[CURTAS] Segundo representante, Nintendo estuda a melhor maneira de voltar a operar no Brasil

Em janeiro de 2015, fomos surpreendidos com a decisão da Nintendo de encerrar suas operações no Brasil, devido aos altos impostos cobrados sobre a importação de seus produtos no país. O diretor de vendas da Nintendo of America para a América Latina, Bill van Zyll, havia dito que o Brasil é um mercado único, e que a Nintendo não descartava voltar a operar por aqui, depois do que chamou de "retirada estratégica". Agora, quinze meses depois, outro representante da empresa volta a falar no assunto, dizendo que a Nintendo está estudando qual seria a melhor maneira de entrar novamente no mercado brasileiro.

O representante em questão é Bernardo Guzman-Blanco, que afirmou que a Nintendo está otimista em relação a voltar a operar no Brasil, embora não tenham definido datas para isso. Confira a declaração feita por Guzman-Blanco ao site UOL Jogos:
Nunca paramos de pensar no Brasil desde que saímos do país no começo de 2015. Ainda estamos olhando para nossos fãs lá. Acompanhamos suas vozes nas redes sociais, ainda visitamos sites e fóruns brasileiros. Estamos trabalhando para encontrar o melhor jeito de voltar ao Brasil com nossos produtos.

A Gaming do Brasil, subsidiária da Juegos de Vídeo Latinoamérica, foi a representante oficial da Nintendo no país entre 2011 e 2015. Porém, mesmo rompendo o contrato, a Nintendo ainda disponibilizou novos serviços para os jogadores brasileiros, tal qual o programa de recompensas My Nintendo. E por ser a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2016, a serem realizados na cidade do Rio de Janeiro, a Nintendo confirmou o lançamento de Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games no país: a versão para Nintendo 3DS já está a venda, enquanto a versão para Wii U será disponibilizada em breve.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog