[GAMES] Empresa recebe aprovação para comercializar o Switch na China; ações da Nintendo disparam após anúncio

Após conquistar o mundo, faltava apenas um lugar para o Switch fazer a alegria dos jogadores, mas não era um lugar qualquer. Um dos países mais fechados do mundo, a China aprovou o pedido da empresa Tencent para comercializar o console híbrido da Nintendo no país. A aprovação saiu pouco mais de dois anos depois do lançamento mundial do console.

Segundo fontes do governo, o parecer favorável foi emitido por autoridades da província de Guangdong, no sul da China. Com isso, a Tencent está liberada para distribuir o Switch no país, junto com uma versão de testes do jogo New Super Mario Bros. U Deluxe. Após o anúncio, Gu Tianyi, analista de mercado da empresa Newzoo, afirmou que "lançar o Nintendo Switch na China é uma grande oportunidade tanto para a Nintendo quanto para a Tencent", ressaltando ainda que Sony e Microsoft seguem batalhando para vencer a complexa burocracia chinesa e liberarem seus consoles para venda. Tianyi finalizou:
“O que diferencia a Nintendo, no entanto, é que sua lista de propriedades intelectuais - incluindo Mario, Zelda e Pokemon - já é extremamente popular no mercado. Além disso, o aspecto móvel do Switch é uma excelente opção para a cultura mobile da China.”

Os investidores reagiram de forma positiva. Logo em seguida ao anúncio da aprovação da Tencent, os papéis da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio dispararam, em média, 14%, registrando um pico de 16% de valorização. No entanto, apesar desta animação inicial, o analista Daniel Ahmad alerta que levará tempo para que o Switch seja lançado de forma oficial na China:
"Isso ainda é muito cedo no processo. Portanto, esperamos que haja algum tempo antes do console ser lançado na China."

Ahmad acrescenta que tanto a Nintendo quanto a Tencent precisarão da aprovação de várias outras agências reguladoras para que o Switch seja liberado sem nenhuma restrição para os chineses:
"A Nintendo e a Tencent também precisarão submeter cada jogo para aprovação na China e garantir que os jogos estejam de acordo com os regulamentos de conteúdo. Este também é um processo demorado e significa que levará algum tempo até que a Nintendo possa construir uma grande biblioteca de jogos oficiais na China."


Via GameVício e Reuters.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog