sábado, 17 de novembro de 2012

Parabéns, Shigeru Miyamoto!

Ontem, dia 16 de novembro de 2012, o mestre fez aniversário. O lendário designer da Nintendo Shigeru Miyamoto completou 60 anos de idade.

Conhecido não apenas por ser o "pai" do encanador Mario, Miyamoto foi simplesmente aquele que reergueu o mercado dos games após o chamado Crash de 1984 e consolidou a Nintendo como uma das maiores empresas do ramo, e continua nos agraciando com jogos sempre surpreendentes.

Seu primeiro jogo já foi um sucesso estrondoso: o arcade Donkey Kong, que evoluiu para nossa adorada trilogia DKC, e de quebra, apresentou Mario, ainda chamado Jumpman, para o mundo.

Miyamoto, atualmente, é responsável pela Nintendo EAD, a divisão de criação da Nintendo, que foi eleita a maior desenvolvedora de jogos de todos os tempos. Todos da empresa contribuíram para o fato, mas sabemos que Miyamoto é o maior responsável por isso. E desse modo, não só eu, mas todos os leitores do blog, o saudamos e agradecemos por ter nos oferecido momentos inesquecíveis por ter criado alguns dos melhores jogos da história..

Parabéns, Shigeru Miyamoto, e muitos anos de vida!

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Diddy kong disse...

Com certeza,saudamos Miyamoto !!!
Nossa mano,60 anos já ?Nem parece que ele tem tudo isso,de verdade !!!
Enfim,parabéns Shigero !!!