[GAMES] Em meio a polêmicas, Wii U pode ser renomeado

Primeiramente, talvez como muitos de vocês já saibam, meu computador é meio temperamental. A mesma coisa é a placa de vídeo, que agora resolveu funcionar bem. Espero que ela continue assim até que eu possa substituí-la.


Nas últimas 24 horas, diversos rumores apareceram na internet envolvendo o Wii U. O que mais chamou a atenção foi que a Nintendo pode renomear o console por motivos técnicos relacionados ao antecessor, o Wii.

O motivo da possível mudança no nome remete a quase um ano atrás, no lançamento do portátil Nintendo 3DS: por conta do nome semelhante ao do seu antecessor, o Nintendo DS, muitas pessoas acreditaram que poderiam comprar jogos do N3DS e jogar num DS normal. A Nintendo não quer que o mesmo aconteça com o Wii U, já que seus dois últimos consoles, o NDS e o Wii, atraíram milhões de jogadores e considera renomear seu futuro console.

Um segundo rumor diz que o Wii U deve ser muito mais potente do que sua apresentação na E3 2011 mostrou. A informação partiu de Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter:
O que nós vimos na E3 não é um reflexo de tudo que esse console pode oferecer. Nós estamos testando os kits de desenvolvimento e algumas das suas novas características vão aprimorar as possibilidades. Não é algo como o Kinect ou acessórios similares, é algo diferente.
Eu não posso te contar mais porque, se eu o fizer, a Nintendo vai mandar assassinos para acabar comigo! (risos) Mas vamos dizer que o Wii U será um console com tantas e únicas possibilidades que será difícil mostrá-las na caixa que eles vão vender ou para ser publicado em revistas e outros meios.
O terceiro rumor partiu da própria Nintendo, ou melhor, de seu presidente. Satoru Iwata disse que a Big N. estaria disposta a lançar o Wii U mundialmente até o fim do ano.

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog