[GAMES] Wii U estreia bem no Japão; New Super Mario Bros. U lidera a lista dos jogos de lançamento do console

A Nintendo está comemorando os bons números do lançamento do Wii U pelo mundo: nos Estados Unidos e no Reino Unido, o estoque liberado se esgotou rapidamente. E no Japão, que recebeu o console no último dia 8, o Wii U vendeu bem em seu primeiro fim de semana na Terra do Sol Nascente.

É o que diz a famosa revista japonesa Famitsu: em apenas 48 horas, o Wii U vendeu 308.570 unidades. O número é menor do que o registrado no mesmo período pelo seu antecessor, o Wii, e outros consoles como Playstation 2 e Game Boy Advance, porém superou o atual concorrente, o Playstation 3 com certa folga, e o torna o sétimo console com o melhor fim de semana.

Enquanto isso, o jogo New Super Mario Bros. U também fez bonito e aparece em 1º lugar dentre os jogos de lançamento do Wii U: a nova aventura de Mario em busca da Princesa Peach registrou 170.563 cópias vendidas, o que significa que cerca de 55% dos japoneses que compraram um Wii U levaram o jogo. Em 2º lugar aparece Monster Hunter 3: Ultimate, que vem incluído no pacote Deluxe, vendeu 110.159 cópias, enquanto Nintendo Land figura na 3ª posição, com 78.461 unidades vendidas.

As vendas do Wii U mostram o bom momento que a Nintendo vive no Japão: apenas para efeito de comparação, o Nintendo 3DS lidera isoladamente a lista dos portáteis no país, vendendo cerca de 2,5 vezes mais que a soma de todos os concorrentes.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog