[TOP 10] Fases preferidas - ラファエル

Olá leitores, bem-vindos a mais um Top 10... que não acontece faz quase um mês. Como já estão cansados de saber, eu e o Diddy Kong estamos com os dias bem agitados, de diversas formas; no meu caso, estive fazendo um curso de edição de vídeo, que acabou no final de setembro, e só agora eu estou conseguindo reorganizar meu tempo, e por isso o blog tem ficado bastante parado ultimamente. Peço desculpas por isso, mas é assim que as coisas serão por algum período.

Mas fora isso, vamos a uma nova lista, desta vez com as nossas fases favoritas de toda a franquia. Assim como comentei no Top 10 de fases difíceis, aqui eu também faço duas ressalvas: a primeira é que eu não joguei o DKC Tropical Freeze, então não tenho como escolher o que mais gostei em um jogo que não joguei; a segunda é que eu adoro fases difíceis e desafiadoras, então não se surpreendam se encontrarem uma fase que não gostem nesta lista. Sem mais enrolações, vamos lá.



10- Bramble Blast (DKC2);
Eu tenho um ritmo bem rápido de fazer as coisas, e toda vez que jogo essa fase, me desafio a completá-la no menor tempo possível, o que se resume a ser milimetricamente preciso na hora de disparar os inúmeros barris-canhões existentes em toda a fase. A belíssima canção Stickerbush Symphony, minha escolhida como melhor música de todas em outro Top 10, se encaixa perfeitamente com o ambiente da fase, deixando-a bem divertida de se jogar.

Outra fase com ritmo frenético. Nesta, devemos usar todos os animais ajudantes do terceiro jogo para passar por todo tipo de armadilha, e quase não lá lugar para descansar. Kremlings que atiram bombas estão estrategicamente posicionados por toda a fase, além de diversos outros inimigos dispostos a barrar nosso avanço, exigindo bastante concentração para não ser vítima de um ataque inimigo no pior momento possível.

08- Poisonous Pipeline (DKC3);
Aposto que surpreendi muita gente com esta aqui, uma das fases mais difíceis do terceiro jogo. Neste encanamento venenoso, nossos movimentos são invertidos na água, o que já me custou inúmeras vidas quando era criança. Isso poderia gerar traumas em muita gente, mas no meu caso, foi um desafio interessante, que fez com que eu gostasse dessa fase e a jogasse com frequência, só para passar o tempo.

Eu gosto de assistir corridas e de filmes de terror. Junte as duas coisas e temos esta fase, onde você é perseguido por um jacaré fantasma gigante e tem que atravessar sua área antes que o tempo se esgote. É adrenalina pura, principalmente na parte onde só tem barris que reduzem o tempo de sobrevivência. Qualquer erro significa morte na certa.

06- Rickety Race (DKC2);
Basicamente repito aqui o que escrevi acima, tirando as partes referentes a filmes de terror. Nesta fase, o objetivo é vencer a corrida, pois o líder da prova guarda a moeda DK. E tudo fica ainda mais insano ao pegar o barril de velocidade logo no começo da fase, o que te faz disparar de tal maneira que é possível atropelar, literalmente, os últimos colocados da corrida. E a fase não tem checkpoint, ou seja, se morrer, volta direto para o início.

Única representante do quarto jogo da franquia, e não é preciso dizer muito sobre esta fase, tudo nela é controlado pelo ritmo da música, um excelente remix de Fear Factory. Como dizia Chapolin Colorado, todos os movimentos devem ser "friamente calculados" para concluir este desafio musical, usando das batidas da música para prosseguir.

04- Rocket Rush (DKC3);
Tida como a fase mais difícil do terceiro jogo, esta já me deu muito trabalho na infância, e talvez por isso, hoje em dia, seja uma das minhas favoritas. É uma coisa curiosa, depois de tantas falhas seguidas, eu fui ganhando mais e mais confiança nas novas tentativas, até que quando consegui passar, nunca mais tive a mesma dificuldade, e a fase, rapidamente, se tornou uma das minhas preferidas da franquia,

Uma fase singular, diferente de todas as outras fases, de todos os outros jogos. No começo, parece mais uma comum, em uma colmeia infestada de abelhas; no caminho, até ganhamos a ajuda do rinoceronte Rambi para prosseguir. MAS, quando menos se espera, uma descida de nível revela ninguém menos que King Zing, o chefe abelha de Krazy Kremland, e a música muda para uma que nem tem como descrever. Nunca um momento foi tão impactante como esse. Medalha de bronze para a fase com o momento mais assustador em um jogo tido como "infantil".

02- Toxic Tower (DKC2);
Mais uma surpresa, afinal, eu não conheço ninguém que diz gostar desta fase. Aqui, em um dos maiores desafios do segundo jogo, temos que subir a torre que, aos poucos, é tomada por um líquido tóxico, no famoso "corra sem olhar para trás". Com ajuda da cobra Rattly, do papagaio Squawks e da aranha Squitter, vencer essa "corrida" fica um pouco mais fácil, ao mesmo tempo em que não há espaço para erros, pois temos que nos livrar de qualquer inimigo o mais rápido possível, antes que o líquido venenoso nos alcance, neste percurso que leva a medalha de prata do Top 10.

De longe a fase que mais gosto em todos os jogos. Uma fase que muda de ambiente cinco vezes, e em cada um destes ambientes, controlamos um animal ajudante diferente, para provarmos nossas habilidades conseguidas ao longo de todo o segundo jogo. Por mais que tenhamos que atravessar um espinheiro em meio a um vendaval, é uma sensação indescritível completar o desafio final que leva a medalha de ouro do meu Top 10.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog