Bem pessoas, o blog ficou uma semana sem atualizações. Isso porque o belo trabalho do Rodrigo, com o DKC Returns, terminou, e o ritmo de notícias de vários sites diminuiu por conta da época do Natal e ano novo.
Por isso, e como ninguém é de ferro, a partir de hoje o blog vai entrar de férias, e assim ficará até a segunda semana de janeiro, onde retomaremos as postagens com a chegada do novo redator Fox, que irá postar curiosidades sobre os jogos e montará uma linha do tempo desses games. Enquanto isso, eu continuarei a postar notícias dos games e irei falar com o Rodrigo para ver as ideias dele para 2012.
Então, fica aqui os meus agradecimentos a todos os visitantes que passaram por aqui em 2011, e que contribuiram de qualquer maneira com o blog, e que graças a vocês, no dia 06/12 chegamos a 100.000 visitas. Pode não ser um número expressivo, se comparado a outros sites, mas valeu a pena chegar a esse número em um ano e meio.
Agradeço a todos, e que tenham um feliz natal, um próspero ano novo... e até 2012!!
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
[GAMES] Sony tenta, mas PSVita não vence o Nintendo 3DS nos primeiros dias de venda
Enquanto o Nintendo 3DS vende feito água em alguns lugares e ainda tem o Natal pela frente, a Sony resolveu tentar o mesmo e lançou, oficialmente, seu mais novo portátil, o PSVita, que vai concorrer contra o portátil da Nintendo. Mas por enquanto, o console da Nintendo segue tranquilamente na liderança das vendas em seus primeiros dias.
De acordo com dados do site japonês Famitsu, nos dois primeiros dias de vendas, o PSVita vendeu bem, cerca de 321 mil unidades, mas não foi suficiente para superar o N3DS, que em seu período inicial vendeu 371 mil unidades.
Na teoria, o PSVita deveria se sair melhor que o N3DS, pois possui uma biblioteca de jogos melhores que o portátil da Nintendo, mas com as reduções de preços e a chegada dos maiores títulos aliada a chegada do Natal, o N3DS deve conseguir novos recordes de vendas mundo afora.
Enquanto isso, o PSVita tem previsão de chegar em solo americano apenas no dia 22 de fevereiro, não aproveitando as vendas do Natal no Ocidente.
Via NintendoBlast.
De acordo com dados do site japonês Famitsu, nos dois primeiros dias de vendas, o PSVita vendeu bem, cerca de 321 mil unidades, mas não foi suficiente para superar o N3DS, que em seu período inicial vendeu 371 mil unidades.
Na teoria, o PSVita deveria se sair melhor que o N3DS, pois possui uma biblioteca de jogos melhores que o portátil da Nintendo, mas com as reduções de preços e a chegada dos maiores títulos aliada a chegada do Natal, o N3DS deve conseguir novos recordes de vendas mundo afora.
Enquanto isso, o PSVita tem previsão de chegar em solo americano apenas no dia 22 de fevereiro, não aproveitando as vendas do Natal no Ocidente.
Via NintendoBlast.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
[GAMES] Nintendo revela os jogos do GBA disponíveis no programa Embaixadores do N3DS
Por meio de uma notificação por SpotPass, a Nintendo revelou os 10 games do Game Boy Advance que farão parte do programa Embaixadores do N3DS. Como todos lembram, esse programa é uma forma de compensar os jogadores que compraram seu Nintendo 3DS em seu lançamento, e pagaram altos preços. Agora são 20 jogos disponíveis, sendo os 10 jogos do GBA e outros 10 jogos do NES, que já foram revelados.
Apesar da preocupação dos jogadores de que esses jogos não fossem liberados antes do final do ano, 5 games do GBA já haviam sido selecionados para o programa Embaixadores. Confiram a lista completa:
- F-Zero: Maximum Velocity;
- Fire Emblem: The Sacred Stones;
- Kirby & the Amazing Mirror;
- Mario Kart Super Circuit;
- Mario vs. Donkey Kong;
- Metroid Fusion;
- Super Mario Advance 3: Yoshi's Island;
- The Legend of Zelda: The Minish Cap;
- Wario Land 4;
- WarioWare, INC.: Mega Microgame$!
A lista foi divulgada pela Nintendo do Japão, e é muito provável que esses jogos sejam disponibilizados para os mercados europeu e americano. Mas também há a possibilidade da lista ser alterada.
Via NintendoBlast.
[CURTAS] Nintendo 3DS tem a melhor semana de sua história
O impulsionado Nintendo 3DS, que veio com excelentes números de vendas nas últimas semanas, bateu recorde absoluto nos últimos 7 dias.
Empurrado pelo lançamento de Monster Hunter Tri G, o portátil atingiu a impressionante marca de 378 mil unidades vendidas em apenas uma semana, superando assim os números de seu lançamento, registrados em 371 mil unidades vendidas. O jogo Tri G também mostrou sua força e vendeu 471 mil cópias, tornando-se um dos games mais vendidos do console da Nintendo no Japão.
Via NintendoBlast.
Empurrado pelo lançamento de Monster Hunter Tri G, o portátil atingiu a impressionante marca de 378 mil unidades vendidas em apenas uma semana, superando assim os números de seu lançamento, registrados em 371 mil unidades vendidas. O jogo Tri G também mostrou sua força e vendeu 471 mil cópias, tornando-se um dos games mais vendidos do console da Nintendo no Japão.
Via NintendoBlast.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
[GAMES] Analistas dizem que Nintendo não teria prejuízos com a saida de Miyamoto
Depois de explicar suas declarações que se tornaram muito polêmicas, o design Shigeru Miyamoto ainda causa temor aos mais fanáticos pela Nintendo, pois muitos acreditam que a Big N. não teria estrutura suficiente para se manter no mercado após a saída de Miyamoto. MAS, segundo o analista e executivo-chefe da Panoptic Management Consultants, Asif Khan, a Nintendo poderia "sobreviver" sem o gênio Miyamoto.
As palavras do analista nos animam, se fizermos a mesma comparação:
As palavras do analista nos animam, se fizermos a mesma comparação:
"Mickey Mouse não desapareceu quando Walt Disney morreu, as pessoas ainda estão comprando o iPhone 4 meses após o falecimento de Steve Jobs e Mario também prevalecerá sem o seu criador. Se você ler a entrevista, [verá que] Miyamoto diz que acredita ter criado uma equipe na Nintendo que não precisa mais de sua ajuda para produzir games de qualidade com suas propriedades intelectuais já existentes. Este homem adora games, e ele quer voltar a criá-los."
E para completar, Scott Steinberg, da Techsavvy Global, diz que Miyamoto está trabalhando em uma equipe que possa seguir seus passos na Nintendo, mas, segundo suas próprias palavras, continuaria na Big N. trabalhando em projetos menores, estando sempre presente para possíveis dúvidas de seus "discípulos".
Via Reino do Cogumelo.
"Ele está simplesmente se afastando para se focar num papel mais direcionado a design, que é onde descansam suas paixões históricas. (...) Há muito tempo, Miyamoto tem sido um defensor da educação continuada e da necessidade de explorar novos conceitos e horizontes — e suspeito que sua 'aposentadoria' simplesmente dará ao talentoso criador mais tempo para criar e experimentar, e talvez ganhar uma perspectiva adicional sobre o formato da indústria de hoje em dia."Shigeru Miyamoto tem 59 anos e trabalha na Nintendo desde 1980, quando criou o sucesso Donkey Kong, que se tornou todo o chamado "Marioverso" que amamos hoje.
Via Reino do Cogumelo.
[GAMES] Miyamoto esclarece polêmica de que se aposentaria de seu atual cargo da Nintendo
O mestre Shigeru Miyamoto está em alta nos últimos dias. O lendário designer da Nintendo, que praticamente criou o mundo dos games que conhecemos hoje, andou dando declarações polêmicas, que chegaram a derrubar as ações da Big N. em 2%. Mas... o que o mestre teria dito que causou tanta polêmica?
Durante uma entrevista, Miyamoto disse que pretendia se afastar de seu atual cargo na Nintendo para se dedicar a projetos menores, e que deixaria a supervisão de suas famosas franquias nas mãos de desenvolvedores mais jovens. O resultado? As declarações explodiram em jornais e revistas japonesas e viraram o centro das atenções.
E recentemente, Miyamoto deu uma entrevista ao site In-Game, onde reforçou que realmente e infelizmente pretende se aposentar, mas que suas declarações geraram um mal entendido.
"Não há planos para me aposentar. Eu não tenho intenção de me aposentar. E provavelmente eles não vão me deixar me aposentar", diz Miyamoto, brincando. "O que eu quis dizer de verdade é que as pessoas precisam se aposentar algum dia, e comigo não há exceção. A companhia realmente deve se preparar para este tipo de coisa. Não faz pouco tempo, na verdade, durante anos eu tenho dito isto à equipe da Nintendo para que se tornem mais responsáveis. Para que eles possam cuidar de papéis mais importantes e tomar a iniciativa de produzir jogos de qualidade para finalizar e comercializar pela companhia."
"Neste processo, eu digo 'você tem que se preparar para o momento em que irei me aposentar'. Em outras palavras, eu estava induzindo desenvolvedores mais jovens para conseguir papéis mais importantes. De fato, quando olhamos para os trabalhos mais recentes das equipes que estu supervisionando, jogos como Super Mario 3D Land e [The Legend of Zelda:] Syward Sword, eles estavam se formando muito bem, então acho que eles chegaram muito, muito perto do que eu queria que essas equipes se tornassem. Era esse o tipo de coisa que eu estava tentando dizer."
Para encurtar, Miyamoto disse que não está apenas deixando seu posto, mas que está preparando sua equipe para que possa tomar decisões sem que ele esteja presente.
Via Reino do Cogumelo.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
[GAMES] Satoru Iwata fala sobre as vendas do N3DS e Mario Kart 7
O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, recentemente deu uma entrevista para a revista japonesa Nikkei, onde comentou sobre as vendas do Nintendo 3DS e de seu mais novo game, Mario Kart 7. Iwata também falou sobre suas espectativas do portátil para os próximos meses.
Na entrevista, Iwata disse que o N3DS está perto de chegar na marca de 3 milhões de unidades vendidas, e que, se isso realmente acontecer, será cerca de duas semanas antes de seu antecessor, o Nintendo DS. O presidente ainda atribuiu essa disparada nas vendas do N3DS após do mês de agosto ao fato da redução nos preços e ao lançamento de grandes títulos, como Super Mario 3D Land, Zelda: Skyward Sword e Mario Kart 7. Iwata ainda acredita que o portátil deve chegar as 4 milhões de vendas antes do seu 1º aniversário, em março.
O chefão da Nintendo também falou sobre o novo título de corrida do portátil. Iwata disse que Mario Kart 7 já vendeu, no Japão, desde seu lançamento no dia 01/12, cerca de 420.000 cópias, quase duas vezes mais do que vendeu Mario Kart DS.
E para completar, Iwata falou sobre os mercados europeu e norte-americano. Ele disse que as vendas por lá aumentaram duas semanas depois em relação ao Japão, mas, confiante, disse que isso é normal e que os jogos do Mario costumam ter vendas iniciais maiores nos EUA e na Europa, do que no Japão.
Via Reino do Cogumelo.
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Bem, como todos já notaram, as postagens do Donkey Kong Country Returns acabaram. E como já falei, agradeço ao Rodrigo, por sua dedicação nesse período e pelo ótimo trabalho. Agora entramos num dilema, sem saber, por enquanto, o que fazer. Como as notícias dos games aparecem a quase toda hora, eu continuarei postando até a semana do Natal, pois todos precisamos de férias. Irei falar com o Rodrigo, mas quem tiver sugestões para o futuro do blog, será muito bem vindo.
Agradeço a todos.
Na entrevista, Iwata disse que o N3DS está perto de chegar na marca de 3 milhões de unidades vendidas, e que, se isso realmente acontecer, será cerca de duas semanas antes de seu antecessor, o Nintendo DS. O presidente ainda atribuiu essa disparada nas vendas do N3DS após do mês de agosto ao fato da redução nos preços e ao lançamento de grandes títulos, como Super Mario 3D Land, Zelda: Skyward Sword e Mario Kart 7. Iwata ainda acredita que o portátil deve chegar as 4 milhões de vendas antes do seu 1º aniversário, em março.
O chefão da Nintendo também falou sobre o novo título de corrida do portátil. Iwata disse que Mario Kart 7 já vendeu, no Japão, desde seu lançamento no dia 01/12, cerca de 420.000 cópias, quase duas vezes mais do que vendeu Mario Kart DS.
E para completar, Iwata falou sobre os mercados europeu e norte-americano. Ele disse que as vendas por lá aumentaram duas semanas depois em relação ao Japão, mas, confiante, disse que isso é normal e que os jogos do Mario costumam ter vendas iniciais maiores nos EUA e na Europa, do que no Japão.
Via Reino do Cogumelo.
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Bem, como todos já notaram, as postagens do Donkey Kong Country Returns acabaram. E como já falei, agradeço ao Rodrigo, por sua dedicação nesse período e pelo ótimo trabalho. Agora entramos num dilema, sem saber, por enquanto, o que fazer. Como as notícias dos games aparecem a quase toda hora, eu continuarei postando até a semana do Natal, pois todos precisamos de férias. Irei falar com o Rodrigo, mas quem tiver sugestões para o futuro do blog, será muito bem vindo.
Agradeço a todos.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
DKC Returns - 200%, Mirror Mode e Galery
Ao passar pela Golden Temple, os Kongs abrem o Mirror Mode. Nele, todas as fases (incluindo chefes-exceção para Lift-Off Launch) estarão invertidas. Para completar 200% os Kongs deverão passá-las novamente.
Fácil, você deve estar dizendo. Calma, pequeno gafanhoto, além de as fases estarem invertidas, você deverá passá-las com apenas um Heart Boost e sem a ajuda de Diddy Kong (os Continue continuam). Seu maior problema será, com certeza, os chefes e as fases de templo. As fases normais podem ser passadas com apenas algumas vidas perdidas.
Ao completar todas as fases no Mirror Mode, são abertas novas imagens na galeria (Menu>Extras>Gallery).
A galeria é dividida em três partes: Image Gallery, Music Gallery e Diorama Gallery. A Image Gallery apresenta fotos (algumas com referências ao primeiro DKC e até a jogos do Mario). A Music Gallery apresenta várias músicas do jogo. A Diorama Gallery apresenta Dioramas em 3D de elementos de cada mundo, geralmente apresentando o chefe.
Essas galerias são completas enquanto o jogador passa o jogo. As imagens aparecem ao fim de cada fase. Dioramas e músicas quando os Kongs derrotam um chefe.
Não é preciso passar pelo Time Trial para completar 200%. Esse modo é opcional.
Repare que, em cada fase, há quatro bolinhas em baixo do nome (três se o Mirror Mode não foi aberto). Fases de templo e chefes apresentam três bolinhas (duas, sem Mirror Mode), e a fase Lift-Off Launch apresenta apenas uma.
A primeira (a da estrela) é para quando o jogador consegue as letras K-O-N-G. A segunda, para as Puzzle Pieces, a terceira para o Time Trial (em 1° lugar, ouro, em 2°, prata, e em 3°, bronze) e a quarta, para o Mirror Mode. Ao lado da última bolinha há um tempo, o melhor conseguido ao passar a fase pelo Time Trial.
E, é isso. Esta é a última postagem de DKC Returns. Agradeço ao Raphael pela oportunidade, e a todos os leitores que apreciaram as postagens. Até breve, galera.
DKC Returns - Golden Temple
Para abrir essa fase você precisa coletar as oito Rare Orbs. Cada uma pode ser pega ao final de cada fase de templo.
Fase: n° 72;
Tipo: Templo/Céu;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 09/10.
Ao passar pelas fases Platform Panic, Tumblin' Temple, Shifty Smashers, Jagged Jewels, Blast 'n' Bounce, Perilous Passage, Treacherous Track e Five Monkey Trial, deve ter reparado que, em vez de chegar a um barril-roleta, os Kongs pegaram uma Rare Orb. Como já comentei aqui, elas servem para abrir a última fase do jogo.
Golden Temple é uma fase que estréia (e encerra) um tipo novo de fase: as fases de céu (ou nuvens, tanto faz). Ela também encerra as fases de Templo (IAHUUUUUUUUU!!!).
A fase é formada, principalmente, por plataformas de comida (bananas, amoras, morangos). Aqui também aparece um inimigo único: o Kowalee, um coala roxo que atira bombas nos indefesos primatas.
Há também laranjas assassinas que caem do céu. Mas não sei se elas são classificadas como inimigos. No Mario Wiki, não são.
A música é, também, excelente. No fim da postagem, um vídeo dela.
Outra mudança na fase é em relação ao barril-roleta. Em oposição ao tradicional barril (ou ao barril de corrida), aqui ele tem o desenho de um espelho. Ao passar essa fase os Kongs liberam o Mirror Mode, mas falo sobre ele na próxima (e última) postagem. É claro: créditos para Donkey Kong Wiki pela imagem.
Música de Golden Temple aqui.
Depois de tanta conversa, vamos ao que importa.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo após o início, há um Tiki grande em uma plataforma. Mate-o. Repare no abajur de ponta-cabeça embaixo da plataforma. Bata no chão, na direção do abajur para pegar a peça.PUZZLE PIECE 2: Depois de andar um pouco pelas frutas, você verá uma série de amoras (as frutas azuis) com bananas em cima delas. Pegue todas as bananas, seguindo as amoras. A Puzzle Piece aparecerá no morango do fim da fila.
PUZZLE PIECE 3: Após enfrentar dois coalas com bombas, você chegará em uma banana-plataforma com dois círculos de bananas em cima dela. Pegue todas as bananas para a Puzzle Piece aparecer.
PUZZLE PIECE 4: Depois de um certo tempo, você chegará em uma parte com três morangos em cima de um buraco. Repare que caem cachos de bananas nos morangos. Pegue todos os cachos, até a Puzzle Piece aparecer.
PUZZLE PIECE 5: A última Puzzle Piece de DKC Returns está na última banana gigante, no fim da fase, na parte das laranjas assassinas que caem do céu.
DKC Returns - Mundo 9: Golden Temple
Tema: Templo/Céu;
Chefe: nenhum;
Dificuldade média: 09/10.
Depois de passarmos por uma selva, uma praia, ruínas, cavernas, uma floresta, um desfiladeiro, uma fábrica e um vulcão, chegamos ao último mundo de DKC Returns: Golden Temple.
Este é o mundo mais exótico do jogo. Em primeiro lugar, há apenas uma fase (que recebe o mesmo nome do mundo); em segundo lugar, não há chefe; e, em terceiro lugar, não há nenhuma letra K-O-N-G para ser pega aqui!
Ao entrarmos na fase veremos uma selva, parecida com a do primeiro mundo. Ao avançarmos, veremos algumas escadas douradas que levam para uma porta onde se encaixam as 8 Rare Orbs (uma para cada fase de templo). Veremos uma animação onde DK e Diddy encontram a banana dourada. Ao pegá-la, os Kongs são teletransportados para uma nova e a última fase do jogo: Golden Temple.
Só uma curiosidade: assista aqui o que acontece se os Kongs não tiverem as 8 Rare Orbs. FAIL!!!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
DKC Returns - Tiki Tong Terror
Tipo: Chefe/Lava/Foguete;
Ataque: tentar esmagar os Kongs com as mãos e com a cabeça, atirar miniaturas de sua própria cabeça pegando fogo;
Nº de golpes: 07;
Dificuldade: 09/10.
Depois de muito tempo, chegamos ao último chefe do jogo: Tiki Tong. Antes de entrar na batalha, os Kongs deverão chegar no topo do vulcão utilizando um foguete. Basta desviar dos obstáculos.
Ao chegar no local, os Kongs verão todas as bananas (restantes) de DK. Os 7 Tikis que hipnotizaram os chefes dos mundos anteriores aparecerão. Tiki Tong (até então apenas uma cabeça gigante) comerá as bananas, as esmagará, soltará a gosma em cima dos Tikis e, enfim, esses formarão as mãos do chefe. É hora da batalha.
Quando a batalha começar, simplesmente se agache. Tiki Tong irá tentar agarrar os Kongs com sua mão gigantesca. Agora, ele irá bater com uma de suas mãos no chão, com a intenção de esmagar os Kongs. Desvie da mãozona e, quando ela bater no chão, pule em cima dela, na jóia vermelha. Agora, Tiki Tong colocará cada mão em um lado da arena. Procure sempre ficar acima da mão dele, com a mochila a jato do Diddy. Ele baterá as mãos.
Agora, Tiki Tong repetirá os movimentos de antes. Se agache. Aqui a coisa muda um pouco. Em vez de bater uma mão no chão, Tong baterá as duas. Pule em uma delas (eu nunca consegui pular nas duas). Se você pulou as duas vezes na mesma mão, ela se destruirá, liberando a primeira parte das bananas dos Kongs. Agora a batalha é com apenas uma das mãos. Os mesmos movimentos de antes. Após o segundo pulo na mão dele, ela se destruirá.
Sem mãos, adivinhe o que Tiki Tong irá usar para destruir os Kongs? Isso mesmo! A cabeça! Ele a baterá no chão. Desvie do fogo e pule na jóia dentro do crânio (?) dele. Tiki Tong soltará bolas de fogo que se parecem com a cabeça dele em versão mini. Desvie delas. Depois de várias cabecinhas de fogo, finalmente (?) Tiki Tong irá tentar esmagar os Kongs. Mesma coisa de antes.
Cuidado porque agora o chefe dará um mergulho para tentar pegar os Kongs. Quando ele bater com a cabeça no chão mais uma vez, não pule na jóia. Rapidamente ele se levantará. Depois de mais cabecinhas de fogo, mais uma vez Tiki Tong irá bater no chão. Pule na jóia, curta a animação e os créditos!
Vídeo ajuda: chefe e créditos: aqui.
Amanhã postarei a última fase (é, tem mais uma), sobre a galeria, sobre o Mirror Mode e sobre como completar 200%.
DKC Returns - Five Monkey Trial
Para abrir essa fase você precisa coletar todas as letra K-O-N-G do World 8.
Fase: n° 70;
Tipo: Templo;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.7/10.
Esta é a única fase em todo o jogo em que o jogador é OBRIGADO a coletar todas as cinco Puzzle Pieces para passar de fase.
O objetivo é simples: basta coletar as Banana Coins em cada parte da fase para a peça aparecer. Pegando a peça, um barril aparece para jogar os Kongs em outra parte da fase.
Porém, para complicar, em cada parte há um inimigo diferente que precisa ser derrotado ou desviado.
Uma dica: compre vários Banana Juices na Cranky's Shop. Se você cair em um buraco, saia da fase, utilize um Banana Juice e entre novamente. Esse item lhe dará 10 Heart Boost.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Desvie dos inimigos elétricos e pegue as cinco Banana Coins para receber a peça e um barril.PUZZLE PIECE 2: Alguns totens que vão cair terão Banana Coins. Pegue as cinco moedas.
PUZZLE PIECE 3: Você deve alcançar a plataforma logo acima, pulando em cima de moluscos-mísseis. As cinco Banana Coins estarão a sua espera.
PUZZLE PIECE 4: Aqui a coisa complica. Uma plataforma giratória, cinco Banana Coins e morcegos que vão complicar a sua vida. Ao pegar as cinco moedas, pegue a peça e entre no barril.
PUZZLE PIECE 5: A Puzzle Piece mais difícil da fase. Bolas, as mesmas vistas em Boulder Roller, irão ser jogadas do nada e cairão onde os Kongs estão. Banana Coins sairão do buraco no meio das plataformas. Pegue cinco para a Puzzle Piece aparecer.
DKC Returns - Red Red Rising
Tipo: Lava;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10.
Assim como na temida Perilous Passage, a lava irá subir e acabar com tudo o que ver pela frente.
Felizmente, não é uma fase complicada. A exceção fica por conta do fim da fase, onde os Kongs entrarão em barris. A lava subirá muito rápido. Além disso, a letra G pode ficar um pouco complicada nessa mesma parte.
Com exceção do chefe, essa fase encerra a participação das fases de lava em DKC Returns. A nossa penúltima despedida do jogo. A última despedida fica por conta das fases de templo e a estréia de um novo tipo de fase, nunca visto antes...mas isso é assunto para outra postagem.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1 / BONUS 1: Logo após a letra K, repare em uma claridade laranja no teto. Suba na plataforma grande logo em frente. Quando a lava embaixo da claridade começar a borbulhar, se prepare para pegar a plataforma que vai sair voando da lava. Ela te jogará no último bonus de DKC Returns.PUZZLE PIECE 2: Na parte em que a lava começa a subir, repare nas plataformas que surgem do nada. As menores te levarão para a Puzzle Piece, escondida atrás de uma rocha.
PUZZLE PIECE 3: Na parte em que as plataformas saem da parede, após a letra O. A peça sairá junto com as plataformas no lado direito e voltará para a parede, junto com elas.
PUZZLE PIECES 4 e 5: A quarta peça saíra da parede do lado direito, junto com algumas rochas, logo após a terceira peça. A quinta Puzzle Piece sairá da parede do lado esquerdo, após a letra N.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
DKC Returns - Moving Melters
Tipo: Lava;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.8/10.
A penúltima fase de lava do jogo (com exceção do chefe) é, também, a mais curta de todas.
Moving Melters é dividida em duas partes: a primeira é um lago de lava com plataformas que se mexem, deslizam ou caem na lava; a segunda parte é vertical. Os Kongs deverão subir em plataformas durante um bom tempo e desviar de bolas de fogo, enquanto as plataformas afundam na lava.
De início, essa fase pode parecer fácil. E ela é. Até o Checkpoint. Depois, as coisas ficam um pouco...difíceis. As bolas de fogo vem em todas as direções, grandes ou pequenas, podem mudar de curso de uma hora para outra. Enfim, se prepare para perder algumas vidas.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Pegue o barril, ande um pouco, passe por algumas plataformas, até ver um saco pendurado. Jogue o barril nele e pegue a peça.PUZZLE PIECE 2: Após o barril DK, você verá a peça embaixo de uma plataforma. Repare nas plataformas redondas que descem pela lava à direita da peça. Suba em uma plataforma redonda, pegue a peça e pule para a plataforma de cima.
PUZZLE PIECE 3: Logo após a letra O, suba na plataforma redonda. Quando ela começar a afundar na lava, não pule na plataforma seguinte ainda. A peça está na parte de baixo da plataforma.
PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Logo acima da terceira peça, antes do Continue, há um cata-vento. Suba nas plataforma e assopre-o. Uma plataforma vai descer. Suba nela, aguarde ela subir e entre no bonus.
PUZZLE PIECE 5: Você verá a quinta peça logo após a letra N, em uma plataforma. Basta pegá-la.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
[GAMES] Nintendo confirma a liberação de jogos do GBA para o N3DS ainda esse ano
Declarações contraditórias da Nintendo preocupam os jogadores. |
Um comunicado oficial da Nintendo da Inglaterra diz o seguinte:
“Os aguardados dez títulos do GBA para o Virtual Console, oferecidos para os registrados no Programa de Embaixadores do Nintendo 3DS estarão acessíveis antes do fim de dezembro de 2011. Faremos maiores anúncios nos próximos dias”
O site não divulgou a lista dos 10 games selecionados, apenas confirmou 5 títulos: Super Mario Advance 3: Yoshi's Island, Mario Kart Super Circuit, Metroid Fusion, WarioWare Inc: Mega MicroGames e Mario vs. Donkey Kong. Rumores dizem que Super Mario Advance 4: Super Mario Bros. 3 e Kirby & The Amazing Mirror tambem estariam entre os games escolhidos.
Versão original, por Computer and VideoGames;
Versão traduzida, por Techtudo, a Tecnologia Descomplicada.
Versão original, por Computer and VideoGames;
Versão traduzida, por Techtudo, a Tecnologia Descomplicada.
DKC Returns - Bobbing Basalt
Tipo: Lava;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10.
Chegamos a uma das fases mais difíceis do jogo.
Aqui, pedras de basalto, formadas pela lava, serão o principal meio de locomoção dos Kongs. Geralmente, elas afundam na lava quando os Kongs pisam nelas. Outras emergem e imergem na lava constantemente.
Não parece ser mais difícil que as fases anteriores desse mesmo mundo, certo? O que eleva a dificuldade dessa fase são as Puzzle Pieces, mais especificamente a sexta peça.
Mas, como diz o Raphael, dono do blog, "nada que algumas mortes não resolvam..."
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo ao começar, bata no botijão de gás e pegue a peça.PUZZLE PIECE 2: A segunda peça estará em cima de um Tiki gigante. Basta pular nele para pegar a peça.
PUZZLE PIECE 3: Depois da letra K há um tambor amarelo. Bata nele até afundá-lo no chão. Uma plataforma gigante cairá do céu. Suba por ela pegando todos os itens para a Puzzle Piece aparecer no final.
PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Logo após o Continue, repare em uma plataforma que sai da lava. Logo em cima dela há o barril de bonus. Aguarde ela alcançar sua altura máxima e entre no barril para chegar ao bonus.
PUZZLE PIECE 5: Quando sair do bonus, andar um pouco e passar por uma segunda "chuva" de pedras, repare que há dois caminhos para seguir. O de cima, uma plataforma cinza e reta. O segundo, várias plataformas que emergem da lava e bolas de fogo que tentarão atrapalhar o caminho dos Kongs. Adivinhe qual você tem de seguir? O de baixo tem a letra N (nem adianta pegá-la agora, aguarde um pouco). O de cima tem um cata-vento. Assopre-o até cair a peça (vai demorar um pouco, não desista).
PUZZLE PIECE 6 / BONUS 2: A sexta peça é mais uma da série: "O que os caras da Retro Studios tem na cabeça?" É muito provável que você tenha que sacrificar os Kongs após pegar a quinta peça. Quando começar a fase, não quebre o barril DK. Após o cata-vento, há várias bolas de fogo saltando da lava e, em seguida, uma parede com tijolos empilhados. Você deve levar o barril até lá, jogá-lo na parede e entrar no bonus. E, é claro: quando sair do bonus, volte e pegue a letra N.
PUZZLE PIECE 7: Depois de andar um pouco, repare em duas flores em uma plataforma cinza. A segunda tem a Puzzle Piece.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
DKC Returns - Smokey Peak
Para abrir essa fase, você precisa comprar a Key na loja do Cranky.
Fase: n° 66;
Tipo: Lava/Silhueta;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: Rambi;
Dificuldade: 08/10.
Se eu fizesse um Top 10 com as melhores fases de DKC Returns, essa com certeza ficaria entre as três primeiras. Em Smokey Peak acontece duas despedidas: esta é a última fase de silhueta, que apareceu apenas três vezes em todo o jogo, e é a última participação do Rambi, que apareceu apenas quatro vezes.
O motivo da silhueta nessa fase é a fumaça do vulcão, que é muito densa e acaba limitando nossa visão.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Ao pegar o Rambi, volte para o começo da fase, destrua a bola com a face do Rambi. Uma parede se abrirá. Pegue a peça.PUZZLE PIECE 2: Para pegar a segunda peça, após a letra K, você precisa desmontar do Rambi quando a ver em cima de uma pilha de pedras. Pule nos Tikis para conseguir impulso, suba pelas pedras e pegue a peça lá em cima.
PUZZLE PIECE 3: Após o Continue, repare em várias bananas girando em círculo. Pegue todas para a Puzzle Piece aparecer.
PUZZLE PIECE 4: Logo após a quarta peça, você verá mais uma bola com a face do Rambi. Destrua a bola, mas não destrua a pilha de pedras logo a frente. Uma plataforma caíra com a Puzzle Piece. Suba na pilha de pedras e, em seguida, suba na plataforma com a peça.
PUZZLE PIECE 5: Requer Diddy: No fim da fase, ao ver o barril-roleta, role para a direita em uma plataforma. A peça estará lá. Role de novo para a plataforma da esquerda para passar de fase.
[GAMES] Câmara aprova projeto que reduzirá impostos dos games no Brasil
Com certeza todos conhecem aquele ditado popular que diz "tudo tem uma primeira vez". E uma ação inesperada vinda, nada mais, nada menos, que da Câmara dos Deputados está comprovando isso.
O por que dessa introdução? Bom, não é segredo que os políticos não fazem nada que preste, e que ninguém confia neles. Mas dessa vez, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou um projeto que irá englobar os benefícios fiscais ao setor de jogos eletrônicos. O possível resultado? Isso mesmo, os preços dos games podem ter seus impostos reduzidos, gerando preços muito mais acessíveis.
Esse projeto deve fazer com que os produtos relacionados, ou seja, jogos de computador e de consoles em geral, tenham IPI reduzido - parecido com o que aconteceu com os carros e alguns eletroeletrônicos -, além de que os produtos importados da área terão alíquota zero de PIS e Cofins, o que trará uma significativa queda nos preços de produtos que venham de fora do Brasil.
Por hora, a proposta que pode mudar a vida dos gamers "mais desesperados" está em caráter conclusivo, e isso fará com que entre em vigor muito mais rápido do que de costume, necessitando apenas passar por algumas comissões de deputados para ser colocada em prática.
Via NintendoBlast.
O por que dessa introdução? Bom, não é segredo que os políticos não fazem nada que preste, e que ninguém confia neles. Mas dessa vez, a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara aprovou um projeto que irá englobar os benefícios fiscais ao setor de jogos eletrônicos. O possível resultado? Isso mesmo, os preços dos games podem ter seus impostos reduzidos, gerando preços muito mais acessíveis.
Esse projeto deve fazer com que os produtos relacionados, ou seja, jogos de computador e de consoles em geral, tenham IPI reduzido - parecido com o que aconteceu com os carros e alguns eletroeletrônicos -, além de que os produtos importados da área terão alíquota zero de PIS e Cofins, o que trará uma significativa queda nos preços de produtos que venham de fora do Brasil.
Por hora, a proposta que pode mudar a vida dos gamers "mais desesperados" está em caráter conclusivo, e isso fará com que entre em vigor muito mais rápido do que de costume, necessitando apenas passar por algumas comissões de deputados para ser colocada em prática.
Via NintendoBlast.
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
DKC Returns - Roasting Rails
Tipo: Lava/Cart;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10.
Roasting Rails é a melhor fase de Cart de todo o jogo. Infelizmente, é também a fase que encerra a participação das fases mais nostalgicas da saga DKC.
Aqui, os trilhos e as plataformas caem a todo instante da lava, ou emergem dela. Esta é, também a segunda fase onde a lava está mais violenta, perdendo apenas para a última fase.
Ou seja, aqui não há desculpa para ficar parado.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1 / BONUS 1: Quando chegar na parte da estátua com os barris, não entre no barril. Passe por dentro da boca da estátua, pule no barril de baixo para chegar ao bonus.PUZZLE PIECE 2: Após a letra K, quando passar pela parte com grama no teto, preste atenção a uma fila de bananas que indicam que os Kongs devem pular. Não pule. A peça estará em uma plataforma logo abaixo da fileira.
PUZZLE PIECE 3: Logo após a segunda peça, pule no carrinho dos trilhos de cima para pegar a peça.
PUZZLE PIECE 4: Após o Continue, quando estiver fora do Cart, repare em uma plataforma sendo engolida pela lava com um botijão de gás em cima. Bata no botijão para pegar a peça.
PUZZLE PIECE 5: Após a quarta peça, quando se agarrar na parte com grama no teto, você verá a peça quando uma das partes com grama cair, na segunda seção com grama.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
DKC Returns - Hot Rocket
Tipo: Lava/Foguete;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10.
Chegamos a uma fase que mais parece um festival pirotécnico, principalmente na hora em que "cobras de fogo" emergem da lava e pulam sobre os Kongs. É maravilhoso.
Em tese, esta era para ser a fase que encerraria a participação do barril-foguete do jogo. Porém, antes de entrar no covil de Tiki Tong, os Kongs deverão passar mais um tempo dentro de um barril. Assim, podemos dizer que esta fase encerra a participação do barril-foguete "horizontal" no jogo.
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1 / BONUS 1: Logo no início, na primeira plataforma cinza, fique na extremidade esquerda dela. Quando ela estiver com a extremidade direita elevada ao máximo, role em direção ao barril de bonus.PUZZLE PIECE 2: Após a letra K, repare nas bolas de fogo que vêm em sua direção. A segunda bola destruirá uma pedra que caiu do teto, revelando a peça. Pegue-a antes que caia na lava.
PUZZLE PIECE 3: Logo após a segunda peça, bem próximo da lava. Podem ser necessárias várias mortes para conseguir pegá-la.
PUZZLE PIECE 4: Logo acima da letra N há uma fileira de bananas. Pegue todas as bananas para a peça aparecer.
PUZZLE PIECE 5: Logo após a letra G, quando a lava começar a "perseguir" os Kongs, há uma fileira de bananas. Já sabe o que fazer.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
[GAMES] Black Friday é um sucesso, e Super Mario 3D Land bate recorde absoluto de vendas
Black Friday faz games da Nintendo dispararem nas vendas. |
Durante esse período, os principais produtos da Big N., mais conhecidos como Nintendo 3DS, Super Mario 3D Land e The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D bateram recordes de vendas. O mais novo game do encanador bigodudo acumulou mais de 500 mil unidades vendidas, se tornando o Mario portátil mais vendido da história.
O presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime disse:
"Isso permitiu que nossa operação do 3DS em apenas 8 meses seja capaz de ultrapassar o volume do 1° ano do DS original – e ainda temos o Natal pela frente, além de Mario Kart 7 para continuar impulsionando as vendas do 3DS."
Outro game que se deu bem na história foi o remake do N64, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, que registrou mais de 535 mil unidades nesse período, tornando-se o game da franquia mais vendido em sua primeira semana.
O Nintendo Wii, que andava meio esquecido, acordou novamente e também bateu um recorde histórico: 500 mil unidades em apenas uma semana. Vindo disparadamente está o N3DS, que viu suas vendas triplicarem no meio período.
Alguém ai ainda arrisca dizer que o Nintendo 3DS vai afundar?
Via NintendoBlast.
DKC Returns - Furious Fire
Tipo: Lava;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10.
A primeira coisa que me impressionou depois do cenário, é o fato de ter um inimigo do Mario perdido aqui! Os Char-Chars são idênticos aos Podoboos!
Temos, no oitavo mundo, um céu estrelado no cenário. Nunca visto antes.
Em quase toda a extensão da fase há plataformas que caem na lava (sério???). Então, os Kongs devem ser rápidos para não serem derretidos.
A dificuldade também aumentou um pouco. Mas nada que cause dor de cabeça aos jogadores menos experientes (como eu).
--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo no início, ao lado de três flores que podem ser assopradas, há algumas pedras. Chegue perto delas e pegue a peça.PUZZLE PIECE 2: Depois da letra K, você verá a peça em cima de uma plataforma. Avance um pouco, suba nas plataformas, vá para a esquerda e pegue a peça.
PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Ao lado da letra N, repare na pilha de pedras. Elas não somem ao encostar porque há uma parede dividindo a letra N das pedras. Passe pelas plataformas de cima, quebre as rochas, vá para a esquerda e encoste nas pedras para revelar o barril de bonus.
PUZZLE PIECE 4: Após sair do bonus, repare na estátua dourada com um cipó. Se agarre no cipó. Seja rápido: três plataformas surgirão. Passe por elas e pegue a Puzzle Piece no final.
PUZZLE PIECE 5: Depois de andar um pouco, repare nas pedras escondendo parte do chão cinza. Você precisa chegar na parte de baixo da área, desviando das bolas de fogo gigantes.