[CURTAS] Presidente diz que Nintendo não planeja cortes de preços ou um sucessor do Switch no momento

Presidente da Nintendo desde junho de 2018, Shuntaro Furukawa deu uma entrevista para o jornal japonês The Sankei News, onde foi questionado se pensava em promover um corte de preços para o Switch, ou até mesmo se já planejava um sucessor para o console híbrido. Furukawa negou ambas as opções e explicou os motivos, além de comentar sobre a meta de vendas do Switch e jogos para dispositivos móveis. Confira na entrevista abaixo:

Parece que vocês tiveram muito sucesso com suas vendas no final do ano.
Furukawa:
Tivemos ótimas vendas para nosso console doméstico, o Nintendo Switch. Super Mario Party vendeu 1,5 milhão de cópias em todo o mundo em apenas um mês após seu lançamento em outubro. O mais novo título da franquia série Pokémon vendeu 3 milhões de cópias na primeira semana de vendas. E Super Smash Bros. Ultimate vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana. 
Você poderia nos dizer como está seu objetivo para o Switch vender 20 milhões de unidades dentro do ano [fiscal]?
Furukawa
: É uma conquista extremamente ambiciosa, mas que vale a pena. Então, vamos manter esse objetivo. O Nintendo Switch é o nosso principal objetivo de vendas, e não estamos considerando um sucessor ou um corte de preço neste momento. 
E sobre os seus jogos para smartphones?
Furukawa:
Os jogos de smartphones para nós não é um negócio em que vendemos um produto aos consumidores uma vez e isso é em sua maioria. Nosso modelo operacional é continuar a construir um relacionamento com nossos consumidores. É muito diferente do que fazemos com o nosso hardware de jogos dedicado, por isso estamos no meio de acumular experiências neste campo. Nós certamente queremos lançar jogos em uma ampla variedade de gêneros. Queremos que isso continue a ser um meio de apoiar nossos pilares de receita. 
Está se tornando progressivamente difícil manter funcionários talentosos durante períodos econômicos em expansão?
Furukawa:
Estamos aumentando nossa intensidade na competição de aquisição de pessoas altamente qualificadas, mas estamos diante de outras fontes de poder competitivo, então estaremos lidando com essas situações cuidadosamente. A Nintendo é uma empresa do setor de entretenimento e nossa missão é dar às pessoas uma razão para sorrir. Como nosso negócio está ligado ao fluxo e refluxo de nossos tempos, estamos exigindo aqueles que podem se adaptar de maneira flexível. No passado, nós aumentamos nossos programas de estágio e tal para interessar as pessoas em como fazemos as coisas; queremos continuar a espalhar as formas de pensar da Nintendo.


Via Switch Brasil.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog