[CRISE VIRTUAL] MegaUpload é retirado do ar

Segue tensa a situação da internet mundial. Tenho certeza que todos conhecem o site MegaUpload, um dos maiores sites no ramo de hospedagem de arquivos. Pois bem, hoje de manhã, foi anunciada a prisão dos fundadores do MegaUpload na Nova Zelândia; junto com isso, veio a bomba: o site foi retirado do ar, cerca de 24 horas depois de inúmeros protestos contra os projetos SOPA e PIPA.

O MegaUpload era usado diariamente por até 57% das empresas em dezembro de 2011, sendo que, apenas no mês passado, o site foi responsável por até 25% de todo o tráfego de entretenimento da internet mundial, seguido pelo MediaFire, que tem 15% de uso e 60% de frequência de acesso.

O fechamento do MegaUpload ocorreu um dia depois de inúmeros sites terem voltado a funcionar normalmente depois de terem suspendido seu acesso como forma de protesto contra os projetos SOPA e PIPA, que tem como objetivo acabar com a pirataria na internet.

Pois é, caros leitores, a coisa tá ficando cada vez pior. Quando comecei o blog, já tinha afinidade com o MediaFire, e é lá que eu hospedei as roms e músicas dos jogos que, POR ENQUANTO, estão a salvo.

Mas é bom lembrar que o Blogger também pode ser fechado. Por isso, peço para quem ainda não adicionou o blog como favorito, por favor, que faça para salvar o endereço, já que até o Google pode sofrer com isso, já que é dono do YouTube, Orkut e Google+. Provavelmente eu vou criar contas nesses sites para que, se o pior realmente acontecer, eu vou poder mantê-los informados.

E, boa sorte a todos que também tem vida virtual.
Share:

2 comentários:

rafamariofan disse...

Megaupload não era só pirataria!
Eu tinha um backup do meu HD lá e acabei perdendo tudo! fiquei quase um mês fazendo o upload parte por parte... agora se meu pc der defeito ou vírus eu precisar formatar?? o que eu vou fazer?? VALEU FBI! VALEU POR CONDENAR MEU PC!

wellington disse...

galera, nesse caso de a pessoa ter arquivos pessoais, não se pode entrar com uma ação por perdas e danos não? afinal se realmente não tiver arquivos piratas, isso é um dano material, e de certo modo moral também, pois acabou indo como (Pirateador) junto com a derrubada do site.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog