[RUMOR - ATUALIZADO] Atualização do Switch adiciona retrocompatibilidade com os controles do GameCube

A mais recente atualização de firmware do Switch, e que elevou o sistema para a versão 4.0.0, adicionou uma série de recursos, incluindo a muito aguardada opção de captura de vídeos, através do aperto contínuo do botão Capture do controle Joy-con esquerdo. Porém, uma adição que sequer consta na lista divulgada pela Nintendo, e que foi descoberta pelos mais curiosos, surpreendeu a base de fãs: a retrocompatibilidade com os controles do Nintendo GameCube.

Para isso, é necessário ter o adaptador USB que foi lançado para o Wii U, e conectá-lo na entrada apropriada na parte de trás do Switch. Ao fazer isso, é preciso reconhecer os controles, com o tradicional procedimento de apertar os botões L e R simultaneamente e pronto. No entanto, títulos do Switch que façam uso do botão ZL não serão totalmente compatíveis, uma vez que o controle do GameCube não possui uma segunda sequência de botões de ombro; o mesmo vale para o botão Home, o que impede o retorno rápido para o menu inicial do console.

A Nintendo ainda não se manifestou sobre esta inesperada adição ao Switch. No entando, há várias especulações sobre possíveis relançamentos de jogos do GameCube para o console híbrido. Se isso será verdade ou não, nos resta aguardar.


Via Reino do Cogumelo.


ATUALIZAÇÃO (27/10): Segundo informações do site IGN, a retrocompatibilidade do Switch com os controles do GameCube foi adicionada por acidente na atualização 4.0.0. De acordo com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, a própria empresa se surpreendeu com os relatos dos jogadores sobre o acontecido, com alguns precisando de várias tentativas para sincronizar os controles, utilizando o adaptador USB já lançado para o Wii U.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog