[GAMES] Nos Estados Unidos, Switch foi o console mais vendido, e Nintendo ficou como publicadora número um, em 2018

Oi, pessoal, tudo bem?
Uma série de novas informações coletadas pelo NPD Group foram divulgadas pelos analistas de mercado Mat Piscatella e Daniel Ahmad no Twitter e deixaram mais evidente o ótimo desempenho de vendas do Switch em 2018 nos Estados Unidos. O aparelho da Nintendo foi o videogame mais vendido e o que mais gerou lucro na "Terra do Tio Sam" no ano passado! Aliás, se tornou ainda a plataforma mais lucrativa para dezembro desde o Wii em 2009 e a que teve mais unidades vendidas em um último mês do ano desde 2010, saindo-se 125% melhor que o PS4 e 92% melhor que o Xbox One no mês passado.

Ao somar as unidades vendidas e o lucro do Switch em 2018 no território estadunidense, obtém-se o maior valor total desde o apresentado pelo PS4 em 2015. A base instalada do console híbrido ultrapassou 10,5 milhões de unidades no país norte-americano, sendo que 5,6 milhões foram vendidas em 2018, o que corresponde a um desempenho 16% superior ao de 2017.

Em relação aos jogos, quatro exclusivos do Switch entraram para o Top 10 dos mais lucrativos em dezembro do ano passado: Super Smash Bros. Ultimate (1º), Mario Kart 8 (6º), Super Mario Party (8º) e Pokémon - Let's Go Pikachu (9º). O título de luta da Nintendo representou a empresa ainda na listagem dos dez que mais geraram lucro em 2018, ficando com a quinta colocação, e entrou para a história como o exclusivo que mais gerou lucro no mês de lançamento. Todo esse sucesso fez com que a gigante de Kyoto terminasse o ano com o posto de publicadora número um nos Estados Unidos, coisa que havia acontecido pela última vez em 2009!

Também no que se refere ao último mês de dezembro, a Big N foi responsável por 55% do total de videogames vendidos no território estadunidense, com Switch, 3DS, SNES Classic Edition e NES Classic Edition somando 2,8 milhões de unidades; e na comparação ano a ano para o mesmo período, o desempenho de vendas do atual console doméstico da companhia melhorou 18%. 

Vale lembrar, por fim, que o NPD Group já havia informado que o Switch foi o aparelho que mais vendeu nas lojas da "Terra do Tio Sam" 21 meses após o lançamento
Até mais!

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog