[CURIOSIDADES] David Wise revela: Stickerbush Symphony quase não fez parte de DKC2

Certamente, ao perguntar a um jogador de Donkey Kong Country 2 qual a sua música favorita no jogo, 9 em cada 10 pessoas vão responder a canção Stickerbush Symphony, não necessariamente pelo nome, mas vão se referir à aclamada música que embala as fases passadas nos espinheiros da Crocodile Isle. Mas, segundo seu criador, o compositor David Wise, por pouco essa não seria a resposta, muito menos a música existiria.

Em uma entrevista para o site ComputerandVideogames, Wise diz que, originalmente, Stickerbush Symphony seria tema das fases de água do segundo jogo da saga Country, como uma sequência das fases aquáticas do primeiro jogo. Mas sabemos que o jogo não teve nenhuma fase 100% aquática, como nos outros jogos, e por esse motivo que a mais famosa música da série correu sério risco de não ser incluída no jogo.

Confira abaixo as palavras de David Wise:
A peça quase não fez parte do jogo. Ela foi composta originalmente como uma sequência para Aquatic Ambience, no entanto, não havia estágio aquático em DKC-2. Felizmente, foi usada para o Brambles. Pareceu se encaixar e adequar-se bem à dificuldade em atravessar um estágio tão duro do jogo.
A seguir, com toques talvez de ironia, inocência ou até mesmo sendo modesto, Wise diz não entender o motivo do sucesso estrondoso da canção, e acredita que o motivo da música ser uma das mais conhecidas seja relacionado com a dificuldade das fases:
Não tenho realmente certeza porque é uma favorita dos fãs, mas me agrada muito que ainda seja. Talvez porque o estágio era tão difícil, e os jogadores tiveram de escutar a música muitas vezes?

Com certeza, acredito que todos os leitores do blog, em algum momento, já tenham escutado essa obra-prima de Wise, e talvez até a idolatrem, como esse que vos fala. Mas, por qualquer que seja o motivo, você não tenha escutado, não perca tempo e aproveite essa, que faz parte daquela que pode ser considerada a melhor trilha sonora da geração 16-bits:



Via Reino do Cogumelo.
Share:

Um comentário:

Kid Kong disse...

Essa música é com certeza muito boa !!!Desde a primeira vez que passei por uma dessas fases de espinho me encantei com está tal música !!!Incrívil o fato de ela quase não ter se encaixado em DKC 2;assim qual seria a mais preferida pelos jogadores do game ?Uma grande curiosiade,que nem mesmo sei a resposta !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog