[CURTAS] Às vésperas da E3, ações da Nintendo registram queda e preocupam os investidores

O mercado financeiro é uma caixinha de surpresas, ninguém nunca sabe como os índices vão variar de um dia para o outro, o que pode gerar lucros ou perdas inesperadas. E é exatamente isso que vem acontecendo com as ações da Nintendo na Bolsa de Valores de Tóquio: contrariando as tendências, os papeis da Big N registraram queda expressiva de 6,3%.

Esta queda veio seguindo a baixa de 4% anotada na última sexta-feira (01), o que confundiu e preocupou os investidores, principalmente porque a desvalorização acompanhou, de forma surpreendente, o anúncio de Pokémon: Let's Go Pikachu! e Let's Go Eevee! para o Switch, que vem em grande fase no Japão. Não apenas a queda nas ações supreendeu, mas também a diferença entre o projetado e o registrado:


Até o momento ninguém conseguiu explicar essa inesperada variação nas ações da Nintendo. Os analistas apontam a baixa expectativa para a apresentação da Nintendo na E3 como um dos motivos da queda, alegando que as ações da Big N estão sendo vendidas por não acreditarem que a empresa trará grandes novidades no evento. Outros vão além e citam a descrença no serviço online do Switch, previsto para entrar em operação em setembro: jogadores que tem acesso à demo de Mario Tennis Acer relatam em fóruns problemas com a conexão do jogo, o que pode ter provocado receio nos investidores. Há também aqueles que acreditam que a desvalorização dos papeis da Nintendo se deu por conta de uma notícia do jornal japonês Nikkei, que apontava uma possível extinção do programa Quality of Life, após a saída da Panasonic do projeto do qual era parceira da gigante de Kyoto.

De qualquer forma, está previsto para o dia 12 de junho uma edição especial do Nintendo Direct, que vai trazer as novidades da Nintendo diretamente da E3. Resta aguardar se a apresentação vai diminuir, reverter ou aumentar este quadro preocupante.


Via Eurogamer.pt.
Share:

Um comentário:

Diego disse...

Legal que continua postando no site... usei o seu detonado para zerar com 100% o DKC2, valeu!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog