[CURTAS] Nintendo vence processo de pirataria contra distribuidora italiana

A Nintendo se saiu vencedora de mais um processo judicial, desta vez, contra a pirataria envolvendo seus produtos. A ação foi contra uma distribuidora italiana que permitia que jogos falsificados rodassem nos consoles da Big N. A decisão favorável à Nintendo foi anunciada pelo Tribunal de Primeira Instância de Milão.

Porém, esta não foi a única entidade judicial a dar ganho de causa para a Nintendo. O processo também foi encaminhado ao Tribunal de Justiça da União Europeia, que concordou com as justificativas da Nintendo e declarou que as medidas de segurança da gigante de Kyoto eram justas e estavam de acordo com as leis italianas.

Vale lembrar que este não é a primeira vez que a Nintendo vence disputas judiciais envolvendo a pirataria. Em julho de 2013, tribunais japoneses condenaram os produtores do cartão R4, usado no Nintendo DS, a indenizarem a empresa por danos comerciais. Já em fevereiro deste ano, jogadores que usavam jogos ou programas piratas foram banidos da maioria dos serviços online oferecidos pela Nintendo.


Via A Casa do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog