[CURTAS] Dados armazenados pelo Nintendo Switch Online serão apagados caso a assinatura não seja renovada

Polêmica à vista, e das grandes. Durante a transmissão do Nintendo Direct de ontem, que revelou vários detalhes sobre o Nintendo Switch Online, a Nintendo revelou uma controversa informação sobre o sistema de armazenamento de dados na nuvem, fornecido através das assinaturas dos planos do serviço online do console híbrido: aquele cuja renovação do plano não for feita perderá o acesso a todos os dados armazenados de forma permanente.

A sessão de perguntas e respostas, o popular FAQ, no site da Big N, explica:

PERGUNTA: Após a minha assinatura do Nintendo Switch Online expirar, meus dados salvos na nuvem serão apagados?

RESPOSTA: Dados salvos no serviço de armazenamento na nuvem não serão mantidos além da duração da sua assinatura do Nintendo Switch Online. Os jogos do Nintendo Entertainment System também possuem armazenamento na nuvem, então o mesmo se aplica a eles. No entanto, se você manter o armazenamento dos dados do Nintendo Entertainment System como salvos localmente em seu console Nintendo Switch, você poderá usá-los novamente quando adquirir uma nova assinatura.

Apesar da Nintendo adotar esta postura contrária ao que as rivais fazem na questão do armazenamento (a Sony mantém os dados por seis meses após o fim do plano; a Microsoft permite que qualquer um armazene seus dados na nuvem, mesmo sem assinatura), não será o fim do mundo, principalmente para os mais esquecidos. Ainda na sessão FAQ, a empresa explica que será possível uma renovação automática da assinatura por igual período. Por exemplo, se você assinar o plano mensal e optar pela renovação automática, ela acontecerá no mês seguinte e o valor correspondente será debitado de seu cartão de crédito ou conta do Paypal. O mesmo vale para os planos trimestral e anual.


Via A Casa do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog