[CURTAS] Em relatório anual, Microsoft revela que considera a Nintendo como sua maior concorrente no mercado de videogames

Oi, pessoal, tudo bem?
Não foram poucas as vezes em que Phil Spencer, o chefe da divisão Xbox, demonstrou admiração pela Nintendo. Aliás, em janeiro de 2017, tanto ele como outros membros da Microsoft elogiaram a "Casa de Mario" por causa da apresentação do Switch. Contudo, agora, mais do que reconhecer a qualidade dos produtos da Big N, a gigante americana voltou a enxergá-la como o principal obstáculo que lhe impede de expandir no mercado de videogames, visão que havia abandonado em 2013 em decorrência do fracasso do Wii U.
A informação foi revelada através da versão de 2018 do relatório 10-K, um documento que anualmente a Microsoft envia para a agência federal U.S. Securities and Exchange Commission (SEC) com o objetivo de deixar seus acionistas e investidores a par de todos os atuais negócios da companhia. No trecho do 10-K em que são destacadas as fabricantes de consoles cujos aparelhos concorrem com o Xbox, o nome "Nintendo" vem antes de "Sony", e de acordo com o renomado jornalista de tecnologia Todd Bishop (co-fundador e editor do site GeekWire), a ordem dos nomes tem importância:


A grande velocidade com que o Switch vem superando marcas de venda não deixa dúvidas quanto a esse ser o principal motivo de a Microsoft ter mudado de opinião. É bem provável que os ótimos números da linha de consoles em miniatura da Nintendo também influenciaram.
Até mais!

Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog