quinta-feira, 29 de março de 2012

[CRISE VIRTUAL + ATUALIZAÇÃO] Grupo Anonymous quer desligar a internet mundial nesse sábado (31)

O grupo hacker Anonymous tem novos e sombrios planos para a internet. Depois de realizarem ataques contra sites governamentais, o grupo agora pretende atacar a internet mundial, desativando-a nesse sábado, 31, como mais um protesto contra o projeto SOPA.

Um documento divulgado por um site disse que o objetivo não é acabar com a internet, mas sim atacar servidores DNS que servem como base da internet para causar o maior dano possível. Fazendo isso, a grande maioria dos sites podem ficar indisponíveis nesse final de semana. A operação, conhecida como Blecaute 2012 faz parte do chamado Março Negro, um mês que seria cheio de protestos contra sites e empresas que apoiam o projeto SOPA.

Apesar do temor de muita gente, especialistas em seguranças garantem que o apagão não deve ter as dimensões esperadas. O mais provável é que os ataques afetem apenas as redes ligadas aos servidores que forem atacados.


Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.




ATUALIZAÇÃO (30/03): esse tal plano de derrubar a internet mundial pode ser falso, segundo outra notícia do próprio Tecmundo. Abaixo segue uma screen do Twitter do grupo Anonymous, negando o ataque.
Blecaute global é outra operação falsa. O Anonymous não tem intenção de cortar a internet.
Termino a atualização com a mesma frase que os redatores do Tecmundo deixaram: "se o ataque vai acontecer, pelas mãos do Anonymous ou de qualquer outro grupo hacker, só estando online no dia 31 de março para saber". Quem tem conta no Twitter, pode seguir o blog @DKCForever, que essas coisas eu vou ir postando lá mesmo.

[CRISE VIRTUAL] Versão brasileira do projeto SOPA pode ser aprovada na Câmara

Fazia tempo que não falava da crise que abalou a internet no começo do ano. Agora, as atenções se voltam para o Brasil, mais especificamente para a Câmara dos Deputados. O famoso projeto SOPA, que sem ser aprovado foi capaz de acabar com o Megaupload, tem sua versão brasileira, que em breve pode ser aprovado na Câmara.

O projeto de lei 84/99, mais conhecido como PL Azeredo, é um texto que trata dos crimes cometidos por meios virtuais, e que ha 12 anos aguarda uma decisão. Mas para ser aprovado, vários artigos do projeto foram alterados ou removidos, entre eles, vários pontos polêmicos. Com isso, seu foco é direcionado à violações que envolvem a segurança nacional e militar.

Uma comissão especial (PL 2126/11) foi instalada pela Câmara, que pretende estipular os direitos e deveres dos consumidores e dos provedores de internet do país.

A meta do projeto não é atingir diretamente os crimes cometidos em meios virtuais, mas sim colocar princípios básicos que devem ser seguidos na internet.


Isso ainda vai dar o que falar...

Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.

quarta-feira, 28 de março de 2012

[Lendas dos Games] Mario Kart Wii

E aqui está mais um capítulo do quadro "Lenda dos Games", onde conheceremos histórias duvidosas, mas muito assustadoras do mundo dos games.
A história de hoje é do jogo Mario Kart Wii, lembrando que elas estão sendo copiadas na íntegra do blog Creepypasta Brasil, portanto, podem conter palavrões.





O ano era 2009. Meu irmão tinha acabado de ganhar um Nintendo Wii de aniversário. Era um Wii preto, que era a cor que tanto queríamos. Ele também havia ganhado um jogo chamado Mario Kart Wii, um jogo que eu havia jogado muito no SNES quando era mais jovem (exceto pelo ‘Wii’ no final). Jogamos por horas naquele dia, até que meu irmão pegou no sono. Mamãe disse que eu poderia ficar acordado só até meia-noite. Ela desligou o videogame, e levou meu irmão pro andar de cima.
Eu não pude resistir... Liguei o Wii mais uma vez, e voltei a jogar Mario Kart. Só que havia algo muito estranho... Quando cheguei ao menu principal, as cores da tela estavam todas invertidas, e mais vermelhas do que de costume. Uma versão mais lenta da musica tema de Mario Kart Wii estava tocando ao fundo, um pouco mais baixa do que o normal. Fiquei surpreso, mas achei que era apenas um bug que só acontecia de vez em quando. Apertei Start, e a tela piscou rapidamente antes de ficar completamente escura. Esperei por um minuto até que ela finalmente apareceu, e então, selecionei meu perfil e comecei a jogar a 50cc Mushroom Cup.
Quando o jogo começou, eu era o único personagem na corrida. O céu estava escuro e chovia muito. Fiquei me perguntando o que estava acontecendo ali, porque nunca havia acontecido nada parecido antes. Depois veio o famoso "3... 2... 1... GO!". Disparei o motor e comecei a corrida, porem o personagem não estava indo rápido. Eu havia selecionado Mario, e o veículo que eu escolhi era o Wild Wing. Rajadas de trovão retumbavam do céu ao longe, e eu cruzava uma estrada totalmente cheia de lama. Quando cheguei em torno da primeiro curva, o horror começou.
Havia uma pilha de karts recém quebrados cheios de fumaça, com roupas rasgadas e partes de corpos mutilados dentro. Então, de repente, Mario ficou maluco. Ele começou a chorar alto e ter espasmos contínuos, enquanto passava por todo o entulho de karts. Eu pude ver a cabeça decepada de Luigi e o braço estragado de Boswer, do outro lado da estrada. Que merda estava acontecendo?! Por que este jogo estava funcionando perfeitamente quando meu irmão estava comigo?! Então passei por um cartaz que dizia "Turn Back Now!" escrito em sangue. Eu fui ousado e passei por esta linha, mas assim que o fiz, acabei desencadeando o inferno...
Mario começou a correr tão rápido, mas tão rápido que ele virou apenas um borrão. A tela piscava rapidamente enquanto gritos violentos podiam ser ouvidos em segundo plano. Eu ouvi sussurros quando passei ao lado de um outro kart quebrado que parecia ser o kart principal do Mario. Então, alguém na TV gritou com uma voz satânica "MARIO!". Em seguida, Mario grita e um barulho muito alto de rodas derrapando na estrada pode ser ouvida, e em seguida, um horrível som de esmagamento, acompanhado por um forte estalo e um ultimo grito do Mario. A tela ficou vermelha e depois ficou preta.
Eu estava à beira de um ataque cardíaco... Estava tão assustado que mal conseguia me mexer! Em seguida, a tela voltou a aparecer. Ela mostrava Mario com uma expressão muito deprimida dentro de seu kart no topo de uma colina. De repente, ele acelerava o motor e saia em disparada do penhasco, seguido de gritos horripilantes de dor e depressão. Depois disso, pude ouvir somente um barulho de acidente, seguido de horríveis gemidos de dor.
Eu estava morrendo de medo. Na tela, uma mensagem lentamente apareceu, dizendo apenas: "Suicídio". Não agüentando mais aquilo, eu gritei e tentei desligar o Wii, mas a tela só mostrava o kart do Mario estraçalhado e piscava a palavra "Suicídio" repetidamente. Depois de uns 20 segundos tentando desligar o videogame, barulhos horríveis e demoníacos vieram da TV, assim como as imagens brutais de personagens dos jogos do Mario mortos. Eu, sem mais o que fazer, peguei o Wii e joguei-o da janela sala... Não consegui dormir a noite inteira.
No dia seguinte, minha mãe gritou comigo por ter quebrado o Wii, e meu irmão estava em prantos. Tentei contar a história pra minha mãe, mas ela não acreditou em mim. Então eu disse ao meu irmão, que estava chorando e soluçando até não poder mais, mas ele não também não acreditou em mim. Eu estava completamente em choque. Nunca toquei em um Nintendo Wii depois daquele dia... Eu nem sequer queria ver um novamente. Agora toda vez que vejo o jogo em alguma loja, sempre penso em coisas horríveis, principalmente em suicídio...
A próxima lenda será do jogo Pokémon Black, da época do Game Boy. Não, você não leu errado, esse Pokémon Black se trata de um hack da versão Red original, colocada num cartucho comum, que não é tão comum assim...

sábado, 24 de março de 2012

[Top10] Elementos de destaque das fases

E vamos a mais um Top 10. A categoria da vez é Elementos de destaque das fases. O que isso significa? Esses elementos são responsáveis por destacar algumas fases de outras, no top isso será entendido melhor.

10- Windy Well (DKC2)
Elemento: Vento.


Nessa fase, considerada uma das fases mais traiçoeiras do jogo, é preciso que deixe o vento te carregar para pontos mais altos. Agora some isso à adrenalina de ter que passar no meio de duas Zingers em momentos em que o vento pode diminuir a qualquer instante, quando você está com apenas um kong, a poucos metros do final da fase (ufa!). Basta para tirar qualquer um do sério.
09- Lightning Look-out (DKC3)
Elemento: Raios.

Mais uma fase muito conhecida. Dessa vez, deve-se atravessar uma floresta cortada por um rio durante uma tempestade elétrica. Quer lugar melhor que esse para passar as férias?
No meio da escuridão, há um alerta: um pequeno raio avisa onde a descarga elétrica mais forte vai cair. De preferência, não esteja em um lago nesse momento...
Elemento: Falta de luz.

Fases com problemas elétricos não são novidade, vide a anterior. Mas essa aqui sofre com a falta de eletricidade: a luz se acende e se apaga toda hora, escondendo absolutamente tudo o que você viu a um instante, o que pode fazê-lo cair em um buraco ou ser atingido por um inimigo que você nem sabia que estava lá. Em outras fases com o mesmo problema, o jogador não fica na escuridão total, como nessa.
07- Haunted Hall (DKC2)
Elemento: Assombrações.

Uma montanha-russa dentro de uma casa assombrada com uma música sinistra, o que mais falta pra combinar com isso?
Que tal um fantasma de um kremling que te dá alguns segundos para sair de seu território?
Sim, esse é o principal destaque da fase, que pode amedrontar os iniciantes e fazê-los nunca mais querer jogar na vida!! Tá, não é pra tanto, mas que pode assustar, isso pode.
06- Rambi Rumble (DKC2)
Elemento: Chefe que aparece do nada.

As fases ambientadas nas colméias tem um dos cenários mais bem trabalhados dos 4 jogos, mas o que diferencia essa das demais é o fato da aparição de King Zing, o chefe do 4º mundo, o que altera a música para uma de fazer disparar o coração. Até então, foi a primeira e única vez que um chefe aparece em uma fase comum.
05- Foggy Fumes (DKC Returns)
Elemento: Fumaça que embaça a visão.

Como eu já falei antes, nunca joguei o DKC Returns, mas não é preciso jogar para ver que essa fase se destaca das outras: a fumaça das fábricas do 7º mundo atrapalha a visão e a iluminação, por isso que vemos as sombras de praticamente tudo.
04- Toxic Tower (DKC2)
Elemento: Líquido tóxico.

Há várias fases em que devemos fugir de algo específico, como é o caso dessa fase: um líquido tóxico mortal persegue os kongs durante toda a extensão da fase. Ainda bem que podemos contar com alguns animais ajudantes, o que nos permite uma certa vantagem na corrida contra o líquido mortal. Mas não seja muito afobado, há inúmeros inimigos dispostos a atrasá-lo na subida.
03- Sunset Shore (DKC Returns)
Elemento: Por-do-sol.

O terceiro lugar fica com uma fase que mostra todo o poder do Wii: um lindo por-do-sol diminui a iluminação, mostrando apenas as sombras de tudo que estiver em primeiro plano. 
Medalha de bronze para uma das fases mais bonitas da quadrilogia.
02- Poisonous Pipeline (DKC3)
Elemento: Veneno que inverte os movimentos.

Mais uma vez uma substância líquida se torna o destaque das coisas. A medalha de prata vai para um veneno que, misturado na água é capaz de inverter os movimentos, fazendo direita virar esquerda e vice-versa. E isso irrita muita gente.
Imagine a cena: você desviou de um peixe que agora o persegue para a direita, na empolgação e no instinto você aperta para a direita para fugir, mas isso faz os kongs virarem direto para o peixe.
01- Rocket Rush (DKC3)
Elemento: Foguete.

Quem jogou DKC Returns notou que fases em foguetes se tornaram mais comuns, mas em DKC3, muitos se espantaram em ter que controlar um foguete pela primeira vez, ainda mais  naquela considerada a fase mais dificil do jogo; se esquecer um latão de combustível, ou bater muito nas paredes pode lhe fazer muita falta na hora da subida rumo ao final da fase, que recebe a medalha de ouro desse top.

quinta-feira, 22 de março de 2012

[GAMES] ONM libera lista dos 100 melhores jogos feitos pela Nintendo

Como se sabe, a Official Nintendo Magazine anunciou o jogo Super Mario Galaxy 2 como o melhor jogo já produzido pela empresa, sem divulgar os demais games da lista. Pois agora, a revista oficial da Nintendo no Reino Unido matou a curiosidade de todos os jogadores, mostrando os 99 jogos restantes. Como era de se esperar, vários clássicos que marcaram a infância de muita gente estão na lista, do mesmo modo que games mais recentes também estão presentes. Confira a lista:

100. Super Monkey Ball (GameCube)
99. Little King’s Story (Wii)
98. Tony Hawk’s Pro Skater 2 (GameCube)
97. DJ Hero (Wii)
96. Trauma Center (DS)
95. Prince of Persia: Sands of Time (GameCube)
94. Conker’s Bad Fur Day (N64)
93. Killer Instinct (SNES)
92. GTA: Chinatown Wars (DS)
91: Pushmo (eShop)
90. Beyond Good & Evil (GameCube)
89. Donkey Kong (GB)
88. Bit.Trip Runner (WiiWare)
87. Tatsunoko vs. Capcom (Wii)
86. WWF No Mercy (N64)
85. Fire Emblem (GameCube)
84. Sonic Rush (DS)
83. Professor Layton and the Curious Village (DS)
82. Mario vs. Donkey Kong: Mini-Land Mayhem (DS)
81. DuckTales (NES)
80. Luigi’s Mansion (GameCube)
79. Super Star Wars (SNES)
78. World of Goo (WiiWare)
77. Secret of Mana (SNES)
76. Silent Hill: Shattered Memories (Wii)
75. Monster Hunter Tri (Wii)
74. WarioWare, Inc.: Mega Microgames! (GBA)
73. Sin & Punishment: Star Successor (Wii)
72. GoldenEye 007 (N64)
71. Mario Kart: Double Dash (GC)
70. Super Castlevania IV (SNES)
69. Mega Man 2 (NES)
68. The Legend of Zelda: Oracle of Ages/Seasons (GBC)
67. Donkey Kong Country (SNES)
66. Super Probotector (SNES)
65. Rock Band 3 (Wii)
64. Pilotwings 64 (N64)
63. The Legend of Zelda: Spirit Tracks (DS)
62. Rayman Origins (Wii)
61. Resident Evil: Revelations (3DS)
60. The Legend of Zelda: Minish Cap (GBA)
59. Super Mario Kart (SNES)
58. Golden Sun: Dark Dawn (DS)
57. Kirby’s Epic Yarn (Wii)
56. Super Mario Land 2 (GB)
55. Super Smash Bros. Melee (GameCube)
54. The Legend of Zelda: Phantom Hourglass (DS)
53. Metroid Fusion (GBA)
52. Final Fantasy III (DS)
51. Perfect Dark (N64)
50. Eternal Darkness (GameCube)
49. Donkey Kong Country Returns (Wii)
48. Super Mario Sunshine (GameCube)
47. Soul Calibur II (GameCube)
46. Paper Mario: The Thousand-Year Door (GameCube)
45. Advance Wars: Dual Strike (DS)
44. Starwing (SNES)
43. Resident Evil (GameCube)
42. Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story (DS)
41. F-Zero X (N64)
40. Banjo-Kazooie (N64)
39. Metroid Prime 3: Corruption (Wii)
38. Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars (SNES)
37. Dragon Quest IX (DS)
36. Wii Sports Resort (Wii)
35. Mario Kart 64 (N64)
34. Super Mario Bros 2 (NES)
33. New Super Mario Bros. Wii (Wii)
32. Chrono Trigger (SNES)
31. Okami (Wii)
30. Professor Layton and The Last Specter (DS)
29. Xenoblade Chronicles (Wii)
28. Pikmin 2 (GameCube)
27. The Legend of Zelda: Link’s Awakening (GB)
26. Super Mario 3D Land (3DS)
25. The Legend of Zelda: Majora’s Mask (N64)
24. Star Fox 64 3D (3DS)
23. Pokemon HeartGold/SoulSilver (DS)
22. Mario Kart 7 (3DS)
21. The Zelda: Twilight Princess (Wii/GameCube)
20. Super Metroid (SNES)
19. Animal Crossing (GameCube)
18. Super Mario World 2: Yoshi’s Island (SNES)
17. Metroid Prime (GameCube)
16. Tetris (GB)
15. Super Street Fighter II (SNES)
14. Super Mario Galaxy (Wii)
13. The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
12. Resident Evil 4 (Wii)
11. Super Mario Bros. 3 (NES)
10. Super Smash Bros. Brawl (Wii)
09. The Legend of Zelda: The Wind Waker (GameCube)
08. Super Mario World (SNES)
07. Super Mario 64 (N64)
06. Mario Kart Wii (Wii)
05. Pokemon Black/White (DS)
04. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS)
03. Super Mario Bros. (NES)
02. The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)
01. Super Mario Galaxy 2 (Wii)

quarta-feira, 21 de março de 2012

[Lendas dos Games] Donkey Kong Country 3 1/2

Esse é um novo quadro do blog, que será dedicado as chamadas creepypastas, que são jogos supostamente assombrados. No geral são falsos, por inconsistências nas histórias, mas não deixam se assustar, principalmente se você se imaginar jogando.

As lendas que serão postadas aqui foram publicadas no blog Creepypasta Brasil. Elas serão copiadas e coladas na integra, para manter a "originalidade", o que pode incluir alguns palavrões, que fazem parte da "emoção de momento".

A primeira lenda será de um dos jogos dos kongs, chamado Donkey Kong Country 3 1/2, uma versão supostamente assombrada do 3º jogo. Boa leitura.


Sou um grande fanatico por jogos de video games antigos, tanto que visito a loja local de jogos todos os dias. Eu também sou amigo de um dos funcionários, que vai buscar o estoque de videogames, e eu sempre peço pra ele me trazer jogos antigos de NES e SNES. Um dia, ele me disse: "Hey, você já ouviu falar da série Donkey Kong Country?". Com entusiasmo em meu rosto, respondi que sim, e ai ele me entregou uma caixa com o jogo Donkey Kong Country 3. Porem, havia algo diferente: havia uma fita adesiva escrita “1/2” depois do titulo Donkey Kong 3. Ignorando isso, agradeci meu amigo e fui pra casa. Quando cheguei, tirei meu velho SNES do armário e comecei a jogar meu novo jogo. Havia um arquivo já salvo, o que não achei muito estranho já que pensei que os jogos antigos normalmente salvavam seus arquivos no cartucho mesmo. Era um arquivo de 1 Jogador, que acabava de ser iniciado, com 0:00 e 0%, e o nome era DEMO.
Achei que era apenas um arquivo de tutorial , então decidi jogá-lo. Quando o jogo começou, Dixie Kong imediatamente pulou de um precipício e nadou até a caverna de Wrinkly para salvar o jogo. Wrinkly estava só jogando seu Nintendo 64, e então ela disse: "Nem mesmo meu jogo favorito pode apagar aquela imagem horrível na minha cabeça", e depois disso Dixie saiu da caverna com uma cara preocupada. Fui com a Dixie para falar com o Bazzar, mas quando entrei no local, Bazzar não estava lá, e a musica “Blue Beach Hut” estava tocando, ao invés da musica normal. Dixie simplesmente saia do lugar ao comando de qualquer botão que eu apertava. Decidi ir para a loja do Funky Kong pra falar com ele, e lá dentro, Funky disse: "Aqui está o seu primo irritante". De repente, Kiddy Kong apareceu na tela e caiu no chão, gritando (igual quando você morria jogando com ele), então Funky disse com uma expressão nervosa e meio triste: "Saia da minha casa!". A tela ficou preta e, em seguida, voltou ao normal com Dixie e Kiddy Kong dentro barco na ilha ao lado da loja do Funky, assim como no começo do jogo. A partir dai, naveguei em direção à ilha “Orangatanga Lake” e entrei na primeira fase, que se chamava “Boardwalk Battle”. Fiquei aliviado ao ver algo normal no jogo; talvez tudo aquilo que havia acontecido antes era uma falha no jogo, ou algum tipo de história alternativa, não sei... Quando entrei na fase, descobri que era um nível de ponte. A primeira coisa que notei era que a música era o tema das fases aquáticas, “Water World”, e os Kobbles se moviam muito mais lentamente, com uma expressão de arrependimento. Fiquei meio assustado com a cena toda, principalmente com a musica, já que a “Water World” é uma musica meio macabra... Quando pulei na cabeça de um inimigo, ele deu um grito muito fino e esquisito. De repente, Dixie e Kiddy ficaram com expressões aterrorizadas, com olhos muito arregalados e boca meio aberta, logo após o primeiro Kobble ser derrotado.
Seguindo em frente o mais rapido possivel, terminei a fase e fui pra segunda fase do jogo: uma fase de fabrica chamada “Deadly Neckties”. Nesta fase, a câmera não ia rolando pra frente, porem quando Dixie à borda direita da tela, ela apontou para o lado e gritou, assim como ela fazia em DKC2. Então, a câmera rolou muito pra frente para mostrar um Kobble se balançando em um laço. Havia vários laços vazios espalhados por lá, que podiam ser agarrados para chegar ao fim da fase. Quando finalmente cheguei, lá estava o único inimigo em toda a fase, que era o Kobble. Quando me aproximei um pouco, ele disse "MEISTORE EHKZ", antes de dizer "Ele é horrível! Ele nos abusa muito mais dolorosamente do que K. Rool fazia!". De repente ele parou, deu uma fungada, se sentou e disse: "Por favor, acabe com meu tormento!". Quando andava em direção a ele, o jogo me parava e ele dizia "Por favor...", e nisso, Dixie dava alguns passou pra trás, antes do Kobble morrer normalmente em seguida.
Depois que o a fase terminou, entrei na cabana da Wrinkly Kongs, mas ela não estava lá. Dixie disse: "Devemos salvar; ela gostaria que tivesse sido assim...", e as opções Salvar e Sair apareceram na tela. De volta ao mapa após salvar o jogo, nadei para a loja de Barnical só para descobrir que ele não estava atrás do balcão onde normalmente fica... Ele estava enforcado no centro da sala com uma âncora amarrada firmemente ao peito. Dei um pulo da cadeira quando vi essa cena; que porra de jogo era aquele? Mais uma vez, Dixie saiu da sala ao apertar qualquer botão. Fui para a próxima fase, temendo o que encontraria por lá, e a fase se chamava “K. Rool Kell”. Quando entrei, K. Rool estava preso em uma cela onde também havia uma casca de ovo quebrada. Ele estava sentado em sua cela, então se virou para Dixie e disse: "Bom, bom, bom, se não são aqueles macacos idiotas...". Depois disso, Dixie imediatamente saiu correndo com aquela expressão assustada em seu rosto, e foi automaticante pra próximas fases, chamadas “Skidda Row” e “Murky Mill”.
Skidda Row e Murky Mil” eram exatamente as mesmas fases, exceto que em Skidda Row, havia uma pilha de Skiddas mortos, pálidos e gelados espalhados por toda a fase, e em Murky Mill havia ratoeiras com Sneeks presos, chorando e lutando dolorosamente para escapar delas. A próxima fase, “Swanky Sideshow”, era a mesma da fase original, só que Swanky não estava lá, e no lugar dele havia uma grande placa que dizia "Fora do Negócio". Depois disso, cheguei a fase do chefe, que se chamado “Dead House”. Era apenas um enorme corridor com o fundo da fase de fabrica, e com varios cadáveres de Kremlings empilhados no chão, que serviam como obstáculos... No final, um canhão apareceu e atirou Dixie até a “Kaos Kastle”, que agora se chamava “No One Has Seen”. Aterrorizado, entrei no nível para descobrir que o chefe final, pra minha surpresa, era um chefe perdido não usado em DKC2, chamado Mr.X. Ele flutuava ao redor da sala, e em seguida, jogava uma bola de canhão em minha direção que ficava presa no chão por um gancho. Nesse momento, ele ficava flutuando acima da bola, daí eu usei Kiddy Kong pra jogar a bola de canhão de volta nele, só que no momento em que a bola encostou em seu corpo, a tela ficou completamente escura, e somente a risada do Bleak podia ser ouvida.
Eu escrevi tudo em um diário para me lembrar das partes desse jogo, caso ele quebre ou o arquivo corrompa. Se eu encontrar mais alguma coisa, com certeza anotarei aqui. Só não sei se tenho a coragem para continuar jogando
A próxima lenda é do jogo Mario Kart Wii.
O quadro Lendas dos games será semanal, postada em toda quarta-feira.

segunda-feira, 19 de março de 2012

[OFF] Projetos para o futuro do blog

Como puderam notar, as postagens diminuiram consideravelmente. O que motivou essa queda, em sua esmagadora maioria, foi o retorno às aulas, principalmente após o carnaval, no fim de fevereiro. A falta de notícias relevantes também contribuiu, já que, por sermos um blog dedicado à série DKC, não postaríamos notícias de outras empresas (exceto se relacionadas à Nintendo) e jogos (exceto Mario, que participou do 1º jogo dos kongs, no arcade), pois dessa maneira, o blog se desviaria de seu objetivo principal e se tornaria mais um entre tantos outros que falam da mesma coisa.

Até estou com tempo livre, mas como sempre meu computador não ajuda. Enfim, em todo caso, vou dedicar esse tempo à edição 2012 da E3, que deve revelar todo o potencial do Wii U; também vou seguir com as matérias dos games. Os demais redatores, cada um no seu ritmo, também seguirão em suas áreas no blog.

O blog tem uma boa quantidade de parceiros, mas a grande maioria não traz visitantes. De tal modo, o "top parceiros" na barra esquerda vai se tornar um "top 5" permanente", com os 5 blogs que mais trazem visitantes, devidamente representados por seus banners. Os demais sites serão apenas representados por links na página de parceiros.

Agora o verdadeiro motivo desse post são ideias para esse ano, que espero que movimentem o blog. O Daniel tem um fórum para seu blog, e sugeriu que eu fizesse o mesmo. Eu concordei, mas quero ver a opinião dos visitantes. Também pretendo criar um Twitter como nome do blog para uma maior divulgação de nosso trabalho pela internet, e possivelmente uma conta no Google+. Gostaria de saber a opinião de todos, e se posso contar com vocês na divulgação do blog por ai.

Agradeço a compreensão.

terça-feira, 13 de março de 2012

[GAMES] Alarme falso: Donkey Kong 3D não existe! Ainda...

No sábado, noticiamos aqui que um possível game dos kongs para o Nintendo 3DS estava em fase de pré-venda, sem qualquer anúncio por parte da Nintendo. A notícia era muito esperada, mas também se esperava que a informação fosse falsa.

Pois bem, hoje, a GameStop anunciou que qualquer coisa relacionada a um jogo dos kongs para o N3DS é falsa, pois não tem nenhuma informação a respeito registrada em seus computadores, e que as boxarts mostradas são falsas.

A Nintendo, que normalmente não se manifesta sobre esse tipo de assunto, não confirmou que o jogo existe, mas também não negou sua existência.

Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Analista de games prevê: Wii U será o próximo Dreamcast

Atualmente, o Wii U, que nem foi lançado, funciona como um imã para polêmicas. Recentemente, um analista de games deu uma controversa declaração, dizendo que o Wii U será o próximo Dreamcast dos games, se referindo ao último console lançado pela Sega.

Em uma entrevista ao site GameTrailers, o analista Michael Pachter diz que o sucessor do Wii não deve ser tão popular como a Nintendo imagina, mesmo evitando fazer previsões radicais antes do lançamento e anúncio oficiais da Big N. Veja alguns trechos da entrevista:
"Com os motivos que você está dizendo que são prematuros, eu acho que você realmente está sugerindo que ele não venderá bem."
"Eu acredito que se realmente é parecido com um XBox 360 em termos de gráficos, frame rate e esquema de controles, provavelmente não venderá bem. A menos que possua um preço bem mais barato, mas eu não acredito que lançarão o console por US$150."
"Então, sim, eu acredito que eles (Nintendo) estão preparando um Dreamcast. Eu não acredito que o Wii U será popular como a Nintendo provavelmente pensa que será. A questão é o que ela fará sobre isso, e eu não tenho resposta ainda. Vamos ver como o console vende, eu não vou prever esse fim até que eu saiba os preços e as características. Quando eu saber mais sobre isso, terei uma opinião melhor."
Lembrando que Michael Pachter é famoso por suas previsões e declarações polêmicas. Ele foi um dos que não apostaram na nova jogabilidade mostrada pelo Wii e não acreditava em seu sucesso. Se a vida do Wii, com mais de 87 milhões de vendas e liderança absoluta no mercado de games é um fracasso, então eu não sei o que seria um sucesso.

Sessão máquina do tempo: o Dreamcast foi o último console lançado pela Sega, inaugurando a 6ª geração, dos 128-bits. O console foi lançado 15 meses antes do Playstation 2 e três anos antes do GameCube, mas mesmo com tanto tempo de antecedência em relação a concorrência, o Dreamcast perdeu força sozinho e enterrou a Sega na 6ª geração.

Via NintendoBlast.
Vendas do Wii, via 7ª geração na Wikipédia.
Dados do Dreamcast, via artigo relacionado na Wikipédia.

sábado, 10 de março de 2012

[GAMES - ATUALIZAÇÃO] Fórum divulga imagem de um possível jogo de Donkey Kong para o Nintendo 3DS

Alguns leitores daqui já manifestaram seu desejo de ver um jogo dos kongs no Nintendo 3DS. Pois esse desejo pode se realizar em breve: o fórum DKVine divulgou uma imagem que está causando alvoroço entre os fãs mais fanáticos da série.
A imagem mostra alguns games do N3DS em pré-venda em uma loja americana. Nenhum jogo da imagem já foi anunciado oficialmente, mas o que chama a atenção é a capa que traz como título "Donkey Kong 3D", seguida dos dizeres "em breve".

Como são informações não confirmadas pela Nintendo, serão tratadas como rumores. Será esse um futuro plano da Nintendo para turbinar o N3DS de vez?

Atualização [11/03/2012]: a loja virtual Multiplayer.com reforçou o rumor, divulgando a mesma imagem acima, e dizendo que o possível Donkey Kong 3D será lançado no dia 25 de maio. A informação aumenta a suspeita sobre o rumor, pois o jogo está na fase de pré-venda sem ter sido divulgado pela Nintendo. Lembrando que grandes títulos costumam ser revelados pela empresa pouco antes da E3.

Via NintendoBlast.

[GAMES] Oito dos 25 games mais vendidos em fevereiro nos EUA são do N3DS

Depois de um começo turbulento, o Nintendo 3DS tem motivos de sobra para comemorar seu primeiro aniversário. Em uma lista divulgada pelo NPD Group nos EUA, onde constam os 25 games mais vendidos no mês de fevereiro, oito deles são do portátil da Nintendo.

Os jogos citados na lista são os seguintes:
Skylanders: Spyro's AdventureMario Kart 7Super Mario 3D LandFIFA Soccer 12LEGO Star Wars III: The Clone WarsLEGO Pirates of CaribbeanResident Evil: Revelations e Mario & Sonic at the London 2012 Olympic Games.




Via NintendoBlast.

quinta-feira, 8 de março de 2012

[GAMES] Nintendo elege Super Mario Galaxy 2 como seu melhor jogo já produzido

Que gosto não se discute, isso todo mundo sabe. E esse ditado se encaixa perfeitamente quando a pergunta é: "qual seu jogo favorito?". Cada um tem sua resposta, e agora, foi a vez da Nintendo responder a pergunta. Já sabemos que a resposta envolve algum game do Mario, só faltava saber qual seria esse game.

A equipe da Official Nintendo Magazine nomeou o jogo Super Mario Galaxy 2, lançado para o Nintendo Wii, como o melhor jogo já produzido pela Big N., deixando de lado grandes títulos como Super Mario Bros., The Legend of Zelda: Ocarina of Time e a trilogia DKC da era SNES.

É importante lembrar que o jogo Super Mario Bros. já recebeu esse título uma vez, em 2009, dado pela própria ONM, e agora, 3 anos mais tarde, foi destronado pela aventura tridimensional do encanador bigodudo. O editor-chefe da revista explica a escolha:
"Se há um game que envolve tudo o que a Nintendo faz como uma desenvolvedora de games, é Super Mario Galaxy 2. É uma explosão de cores, criatividade, design brilhante, e é o merecido número um de nossa lista."
Os outros 99 games da lista não foram divulgados.

Opinião pessoal: nunca joguei SMG2 e, dentre os jogos que eu já joguei, escolheria Super Mario World, que foi o meu primeiro contato com a Nintendo, e é um verdadeiro clássico. E vocês, concordam com a escolha da revista ou apontariam outro jogo?

Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Top 10 - Mundos

Mais um top 10, dessa vez selecionando os melhores mundos dos jogos, seja por sua aparência, modo de acesso, tipos de fases ou tudo isso junto.

10- K3 (DKC3).
Tipo: Neve.

Fases de neve / gelo não agradam muita gente, e esse mundo fica na 10ª posição por conta de sua primeira fase, que tem um belo cenário e simplesmente a melhor música do 3º jogo.
09- Chimp Caverns (DKC).
Tipo: Caverna.

O único mundo representando o 1º jogo dos kongs aparece na 9ª posição por trazer de uma vez algumas das fases mais dificeis do jogo, e por ser o 1º mundo a ter uma 2ª luta contra um mesmo chefe, ou quase isso.
08- Pacifica (ADKC3).
Tipo: Água.

Esse é o único mundo de um remake a figurar na lista, no 3º jogo, justamente por ser um mundo inédito, com fases em ambientes únicos, com inimigos únicos.
07- Factory (DKC Returns).
Tipo: Fábrica.

Por nunca ter jogado DKC Returns, não teria como colocar mais mundos além desse, que me chamou a atenção por sua primeira aparição, totalmente coberto pela fumaça das fábricas.
06- Razor Ridge (DKC3).
Tipo: Desfiladeiro.

O 3º jogo tem a fama de ter cenários baseados na Europa, mas seu 6º mundo é o mais parecido com um lugar real, o Grand Canyon, nos EUA. Outro destaque é que esse é o maior mundo de todos, por conta do tamanho das fases, sendo duas de desfiladeiro e duas de caverna, ambas as maiores fases do jogo.
05- Krazy Kremland (DKC2).
Tipo: Colméia / Montanha-russa.

Já havia falado com alguns fãs de DKC2, e alguns deles elegeram o 4º mundo como seu favorito. O motivo? É o único mundo entre os 4 jogos que tem dois temas principais, e tem algumas das melhores fases do jogo. Outro destaque é que sua última fase é a única que conta com a presença do chefe do mundo.
04- K. Rool's Keep (DKC2).
Tipo: Castelo.

Esse seria mais um mundo como outro qualquer, se não fosse por seu chefe que... .... perai, não tem chefe. Na versão SNES do 2º jogo, o que seria a arena do chefe é um lugar vazio, onde o jogador pode ver o Donkey Kong antes dele ser novamente raptado, com direito a uma música sinistra. Já na versão ADVANCE, K. Rool colocou um mega kremling chamado Kerozene para cuidar do local.
03- Kaos Kore (DKC3).
Tipo: Selva.

O penúltimo mundo do 3º jogo está na 3ª posição por conta de um fator: sua dificuldade aliada a elementos únicos nas fases. Cada uma das 5 fases daqui tem seu próprio elemento que a diferencia das demais; quem aqui nunca foi pego de surpresa por um raio na fase Lightning Look-out?
Medalha de bronze para o 7º mundo.
02- Krematoa (DKC3).
Tipo: Vulcão.

O mundo mais exótico do 3º jogo recebe a medalha de prata do Top 10 pelo fato de não ter um tema definido; usei a palavra "vulcão" pelo fato de ser ambientado num vulcão. Por ser o último mundo, apresenta as fases mais dificeis do jogo. Tenho certeza que muitos aqui xingaram a mãe dos produtores depois de várias mortes na Rocket Rush, no começo da sua "carreira" de jogador.
01- The Lost World (DKC2).
Tipo: Selva.

Acredito que era meio óbvio que o último mundo do 2º jogo estaria na 1ª posição. Isso por conta do cenário, o mais exótico da quadrilogia, localizado no interior da Crocodile Isle, e por conta do seu acesso. Cada fase só pode ser acessada por um lugar chamado Klubba's Kiosk em um determinado mundo, por um preço de 15 kremkoins.
Medalha de ouro mais que merecida para o mundo mais diferente de todos.

Se discordarem de algum mundo apresentado, comentem: se um mesmo mundo for muito pedido, irei trocar na lista; se não tiver muitos pedidos, irei colocar como menção honrosa. E não esqueçam de votar na enquete ao lado para escolher qual o próximo top que o dkc vicio irá fazer.

quinta-feira, 1 de março de 2012

[GAMES] Rumor diz que Wii U vai custar US$299

Já noticiamos esse assunto por aqui, mas agora ele está voltando com força: o site WiiUDaily disse que o dito cujo Wii U será lançado com um preço estipulado de US$299 nos EUA, €299 na Europa e 22.000 ienes no Japão (algo em torno de US$250). O rumor ganha força por conta da notícia acima citada, repetindo a informação dada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, que disse que o preço final do Wii U não deverá passar dos US$299.


Para efeito de comparação, o PS3 foi lançado por US$399, enquanto o XBox 360 saiu custando US$299 e o Wii era vendido por US$249, preços das versões mais básicas nos EUA. Ainda não se sabe preços de softwares e acessórios, mas como o próprio chefão da Nintendo disse que aprendeu com os erros no lançamento do Nintendo 3DS, é de se esperar a chegada do Wii U com preços bem acessíveis. A edição de 2012 da E3 já está chegando e, com isso, podem se preparar para mais rumores.


Via NintendoBlast.