA 666 e a água ficou vermelha, como sangue, exceto por parecer hiper-real.
Mas a coisa mais estranha que apareceu naquela fração de segundo foi o Sonic, seus olhos estavam pretos e sangravam com dois pontos vermelhos e brilhantes olhando diretamente para mim, e seu sorriso estava maior. Eu fiquei perturbado com a imagem que vi, no entanto achei que era apenas um glitch e esqueci disso. Depois disso, o corte deixou a tela preta por 10 segundos. E outra coisa estranha aconteceu: o save file do Sonic The Hedgehog 3 apareceu, e eu fiquei com a maior cara de interrogação, me perguntando: “Esse não era o primeiro jogo do Sonic?”.
De qualquer forma, eu notei que o plano de fundo era o céu escuro e nublado da fase Bad Stardust Speedway, do Sonic CD, e havia apenas 3 save files. A música era da assustadora Caverns of Winter, de Earthbound, só que estava maior e em estilo reverso. E a imagem do save file que mostrava uma previsão da fase escolhida era apenas uma imagem estática vermelha nos três saves.
O que me assustou mais nessa parte foi a seleção de personagens, que mostrava apenas Tails, Knuckles e, para a minha surpresa, Dr. Robotnik! Agora eu sabia que alguma coisa estava acontecendo, quero dizer, como você pode jogar como Robotnik num jogo clássico do Sonic? Foi quando percebi que esse não era um jogo bugado, mas um jogo hackeado.
Sim, definitivamente parecia hackeado, era muito assustador, mas como um jogador inteligente, eu não estava com medo (ou pelo menos, tentei não ficar com medo), eu disse a mim mesmo que isso era apenas um jogo hackeado e não tinha nada de errado com isso. De qualquer forma, me sacudi para espantar o susto, escolhi o save 1, escolhi o Tails e quando fui começar o jogo, nada aconteceu. O jogo travou por 5 segundos e eu ouvi uma assustadora risada pixelizada, que parecia muito com aquele cara Kefka, de Final Fantasy, antes de cortar para o preto de novo.
A tela ficou preta por cerca de 10 segundos ou mais, até mostrar o logo típico da introdução das fases, exceto pelas formas muito simples com diferentes tons de vermelho, e o texto mostrou apenas “HILL, ACT 1”. A tela foi sumindo e revelou Tails na Green Hill Zone do Sonic 1, a música era diferente, parecia uma melodia calma, mas revertida. De qualquer jeito, eu comecei a jogar e fiz Tails correr do modo como acontece nos jogos clássicos, mas as coisas ficaram estranhas, já que Tails corria sem parar por 5 minutos sem que nada acontecesse, até que a música diminuiu lentamente, conforme eu continuava.
De repente, eu vi uma coisa e parei para ver o que era; era um dos pequenos animais mortos, ensanguentados no chão (isso foi quando a música foi diminuindo), Tails tinha um olhar chocado e triste em seu rosto de um modo que eu nunca vi antes, então eu continuei andando, e ele manteve o olhar preocupado no rosto. Como ele continuou andando, eu vi mais animais mortos, e conforme Tails andava mais e mais animais aparecia, enquanto a música ia abaixando cada vez mais.
Eu estava chocado, pois parecia que alguém havia matado aqueles animais, de formas horríveis. Eu me senti mal do estômago enquanto via esse massacre, aparentemente, do mesmo modo que Tails. Após alguns segundos, não haviam mais animais e a música parou completamente, e eu decidi fazer Tails continuar.
Um minuto depois que a música parou, Tails estava correndo pela colina quando parou, e eu vi o motivo; Sonic estava lá, do outro lado da tela virado de costas para Tails e de olhos fechados. Tails parecia feliz ao ver Sonic, mas seu sorriso sumiu, obviamente porque Sonic não respondia, não fazia nada, estava alheio à presença do Tails. Ele caminhou até Sonic e eu notei que não estava mexendo no teclado, de modo que isso devia ser uma cena automática.
De repente, eu comecei a sentir muito medo, conforme Tails ia se aproximando do Sonic para tentar chamar sua atenção, eu sentia que Tails estava em perigo e que alguma coisa ruim estava para acontecer. Eu ouvi barulhos de estática, que iam aumentando conforme Tails se aproximava, até que, a poucos centímetros de distância, Sonic estendeu a mão para tocar em Tails. Esse mau pressentimento que eu sentia foi ficando mais forte ao ponto de tentar avisar Tails para se afastar do Sonic.
De repente, em uma fração de segundos, eu vi Sonic abrir os olhos e eles estavam pretos, com pontos vermelhos e brilhantes, assim como na imagem da title screen, mas ele não estava sorrindo. Quando isso aconteceu, a tela ficou preta e o som de estática parou.
A tela ficou preta por 7 segundos e letras apareceram formando uma mensagem que dizia:
“Olá. Você quer brincar comigo?”.
Nesse ponto eu estava apavorado, não sabia se queria ou não continuar jogando, mas minha curiosidade falou mais alto e eu segui para uma fase diferente, cujo nome dizia “Esconde-esconde”.
Dessa vez, eu estava em Angel Island, do Sonic 3, e tudo em volta estava em chamas. Tails parecia fora de si de tanto medo nesse momento. Na verdade, ele me olhava como se implorasse para que eu o tirasse de lá o mais rápido possível. Eu estava ficando assustado com isso... quero dizer, Tails quebrou a quarta parede ao me pedir ajuda para tirá-lo de lá.
Então eu apertei a seta do teclado o mais forte que consegui, para tentar fazer Tails correr o mais rápido que pudesse; uma versão pixelizada daquele tema quando você encontra Shadow no ARK como Robotnik em Sonic Adventures 2 tocava enquanto eu fazia Tails correr por essa floresta desolada, tentando ajudá-lo a escapar.
De repente eu ouvi aquela risada assustadora de novo... que risada horrível Kefka... depois de 10 segundos tentando ajudar Tails a sair da floresta, eu comecei a ver flashes do Sonic aparecendo em todo lugar da tela, novamente com aqueles olhos pretos e vermelhos.
A música mudou para o tema de afogamento assim que eu vi Sonic atrás do Tails, lentamente levantando voo; Sonic não estava correndo, ele realmente estava voando! A posição de voo era bem parecida com o sprite de voo do Metal Sonic em Sonic CD, exceto que aquele era Sonic, com os olhos pretos e vermelhos.
Dessa vez, ele tinha um sorriso perturbado em seu rosto, ele olhou como se estivesse gostando do tormento que causava naquela pequena raposa. De repente, quando Tails tropeçou (outra cena automática) a música parou e Sonic desapareceu. Tails ficou lá e começou a chorar por 15 segundos. Essa cena foi muito perturbadora, e eu fiquei com vontade de chorar também. Mas ai Sonic apareceu bem na frente do Tails, e ele parecia horrorizado.
Os olhos escurecidos do Sonic começaram a sangrar enquanto ele olhava para a raposa horrorizada, eu não podia fazer nada, apenas assistir. Em uma fração de segundo, Sonic saltou sobre Tails e, imediatamente antes da tela ficar preta, houve um grito bem alto que durou apenas 5 segundos. As letras voltaram novamente e disseram:
“Você é muito lento. Quer tentar de novo?” - e depois aquela risada terrível soou de novo.
Eu estava em choque com o que aconteceu... Sonic matou Tails? Não, ele não poderia... ele e Tails deveriam ser melhores amigos, certo? Por que Sonic fez aquilo com ele?
Eu saí do transe e voltei para a tela de seleção de personagens, o save file que mostrava Tails estava diferente: Tails não estava mais na caixa em si, mas na tela da TV, que, enquanto piscava com estática vermelha, a expressão do Tails me assustou, seus olhos eram pretos e sangravam, seu pelo laranja se tornou cinza e ele tinha uma expressão de angústia no rosto. Tentando ignorar, escolhi Knuckles para continuar.
A risada soou novamente e a tela cortou para o preto de novo e ficou assim por mais 10 segundos. Dessa vez, o nome da fase dizia: “VOCÊ NÃO PODE FUGIR”. Fiquei surpreso dessa vez, eu não sabia se isso era um glitch, ou um hack ou algum tipo de piada doentia. Mas apesar do meu medo ou o que acontecesse depois, eu continuei jogando.
A próxima fase era bem diferente: tinha o chão da Scrap Brain Zone, mas o céu parecia com o do menu principal, era um céu vermelho e nublado. Mas foi a música que mais assustou: tocava como o tema de Giygas depois que você derrota Pokey em Earthbound. Eu também notei que Knuckles parecia preocupado, assim como Tails estava, embora não tanto, ele realmente parecia nervoso. Ele quebrou a quarta parede, como Tails, e parecia não ter certeza sobre o que acontecia, mas eu o fiz andar de qualquer jeito.
Ele correu por aquele caminho reto daquele nível sombrio, e enquanto ele corria, a tela começou a piscar em estática vermelha por algumas vezes, e então aquela risada enlouquecedora soou de novo.
Após alguns segundos de corrida, eu notei várias manchas de sangue no piso metálico, senti aquele medo crescendo de novo enquanto pensava que algo ruim poderia acontecer com o Knuckles. Ele parecia enjoado enquanto andava por esse caminho ensanguentado, mas eu o fiz continuar.
De repente, enquanto Knuckles corria, Sonic apareceu bem na frente dele com aqueles olhos pretos e vermelhos, e a estática vermelha também apareceu, e enquanto a estática desaparecia apenas uma tela preta foi surgindo, com um texto dizendo: “Te EncONtRei!”. Eu fiquei em choque, Sonic já encontrou Knuckles?! O que está acontecendo?!
De qualquer forma, a estática vermelha apareceu de novo e, quando voltei à fase, Knuckles estava em pânico, e Sonic havia sumido. E dessa vez, o grito estridente do chefe final de Silent Hill 1 estava soando.
De repente, Sonic apareceu atrás do Knuckles no que parecia ser uma fumaça preta pixelizada. Eu fiz Knuckles se virar e bater no Sonic, mas ele desapareceu na fumaça pixelizada antes que eu conseguisse acertá-lo, e aquela risada terrível ecoou de novo. Sonic apareceu de novo atrás do Knuckles, e eu tentei atingi-lo outra vez, mas Sonic desapareceu enquanto ria. Knuckles estava em pânico, e eu me sentia louco, Sonic estava praticamente brincando com a gente, ele estava jogando um jogo de mente doentia comigo e com Knuckles...
Outra cena automática passou, e Knuckles caiu de joelhos e segurou sua cabeça, chorando. Eu podia sentir sua agonia, Sonic realmente estava nos deixando loucos. E em um piscar de olhos, Sonic atingiu Knuckles e a tela ficou preta, enquanto outro grito distorcido soou por mais 3 segundos. Outra mensagem apareceu:
“Tantas almas para brincar, tão pouco tempo... você não concorda?”.
Mas o que... o que está acontecendo? Eu comecei a pensar que Sonic estava tentando falar comigo através do jogo... mas eu estava muito assustado para pensar nisso. Fui trazido de volta ao menu principal e dessa vez, o segundo file mostrava Knuckles na tela da TV, seu pelo vermelho estava num tom vermelho acinzentado, seus dreadlocks estavam pingando sangue e seus olhos estavam pretos e sangrando também, e ele tinha um olhar de tristeza em seu rosto. Eu comecei a pensar que aqueles eram os personagens reais presos nas TVs dos saves, mas eu não podia acreditar... eu não queria acreditar...
Então eu desliguei o jogo e fiz uma pausa. Tirei uma soneca e entrei no pesadelo mais perturbador que já tive: eu estava na escuridão, embora tivesse uma luz bem acima de mim. Eu podia ouvir Tails e Knuckles chorando. Eles diziam: “Nos ajude...” e “por que você nos entregou a ele?” e “Corra, antes que ele pegue você também...”. Enquanto eles choravam, eu ouvia o Sonic rindo, aquela risada... parecia com a risada distorcida do Kefka.
“É muito divertido brincar com você, assim como seu amigo Kyle, mas ele não durou muito...”.
Eu tinha medo de procurar a fonte daquela voz;
“Não vai demorar muito até você se juntar a ele e a meus outros amigos...”.
Eu o via andando em minha direção, piscando e aparecendo em vários outros lugares;
“Você não pode correr, garoto. Você está no meu mundo agora. Assim como os outros...”.
Quando ele me agarrou e eu vi seus olhos pretos sangrando, eu acordei assustado.
Após algumas horas, eu decidi continuar jogando. Eu não sei por que, mas eu tinha que saber, eu tinha que descobrir porque isso estava acontecendo... Então eu liguei o computador, abri o jogo e selecionei o Robotnik. Eu ainda achei isso maluco, jogando como Robotnik, mas de qualquer jeito, o nome da fase apareceu, e dessa vez dizia “...”, o que eu achei muito estranho.
Dessa vez eu estava em algum tipo de corredor, não parecia com nenhum dos jogos clássicos do Sonic, embora tenha o estilo pixelizado; o chão era brilhante e quadriculado, as paredes tinham um tom escuro de roxo acinzentado, com velas animadas e manchas de sangue aqui e ali, e havia uma cortina vermelha na parte superior da tela. A cada 12 segundos a cortina vermelha se movia lentamente, mas enquanto você está jogando, mal repara nisso. A música era estranhamente agradável, um piano tocava uma música um pouco triste, mas tranquila, que eu conhecia bem, era a música que tocou em Hill, Act 1, mas não estava revertida.
Robotnik não parecia nervoso, assim como Tails e Knuckles, mas ele tinha um olhar desconfiado em seu rosto, como se ele fosse paranoico. Ele fez uma animação quando o deixei parado: olhou para a esquerda, depois para a direita, como se não soubesse onde estava, nem o que estava acontecendo. Mesmo com muito medo, eu fiz Robotnik continuar. Ele diz sua animação de corrida comum enquanto corria pelo corredor.
Eu parei quando voava sobre algumas escadas que iam para baixo. Eu estava nervoso, até mesmo Robotnik estava inseguro de si mesmo, mas eu continuei. Assim que Robotnik chegou no fim das escadas, eu notei que as paredes ficaram mais escuras, as tochas vermelhas estavam num tom azul misterioso. Quando chegamos no outro corredor, ele era maior que o anterior (ao menos, parecia maior) e nós voamos em outro lance de escadas, esse muito maior, durou aproximadamente um minuto inteiro.
E então eu ouvi aquela risada horrível do Kefka de novo, e a música foi diminuindo lentamente, e as paredes ficaram ainda mais escuras e as tochas estavam com chamas negras. Quando Robotnik aterrissou no 3º corredor, eu notei que ele parecia muito assustado, embora disfarçasse. Eu não podia culpá-lo, afinal, eu estava assustado também.
De repente, Sonic apareceu na frente do Robotnik da mesma maneira que fez com Knuckles, e a estática vermelha apareceu. A estática durou 15 segundos e então me mostrou a imagem mais desagradável...
A imagem mostrou um Sonic hiper-realista parado na escuridão, onde você só pode ver seu rosto, enquanto seu pescoço está envolto na escuridão. E quando eu digo hiper-realista, eu quero dizer que ele parece tão real que você pode ver as linhas em seu pelo azul, assim como você pode sentir o pelo se tocar na tela.
Seu rosto... não tenho palavras, ele tinha o sorriso mais horripilante que eu já vi. E digo isso considerando que eu já vi essa imagem no começo do jogo.
Seus olhos estão arregalados e pretos, mais uma vez chorando sangue (que também parecia hiper-realista) e havia dois pequenos pontos vermelhos e brilhantes naqueles olhos pretos olhando diretamente para mim, como se olhasse para minha mente. Seu sorriso era grande e demoníaco.
Eu olhei aquela imagem horrível por uns bons 30 segundos, nunca tirando meus olhos de lá, assim como ele olhava fixamente para mim, sorrindo para mim... aquele rosto, levou apenas 10 segundos para ficar gravado na minha mente para sempre. Então, a tela piscou em estática vermelha umas 3 vezes, e na 3ª vez, ouvi aquela risada do Kefka, exceto que dessa vez estava distorcida, parecida demoníaca...
Então a imagem voltou, exceto que, dessa vez, o que me chamou a atenção foi o texto que apareceu, simplesmente porque era a coisa mais horrível que eu li desde que recebi o jogo:
“EU SOU DEUS!”
Foi lendo essa mensagem e olhando o Sonic, que ele me bateu, eu percebi isso ali mesmo.
Esse Sonic era um monstro, um monstro sádico todo-poderoso de pura maldade... e todas suas vítimas, incluindo Tails, Knuckles, Robotnik e possivelmente Kyle eram apenas seus brinquedinhos, e o jogo é a entrada para o seu mundo caótico, um pesadelo infernal onde todas suas vítimas estão presas.
De repente, em um piscar de olhos, eu gritei quando o Sonic atacou a tela gritando bem alto com uma boca tão grande que não revelava nada, apenas um abismo de pura escuridão antes da estática vermelha aparecer de novo, dessa vez muito mais alta e distorcida. Eu gritei e tampei meus ouvidos enquanto a estática vermelha gritava por eternos 7 segundos.
Então tudo parou. Nada apareceu, havia apenas a tela preta. Enquanto eu estava sentado olhando para a tela preta, um último texto surgiu: “Está pronto para o 2º round, Tom?”. A risada do Kefka, agora mais clara, como se Sonic estivesse atrás de mim, soou mais 3 vezes enquanto eu olhava o texto, em choque e confuso.
Eu fui levado de volta ao menu principal e, dessa vez, na TV do 3º save havia uma imagem do Robotnik no mesmo estado atormentado como Tails e Knukcles; a pele do Robotnik tinha um tom cinza fosco, seu bigode murchou e estava escurecido, seus óculos quebraram e ele tinha uma expressão de morte em seu rosto.
Eu olhei para Tails, Knuckles e Robotnik e chorei um pouco. Eu tinha pena deles por causa da agonia que eles estavam passando, eles estavam presos para sempre no jogo, atormentados para sempre por aquele ouriço horrível.
Em seguida, o computador se desligou, e eu não conseguia ligá-lo novamente, não importando o que eu fizesse. Eu fiquei sentado por 25 segundos, horrorizado com o que aconteceu. Sonic é a própria encarnação do mal, ele tortura pessoas que jogam seu jogo em diversas maneiras, e quando ele fica entediado, ele te arrasta para dentro do jogo, literalmente te suga para o inferno, onde ele pode brincar com você sempre, como seu brinquedo...
Eu não consigo tirar o jogo do computador. Acho que está preso lá, mas pelo menos eu posso ligá-lo novamente. Após 25 segundos sentado, eu ouvi uma voz bem atrás de mim, como um sussurro:
“Tente manter isso interessante para mim, Tom.”.
Eu me virei para ver de onde vinha aquela voz, e o que eu vi me fez gritar...
Sentado na minha cama... olhando para mim...
... estava um Sonic de pelúcia, sorrindo com manchas de sangue sobre seus olhos.

Caso você não queira ler tudo, fica um vídeo que mostra tudo o que supostamente aconteceu nessa lenda:



Fiquem no aguardo da próxima lenda, e use o chat ao lado para sugerir suas histórias.
Share:

4 comentários:

Kid Kong disse...

Que lenda tensa e assustadora XD !Com o vídeo deu para viver a história completamente,muito louco !É de se assustar !

Diddy Kong disse...

Também achei bem tensa e assustadoa !!!Principalmente a parte final !!!Muito realista comparada a outras,na minha opinião !!!

Thiago disse...

nao entendi a parte do sonic de pelucia........ mas nao era para ser o sonic de verdade ???

Jogos do Sonic EXE Online disse...

Vocês que curtem o Sonic Exe dar uma passada no meu blog so com os jogos do Sonic Exe . https://sonic-exe.blogspot.com/

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog