[CURIOSIDADES] Miyamoto levou apenas 20 minutos para criar "sopro" de DK em Donkey Kong Country Returns

Jogos costumam levar um bom tempo para serem totalmente desenvolvidos; as vezes, até funções relativamente simples dos personagens podem atrasar todo o cronograma. Mas não foi o que aconteceu em Donkey Kong Country Returns (Wii), mais especificamente, com a mecânica de sopro, onde o gorilão engravatado assopra diversos objetos pelas fases do jogo.

Em uma entrevista para o podcast Kiwi Talkz, Mike Wikan, que trabalhou no desenvolvimento do quarto jogo da franquia Kong, comentou que o lendário designer Shigeru Miyamoto precisou de apenas 20 minutos testando a versão inicial do jogo para propor a mecânica de sopro:

Ele estava jogando DK – nós tínhamos uma versão inicial pronta – e ele iria dar uma olhada no que tínhamos feito com os efeitos de poeira e tudo mais. Ele fez isso por um longo tempo, cerca de 20 minutos, e nós ficamos tipo ‘o que fizemos errado? O que ele descobriu?'

Wikan comentou que, logo após esse momento de espera, Miyamoto voltou e perguntou se não seria possível incluir uma habilidade de sopro para o gorila - segundo o próprio Miyamoto, ele só propôs isso após se sentir confiante o bastante. Com essa ideia, foi possível criar uma grande quantidade de segredos no jogo, que só poderiam ser revelados ao se soprar diversos objetos no cenário, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog