[CURTAS] Wii U será vendido com prejuízos, diz Nintendo

Não, não é um modelo do Wii U em vermelho, e sim a situação do console em seu lançamento. Recentemente, a Nintendo divulgou seus resultados do 1º semestre do ano fiscal, que revelou um déficit de 70% dos lucros da empresa, resultado dos fracos índices de vendas do Nintendo 3DS fora do Japão. Agora, a Big N diz que o Wii U deve estrear no vermelho.

A declaração veio do presidente da Nintendo, Satoru Iwata, e repete a mesma situação vivida pelo portátil em seu lançamento, em março do ano passado.

Veja as palavras de Iwata:
Custos de fabricação são altos e definimos um preço para o console em um nível que o consumidor aceitaria. É importante para nós desenvolvermos uma operação saudável no próximo ano fiscal combinando vendas de hardware e software.

Agora, a espectativa da Nintendo é que os jogos produzidos para o Wii U compensem partes do prejuízo, já que o console, ao menos em seus primeiros meses, deve ser subsidiados pela empresa.


Via WiiClube.



AVISO: talvez vocês tenham notado que meu nome está completo no campo "autor". Isso é porque eu fui um dos sete selecionados para se tornar newsposter no NintendoBlast. Hoje mesmo já publiquei minhas duas primeiras matérias lá, que vocês podem conferir clicando aqui e aqui. Por ora, estou no "período de testes", mas deve ser uma ótima experiência.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog