[GAMES] Com o lançamento do Switch, mercado de videogames do Japão cresce após nove anos consecutivos de queda

Oi, pessoal, tudo bem?
Um relatório elaborado pela organização japonesa Computer Entertainment Supplier's Association (CESA) e cujos dados foram divulgados na semana passada pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão aponta que, em 2017, o mercado de videogames do país conseguiu finalmente interromper a sequência de quedas anuais que vinha apresentando.

De acordo com o relatório, o lançamento do Nintendo Switch possibilitou que as compras de jogos (mídias física e digital) e consoles movimentassem um total de ¥ 386,7 bilhões (U$ 3,5 bilhões) no varejo japonês durante o ano passado. Na comparação com o resultado de 2016, esse número é 22,7% maior, sendo que, até então, o último aumento anual no mercado de videogames da "Terra do Sol Nascente" havia ocorrido em 2007, ano em que o DS Lite e o Wii dominaram a atenção dos gamers japoneses.

Apesar disso, a CESA destaca ainda que o mercado de games para aparelhos mobile superou em muito o de videogames: o dinheiro gasto pelos consumidores japoneses no primeiro totalizou mais de ¥ 1,319 trilhão (o que corresponde a aproximadamente U$ 11 bilhões) em 2017. E vale lembrar que quando a conceituada revista Famitsu divulgou o resultado ruim obtido em 2014 pelo mercado de videogames do Japão, ela apontou como causa principal desse resultado a ascensão dos tablets e smartphones.
Até mais!


Via Switch Brasil
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog