[GAMES] Em seus dois primeiros dias no Reino Unido, Wii U vende 40 mil unidades

O Wii U foi lançado na Europa na última sexta-feira, dia 30 de novembro, e, no Reino Unido, o novo console vendeu bem. Em apenas 48 horas, foram vendidas cerca de 40 mil unidades, com destaque para a versão Deluxe, a mais procurada nas lojas. A busca por um Wii U também esvaziou os estoques das lojas, que estão sendo repostos muito lentamente por parte da Nintendo. A espectativa é que mais unidades cheguem até o ano novo.

Apesar das 40 mil unidades terem sido vendidas em dois dias, o número não chega nem perto do recorde absoluto alcançado pelo seu antecessor: em 2006, o Wii vendeu espantosas 105 mil unidades nas mesmas 48 horas.

O fato do baixo número de vendas se deve à quantidade de aparelhos liberada pela Nintendo: no lançamento americano do console, a empresa liberou cerca de 400 mil unidades do console para venda, que se esgotaram rapidamente. Espera-se que as vendas aumentem nesse período de Natal e ano novo.

Dentre as duas versões disponibilizadas para o Wii U, o pacote Deluxe foi o mais procurado: com 32GB, o kit representou 30% das vendas; já o pacote Basic, que traz apenas 8GB, equivaleu a 10% das vendas. O jogo mais vendido foi Nintendo Land, que vem com o pacote Deluxe; na sequência vieram New Super Mario Bros. U e ZombiU. Apesar disso, nenhum dos títulos entrou para o top10 semanal do Reino Unido.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog