domingo, 30 de outubro de 2016

[CURTAS] Kimishima esclarece polêmica sobre público-alvo do primeiro trailer do Switch e fala sobre acessórios do console

Dentre as muitas coisas que chamaram a atenção no surpreendente trailer do Switch, uma se destacou mais e acabou por levantar a seguinte questão: qual é o público-alvo do console? Isso porque, no trailer, não há qualquer aparição de uma família se juntando para apreciar os mais variados títulos que o console receberá, tipo de consumidor que, normalmente, era destaque nos anúncios da Nintendo. Desta vez, os jovens adultos foram o foco das imagens, o que gerou uma polêmica de que a Big N estaria disposta a mudar seu público-alvo. Polêmica esta que fez o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, a se pronunciar sobre o assunto.

Em uma entrevista ao site Bloomberg, Kimishima tentou esclarecer a polêmica, usando o próprio nome do console como exemplo. Para o executivo, o Switch é um aparelho para todas as idades e receberá títulos que sejam atraentes para todos os públicos:
Como o nome [do console] implica, estamos mudando muitas coisas. Mas não temos interesse em mudar nossos consumidores. Não temos intenção de ir atrás apenas de um grupo com determinada faixa etária. Dependendo do tipo de software que for lançado, famílias e crianças poderão jogar também. Os títulos que mostramos, estes são games que serão identificados imediatamente por pessoas que entendem, mas queremos que famílias e crianças entendam quando realmente experimentarem o console.

Kimishima também falou sobre como o Switch foi apresentado no trailer. O mandatário da Big N afirma que o que vimos nas imagens é o produto principal, mas não tudo aquilo que ele pode oferecer. Embora já tenha afirmado que a Nintendo não fará pronunciamentos sobre o Switch até o ano que vem, o executivo disse que uma "ampla gama" de acessórios poderá estar disponível para o console após seu lançamento:
Talvez seja apropriado chamá-los de acessórios. Ou talvez seja melhor chamá-los de hardware add-on. Você pode supor que haverá uma ampla gama [de opções].

Kimishima ressaltou o interesse da Nintendo em realidade virtual (Virtual Reality - VR), embora tenha deixado em aberto a possibilidade do console ser compatível, ou não, com a tecnologia:
Estamos interessados em VR [...]. VR oferece novas maneiras de jogar, mas isso depende do tipo de software que pode ser jogado. Se você nos perguntasse sobre a possibilidade, não podemos dizer não. Talvez criemos software de realidade virtual, acho que essa oportunidade está disponível para nós.


Via Reino do Cogumelo e IGN Brasil.

[GAMES] Mario Party: Star Rush estreia na vice-liderança no Japão; 3DS é 2º e Wii U, 4º

Os jogos da franquia Mario voltaram em alta no Japão: após a boa chegada de Paper Mario: Color Splash, para Wii U, é a vez da série mais festiva do encanador bigodudo receber um novo título. De acordo com o mais recente ranking de vendas japonês, Mario Party: Star Rush, para Nintendo 3DS, estreou na vice-liderança, mas acabou totalmente ofuscado pelo espantoso desempenho inicial de Battlefield 1, novo título para o Playstation 4. Porém, apesar deste ritmo avassalador, o console da Sony não conseguiu abrir vantagem sobre o 3DS, permitindo que o portátil da Nintendo mantivesse a diferença na briga pela liderança do ranking de consoles. Apenas observando, o Wii U sentiu o golpe do anúncio do Switch e registrou seu pior desempenho, com menos de duas mil unidades vendidas.

Como mencionado anteriormente, o destaque da semana fica por conta de Battlefield 1, que vendeu impressionantes 113 mil cópias, não dando chance a ninguém de tentar tomar a liderança do ranking. A disputa do top 20 continua intensa, com vitória da Sony nesta semana: são 12 títulos contra oito da Nintendo (cinco para 3DS e três para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 17 e 23 de outubro:

  1. Battlefield 1 (PS4) – 113.081 / NOVO
  2. Mario Party: Star Rush (3DS) – 26.473 / NOVO
  3. Monster Hunter Stories (3DS) – 25.550 / 233.286
  4. Macross Δ Scramble (PSVita) – 24.607 / NOVO
  5. Reco Love: Blue Ocean / Gold Beach (PSVita) – 16.171 / NOVO
  6. NBA 2K17 (PS4) – 9.777 / NOVO
  7. Paper Mario: Color Splash (Wii U) – 7.784 / 28.678
  8. Yokai Watch 3 (3DS) – 7.403 / 1.291.841
  9. Idle Death Game TV (PSVita) – 5.827 / NOVO
  10. Rise of the Tomb Raider (PS4) – 5.680 / 26.832
  11. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 5.536 / 156.637
  12. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.700 / 901.333
  13. Persona 5 (PS4) – 4.673 / 358.774
  14. Puzzle & Dragons X (3DS) – 3.861 / 199.500
  15. Suran Digit (PSVita) – 3.672 / NOVO
  16. FIFA 17 (PS4) – 3.499 / 77.623
  17. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 3.484 / 180.880
  18. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 3.324 / 456.904
  19. Kangokutou Mary-Skelter (PSVita) – 3.096 / 21.454
  20. Splatoon (Wii U) – 2.514 / 1.484.797

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 27.069 / 3.391.788
  2. 3DS - 24.643 / 21.324.193
  3. PSVita - 8.853 / 5.229.692
  4. Wii U - 1.919 / 3.274.334
  5. PS3 - 763 / 10.441.846
  6. Xbox One - 752 / 69.508


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 29 de outubro de 2016

[CURTAS] Interesse da mídia pelo Switch foi maior do que pelo PS4 Pro e pelo Project Scorpio

A Nintendo parece ter acertado o caminho de volta ao topo com o Switch, isso porque não apenas os fãs aprovaram a ideia, como a mídia especializada também se mostrou muito interessada com o novo console da Big N. Pelo menos, mais interessada do que estavam no anúncio de aparelhos rivais, como o Playstation 4 Pro, da Sony, e o Project Scorpio, da Microsoft. É o que diz um levantamento feito pela ICO Partners.

Em um primeiro instante, o Switch parece ter ficado atrás do novo aparelho da Sony, mas à frente do Scorpio: em setembro, a mídia publicou 4283 matérias sobre o PS4 Pro, 3636 sobre o "ex-NX" e 1068 sobre a novidade da Microsoft. Porém, a quantidade de sites que se dedicaram a isto mostra uma história diferente: 1311 páginas cobriram as notícias sobre o Switch, contra 1144 que falaram sobre o PS4 Pro, e apenas 834 deram atenção ao Scorpio. Para o analista Thomas Bidaux, este foi o verdadeiro triunfo do Switch.

A ICO Partners também divulgou um gráfico onde mostra que o interesse pelo Switch foi além da mídia especializada: páginas de conteúdo geral, tecnológico e até mesmo de ficção científica deram mais atenção ao console da Nintendo do que aos aparelhos rivais. Confira:



Via Eurogamer.pt.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

[GAMES] Nintendo britânica vai sortear uma unidade do Switch para quem se registrar em seu site

A euforia inicial pela revelação do Switch já passou, mas a expectativa pelo novo console da Nintendo ainda é muito grande. E a própria Big N tratou de incendiar ainda mais essa expectativa ao anunciar, através de sua divisão britânica, um sorteio de uma unidade do Switch para um felizardo, assim que o aparelho chegar às lojas, em março de 2017.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e, obviamente, residir no Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte). Se você ou algum parente cumpre com estes requisitos, basta acessar o site da Nintendo UK, se registrar com seu nome e email e assinalar qual a função do Switch que você está mais ansioso para testar: a jogabilidade pela TV, no modo doméstico, ou pela tela própria, no modo portátil.


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

[CURTAS] Nintendo fala sobre expectativa, recursos e preços do Switch

O Switch foi revelado ao mundo na semana passada, e deixou muita gente curiosa sobre o que será capaz de fazer, afinal, o trailer não mostrou nenhuma das especificações técnicas do aparelho. Enquanto analistas debatem sobre o assunto, a Nintendo voltou a afirmar que tudo que precisamos saber sobre o Switch será revelado no ano que vem, mais precisamente no evento oficial de apresentação do console.

Uma das poucas coisas que se tornaram públicas sobre o Switch, e que eleva nossas noções de ansiedade, é que o trailer não mostrou todo o poder do console. Esta declaração foi feita ao conceituado jornal norte-americano Wall Street Journal, por um representante não identificado da Nintendo.

Outro detalhe já conhecido é que o Switch não será vendido com prejuízo, afirmação feita por ninguém menos que Tatsumi Kimishima. O mandatário da Big N, durante o encontro com investidores e acionistas da empresa, também afirmou estar ciente da expectativa dos consumidores em relação ao preço do console. O executivo se mostrou confiante com a aceitação do Switch pelos jogadores, tanto que o estoque previsto para ser enviado às lojas até o final do ano fiscal (que se encerra em 31 de março de 2017) é de dois milhões de unidades.


Via Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

[CURTAS] Em encontro com investidores, Nintendo divulga lucros e prejuízos do primeiro semestre do ano fiscal

 A Nintendo participou de uma reunião com investidores e acionistas, hoje, no Japão, e aproveitou para divulgar seu balanço financeiro no Q1 e Q2 do ano fiscal 2016 / 2017, referente ao período entre os dias 01 de abril e 30 de setembro deste ano. O relatório mostra um certo prejuízo da Big N, muito por conta do fraco desempenho do Wii U e da queda na comercialização da linha de brinquedos amiibo. Porém, a empresa também registrou um lucro considerável devido à venda das ações de seu time de beisebol Seattle Mariners e a participação na Pokémon Company, cujos ganhos dispararam com o fenômeno Pokémon GO.

O relatório também mostrou os jogos mais vendidos para os atuais consoles da Nintendo, com destaque para a série de jogos de corrida mais insana da história: mais recente título da franquia, Mario Kart 8 já vendeu mais de oito milhões de cópias desde que foi lançado, sendo de longe o jogo mais vendido para Wii U, enquanto seu antecessor, Mario Kart 7, é o segundo título mais vendido para o 3DS, com quase 14 milhões de cópias, superado apenas por Pokémon X / Y.

Confira os detalhes do relatório financeiro da Nintendo:
  • Lucro líquido: Ұ38.229 bilhões / U$367.7 milhões 
  • Prejuízo Operacional: Ұ5.974 bilhões/ U$57.4 milhões 

Vendas de amiibo (mundo)

  • Figuras: 3.8 milhões
  • Cartas: 1.7 milhões

Wii U

  • Vendas de Hardware (Q1 e Q2) — 560 mil
  • Vendas Totais de Hardware — 13.36 milhões
  • Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 800 mil
  • Vendas de Software (Q1 a Q2) — 8.3 milhões
  • Projeção de Vendas de Software (2016 a 2017) - 14 milhões

3DS

  • Vendas de Hardware (Q1 e Q2) — 2.71 milhões
  • Vendas Totais de Hardware — 61.57 milhões
  • Projeção de Vendas Hardware (2016 a 2017) — 6 milhões
  • Vendas de Software (Q1 e Q2) — 19.23 milhões
  • Projeção de Vendas de Software (2016 a 2017) - 55 milhões

Jogos mais vendidos para Wii U

  1. Mario Kart 8 - 8 milhões
  2. New Super Mario Bros. U - 5.45 milhões
  3. Super Mario 3D World - 5.19 milhões
  4. Nintendo Land - 5.13 milhões
  5. Super Smash Bros. for Wii U - 4.99 milhões
  6. Splatoon - 4.57 milhões
  7. Super Mario Maker - 3.73 milhões
  8. New Super Luigi U - 2.74 milhões
  9. The Legend of Zelda: The Wind Waker HD - 1.98 milhão
  10. Mario Party 10 - 1.94 milhão

Jogos mais vendidos para 3DS
  1. Pokémon X / Y - 15.64 milhões 
  2. Mario Kart 7 - 13.94 milhões
  3. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire - 13.18 milhões
  4. Super Mario 3D Land - 10.98 milhões
  5. New Super Mario Bros. 2 - 10.60 milhões
  6. Animal Crossing: New Leaf - 10.34 milhões
  7. Super Smash Bros. for Nintendo 3DS - 8.35 milhões
  8. Tomodachi Life - 5.30 milhões
  9. Luigi's Mansion: Dark Moon - 5.03 milhões
  10. The Legend of Zelda: Ocarina of Time - 4.52 milhões

A Nintendo finalizou divulgando uma mensagem sobre seus próximos lançamentos:
Para Wii U, decidimos enviar 800 mil unidades às lojas durante este ano fiscal, baseado em nossas previsões sobre a demanda compreensiva por hardware Nintendo. A atividade está de acordo com nossas expectativas no início deste ano fiscal. Não houve lançamentos de grandes títulos no período (Q1 e Q2) comparáveis a Splatoon e Super Mario Maker no último ano. 
Para 3DS, estamos planejando o lançamento global de novos títulos da série Pokémon, Pokémon Sun & Moon, em novembro, assim como a versão 3DS de um grande sucesso do Wii U, Super Mario Maker for Nintendo 3DS, em dezembro. Também temos uma forte linha de games third-party esperados para este ano.

Como houveram poucos lançamentos de software com funcionalidade amiibo, as vendas das figuras e cartões foram reduzidas no período. Além disso, houve relativamente poucas ofertas de conteúdo baixável no período, então as vendas digitais foram menores do que o mesmo período no ano passado.

Também revelamos que o nosso novo conceito de sistema de games, previamente referido usando o codinome de desenvolvimento NX, será lançado com o nome de Nintendo Switch. Nintendo Switch oferece um conceito totalmente novo por ser um sistema de games doméstico que permite alterar entre diferentes estilos de jogo.

Estamos planejando lançá-lo mundialmente em março de 2017. Também estamos trazendo de volta os consoles domésticos NES, que foram populares nos anos 1980, em uma versão que cabe na palma da mão. Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition será lançado com 30 adorados títulos pré-instalados no mundo todo em novembro.
 
Na área dos smartphones, Super Mario Run, um novo game de ação com Mario otimizado para dispositivos smart, tem lançamento mundial anunciado para dezembro. Aplicações de Fire Emblem e Animal Crossing se seguirão ao lançamento de Super Mario Run.


Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

[GAMES] Analistas se perguntam sobre o verdadeiro público-alvo do Switch e o que o console pode oferecer

O Nintendo Switch já é uma realidade, embora só chegue nas lojas em algum momento do mês de março de 2017. A revelação do então NX respondeu boa parte das perguntas em torno do console, porém, acabou deixando outras sem resposta. O site Games Industry International conversou com alguns analistas do mercado sobre o Switch, sua viabilidade para a Nintendo e o público-alvo do console.

Para Piers Harding-Rolls, chefe do departamento de jogos da IHS, a Nintendo precisa tomar cuidado com o que apresenta sobre o Switch, de modo que o console não fique abaixo das expectativas pelo grande número de funções. Além disso, o trailer do Switch seria uma tentativa de defesa frente ao grande número de dispositivos móveis:
O trailer do Nintendo Switch revelou um posicionamento de produto que tenta se defender contra o aumento robusto de oportunidades nos mercados de smartphones e tablets ainda mantendo um apelo a jogadores tradicionais que procuram por uma solução para a tela grande em casa.

Ainda segundo o analista, a Nintendo precisa garantir o apoio de desenvolvedoras third-parties para suprir o Switch com jogos que atraiam os jovens adultos, que constantemente aparecem no trailer do console. Já David Cole, da DFC Intelligence, diz que "eles (Nintendo) precisam de uma mensagem mais direta. Atualmente estou preocupado que eles estejam oferecendo somente outro tablet com controles".

Analista da SuperDataJoost Van Dreuner acredita que a Nintendo precisa definir melhor sua audiência:
Tenho minhas reservar quando ao foco de sua audiência. O Switch provavelmente vai ser mais popular entre os jovens: sua funcionalidade é especialmente voltada a pré-adolescentes e adolescentes. Enquanto o dispositivo parece menos com um brinquedo do que o acostumamos a receber da Nintendo, ele oferece multiplayer local e a habilidade de várias pessoas jogarem usando um único console que se focam no público tradicional da Nintendo.

Van Dreuner também especula sobre o que o Switch deve oferecer no lançamento. Para o analista, o ideal é que o console chegue às lojas em um bundle com o novíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild ou com algum título Mario Kart por menos de US$300, para ter uma boa base inicial de fãs. Qualquer coisa acima disso "mataria" o console.

Já o Dr. Serkan Toto, especialista no mercado de dispositivos móveis da Ásia, não está tão empolgado com o Switch. Para ele, apenas os jogadores mais hardcore comprarão o console:
Sinto muito, mas uma posição portátil / console de mesa é assim tão inovadora em 2016? Estou preocupado com o grupo alvo do dispositivo: quem mais além dos fãs hardcore vai comprar o Switch? Ele não tem uma característica matadora e eu sinto que vai ser muito difícil a Nintendo conquistar os fãs casuais que estão no universo mobile agora.

O analista mais polêmico dos últimos tempos também palpitou sobre o Switch, mais especificamente, sobre os preços do console. Para Michael Pachter, o que deveria definir o preço de lançamento do Switch são suas especificações: se forem próximas do que o Playstation 4 oferece, os valores devem ser entre US$249 e US$299; se forem abaixo disso, os valores terão que ser menores também:
Se eles estiverem próximos do PS4, eles estão tornando o port de jogos mais fácil para os desenvolvedores (e mais barato), e acredito que eles vão ter bastante suporte third-party. Se as especificações são mais fracas, os ports vão ser custosos e mais difíceis de ocorrer. Então minha "previsão" é que as especificações e o preço vão ser similares ao PS4, o Switch vai ter muito suporte third-party e vai ser muito bem-sucedido. Se elas forem mais fracas ou se o preço for muito alto, as vendas vão sofrer pela falta de suporte ou por causa de um preço pouco competitivo.


Via Tecmundo Games.

[GAMES] Produtoras parceiras do Switch se mostram animadas com o novo console; confira

O surpreendente anúncio do Nintendo Switch movimentou a internet no último fim de semana. Primeiro console híbrido da história, o Switch recebeu apoio importante de grandes desenvolvedoras, o que pode resultar em uma imponente biblioteca de jogos que agradem a todos os gostos, diferente do que aconteceu com o Wii U. E não só os fãs da Nintendo se empolgaram com a novidade, mas as próprias produtoras parceiras do Switch manifestaram animação com o console.

Confira as declarações de algumas produtoras sobre o Switch:

Empolgada por ser uma publicadora parceira do Nintendo Switch! A plataforma apresenta oportunidades interessantes para nossos estúdios e fãs.

Nós estamos honrados e EMPOLGADOS por sermos parceiros oficiais do Nintendo Switch! Podem aguardar, nós temos coisas incríveis chegando em breve.

Vocês viram o anúncio do Nintendo Switch nesta manhã? Hey, como o nosso logo foi parar ali? ;) ;) ;)

O que tem dois polegares e é um parceiro do Nintendo Switch? Este cara... b ^_^ d

Parceira importante da Nintendo nos últimos tempos, a Ubisoft também se rendeu ao Switch, ao dizer que, com o console, a Big N "vai voltar a redifinir a forma como jogamos videogame". Até mesmo Phil Spencer e Aaron Greenberg, dupla que comanda a linha Xbox, elogiou a Nintendo pela inovação que o Switch trará para a indústria.


Via Reino do Cogumelo.

[GAMES] Parceria entre Nintendo e Amazon lança New 3DS XL com Super Mario World pré-instalado

Se você é uma pessoa de sorte e possui uma quantia considerável de dinheiro e não sabe como usá-la, este anúncio pode ser o destino perfeito para sua reserva monetária. Em uma parceria exclusiva com a rede de lojas Amazon, a Nintendo lançou uma edição especial do New Nintendo 3DS XL intitulada Lime Green (ou verde limão), com uma bela surpresa: uma cópia digital do eterno clássico Super Mario World pré-instalado na memória. É o primeiro kit que vem com um jogo que não foi lançado, originalmente, para a família 3DS.

Para os interessados, basta acessar as páginas americana ou canadense da Amazon e fazer o seu pedido. Os valores são de US$199,99 (R$625,91) e C$239,99 (R$561,41).



Via Reino do Cogumelo.

domingo, 23 de outubro de 2016

[GAMES] Paper Mario: Color Splash tem boa estreia no Japão; 3DS se aproxima da liderança, e Wii U fica em 4º

O mais novo título de uma das franquias de RPG mais adoradas da Nintendo chegou com bom desempenho no Japão. De acordo com o mais recente ranking de vendas nipônico, Paper Mario: Color Splash estreou na terceira posição, com pouco menos de 300 cópias atrás do vice-líder. O bom ritmo inicial, no entanto, não foi suficiente para que as vendas do Wii U melhorassem, permanecendo na quarta posição, abaixo das 3 mil unidades vendidas. As mesmas três mil unidades separam o Nintendo 3DS da liderança do ranking, atualmente ocupada pelo Playstation 4, mostrando que a disputa pelo topo vai ser intensa até o final do ano.

O destaque da semana fica por conta do excelente desempenho do líder Monster Hunter Stories (3DS), que manteve uma vantagem de 46 mil cópias vendidas a mais do que o segundo colocado, o estreante Rise of the Tomb Rider (PS4). Outros fenômenos de vendas também marcam presença no ranking: Yokai Watch 3 (3DS), em 5º, e Splatoon (Wii U), em 20º. Na disputa semanal do top 20, vitória da Sony por vantagem mínima: 11 jogos contra 9 da Nintendo (seis para 3DS e três para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 10 e 16 de outubro:

  1. Monster Hunter Stories (3DS) – 67.133 / 207.736
  2. Rise of the Tomb Raider (PS4) – 21.152 / NOVO
  3. Paper Mario: Color Splash (Wii U) – 20.894 / NOVO
  4. Mary Skelter (PSVita) – 18.358 / NOVO
  5. Yokai Watch 3 (3DS) – 11.255 / 1.284.436
  6. Persona 5 (PS4) – 8.147 / 354.101
  7. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 6.472 / 151.101
  8. PlayStation VR Worlds (PS4) – 5.983 / NOVO
  9. BlazBlue: Central Fiction (PS4) – 5.898 / 26.507
  10. FIFA 17 (PS4) – 5.565 / 74.125
  11. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.559 / 896.633
  12. Puzzle & Dragons X (3DS) – 5,080 / 195,639
  13. Super Battle For Money Sentouchuu (3DS) – 4.816 / 23.645
  14. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 4.504 / 453.580
  15. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 4.157 / 177.397
  16. Winning Eleven 2017 (PS4) – 3.419 / 99.047
  17. Dragon Ball Fusions (3DS) – 3.407 / 177.592
  18. Persona 5 (PS3) – 3.195 / 103.548
  19. LEGO Star Wars: The Force Awakens (PS4) – 3.184 / NOVO
  20. Splatoon (Wii U) – 3.101 / 1.482.283

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 30.154 / 3.364.719
  2. 3DS - 27.508 / 21.299.550
  3. PSVita - 8.772 / 5.220.839
  4. Wii U - 2.430 / 3.272.415
  5. PS3 - 814 / 10.441.083
  6. Xbox One - 323 / 68.756


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 22 de outubro de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 9

E ai pessoal, mais um episódio do quadro Corrente dos Sete Jogos. Pois é, dois episódios em sequência... Isso porque, além da semana que ficou sem um episódio, dois leitores mandaram suas respostas ao mesmo tempo. Então, para agradar gregos e troianos, vamos ao segundo episódio em sequência, com as respostas do leitor Victor.




Nome / Apelido: Victor Hugo Sarpi / Sid;
Idade: 17;
Onde mora: São Paulo - SP;
Contato: Pandabloom5 (Xbox Live);
Nintendo ID:
Como iniciou sua vida "gamer": Iniciei minha vida "gamer" quando meu pai me apresentou ao Nintendo 64. Me apaixonei pelos jogos e pelo design do console, em especial por The Legend Of Zelda: Ocarina of Time.

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou :
  • Dark Souls (PS3 / Xbox 360 / PC): Jogo o qual sempre tive vontade de jogar, porém meu foco era em outros tipos de games.

• Jogo / franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • Cooking Mama (DS / iOS): Apesar de ser um jogo engraçado com jogabilidade única, achei bastante infantil e fora da linha de jogos que eu curto.

• Último jogo que jogou:
  • Halo 2 (Xbox / PC): Embora é um título antigo, eu simplesmente adoro jogá-lo, pois possui "armas" e "mapas" únicos de se jogar.

• Jogo que jogou e que ninguém conhece:
  • Enter the Matrix (PS2 / Xbox / Gamecube / PC): Foi o primeiro game baseado na trilogia de filmes Matrix.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Assassin's Creed 2 (PS3 / Xbox 360 / PC / iOS): Gostei muito da jogabilidade e do enredo do jogo, o qual envolve o jogador cada vez mais conforme as missões vão passando.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Call of Duty - Ghosts: Jogo péssimo, lixo, uma desonra para a franquia COD.

• Jogo / franquia que marcou sua vida:
  • The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time (Nintendo 64 / Virtual Console): Meu jogo favorito, o qual poderia jogar por 1000 anos e nunca ficar enjoado ou desmotivado para continuar, sendo para mim o melhor jogo já feito no planeta Terra.


E é isso. Para equilibrar novamente o ritmo de episódios do quadro, semana que vem não haverá postagens. Mas mesmo assim, os interessados em participar devem enviar suas respostas para o email dkc_forever@hotmail.com.

[GAMES] Segundo Nintendo, Switch não terá opção de jogabilidade em duas telas

O que deveria ser seu diferencial, a possibilidade de se jogar em duas telas, e foi um dos fatores para o naufrágio do Wii U, parece ter feito a Nintendo pensar bem sobre o uso deste recurso em consoles domésticos. De forma rápida e direta, a Big N anunciou que seu novo console, o Switch, não terá opção de jogabilidade em duas telas: os jogos serão exibidos na televisão ou na tela própria do Switch, nunca nas duas ao mesmo tempo.

O recurso, que deu nome ao Nintendo DS e segue funcionando bem no 3DS, se mostrou confuso aos consumidores do Wii U, que nem tinham certeza se o aparelho era um console de fato ou um acessório do Wii. Para evitar que isso aconteça novamente, a Nintendo decidiu banir o recurso, ao menos, em seus aparelhos domésticos. Confira a declaração:
Nintendo Switch é dedicado a entregar uma experiência de tela única, seja qual for a tela que você escolher.


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

[CURTAS] Confira edições de como ficaria o Switch em diversas cores

O Nintendo Switch foi anunciado oficialmente ontem, mas só chegará às lojas em março de 2017. Mas nada impede que os mais ansiosos comecem a imaginar diferentes variações de cores para o console, tal como acontece com os aparelhos da Nintendo desde o injustiçado Nintendo 64. Com essa ideia em mente e tempo livre, o usuário TheGrumpyCat, do site Imgur, realizou algumas edições na imagem que ilustra esta matéria e em uma outra foto do Switch para criar a bela galeria abaixo:













Via Tecmundo Games.

[GAMES] Nintendo revela lista de especificações do Switch; confira

Após o surpreendente anúncio do Switch, a Nintendo foi bombardeada de perguntas por sites de notícias, de cunho jornalístico e/ou de games, sedentos por maiores informações sobre este inédito aparelho. Respondendo as perguntas, a Nintendo revelou várias especificações sobre o Switch, mas acabou deixando algumas questões sem resposta, e levantou algumas dúvidas, que provavelmente, só serão respondidas no ano que vem.

Segue abaixo a lista de especificações do Switch:

  • O pacote inicial do Switch virá com uma unidade do console (com forma de tablet), a base do console, e os dois controles laterais Joy-Con. A inclusão do acessório Joy-Con Grip, que une os dois controles laterais, não está confirmada;
  • A base do console, denominada Nintendo Switch Dock, fará a conexão do console em si com a televisão, e vice-versa. A base também servirá como carregador de bateria do Switch;
  • Não há confirmação de que a tela do Switch seja sensível ao toque. A Nintendo prefere falar sobre o assunto após o lançamento do console;
  • O Switch não tem retrocompatibilidade com os jogos FÍSICOS do Wii U. Nada foi mencionado sobre os títulos em versão digital. O console também não aceitará os cartuchos dos portáteis da família 3DS;
  • Tendo como produtora parceira a DeNA (gigante japonesa do ramo de desenvolvimento de software para dispositivos móveis), a Nintendo não se manifestou sobre a compatibilidade do Switch com tablets e smartphones;
  • Sobre o suporte do console para a linha amiibo, a Nintendo declarou que "se um game do Nintendo Switch for compatível com amiibo, então o sistema de games doméstico Nintendo Switch será também";
  • Sobre a bateria do Switch, a Nintendo desconversou, dizendo que ela poderá durar "tanto tempo quanto possível";
  • A Epic Games confirmou que será parceira da Nintendo, e que o Switch terá suporte à Unreal Engine 4, seu mais poderoso motor gráfico;

A Nintendo finalizou dizendo que não comentará mais sobre especificações técnicas ou sobre a biblioteca inicial de jogos do Switch durante este ano. Porém, a NVidia declarou que dará apoio gráfico ao Switch, e que o console utilizará um processador Tegra customizado, baseada nas mesmas arquiteturas das melhores placas de vídeo da linha GeForce.


Via Reino do Cogumelo e Tecmundo Games.

[CURTAS] Ubisoft diz que Nintendo vai voltar a redifinir o modo de se jogar videogames com o Switch

A apresentação do Nintendo Switch continua rendendo comentários positivos entre as produtoras de games. A Ubisoft, grande parceira da Nintendo nos últimos anos, se rendeu às muitas possibilidades de se jogar no Switch, e garantiu: a Nintendo vai voltar a redefinir a forma de se jogar videogame.

A declaração foi feita por Yves Guillemot, presidente e CEO da Ubisoft, logo após a primeira aparição oficial do Switch. De acordo com o executivo francês, a possibilidade de se alternar entre um aparelho doméstico e portátil é o que vai levar a Nintendo de volta ao topo do mercado, por trazer as tendências atuais de compartilhamento aos jogadores. Confira:
A Nintendo vai voltar a redefinir a forma como jogamos videogames. O Nintendo Switch é um console muito acessível, mas também oferece todas as tendências atuais como a de compartilhar mais experiências e a possibilidade de jogar em qualquer lugar e a qualquer hora. A Ubisoft e a Nintendo tem uma parceria há muito tempo e atualmente estamos desenvolvendo uma série de jogos para a plataforma, incluindo o já anunciado Just Dance 2017. Esperamos poder divulgar mais novidades em breve.

Vale lembrar que a Ubisoft não é a única produtora a dar suporte ao Switch. Grandes nomes como Capcom, Konami, Sega, Warner e Unity declararam apoio ao novo console da Nintendo. A desenvolvedora francesa também não foi a única a elogiar o aparelho: Phil Spencer e Aaron Greenberg, dupla que comanda a linha Xbox e seus jogos, elogiaram a Nintendo pela inovação que o Switch trará para a indústria.


Via IGN Brasil e Wii U Brasil.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

[GAMES] Nintendo define Switch como um "console caseiro", e que ainda vai definir o futuro do 3DS; ações da empresa disparam após anúncio

Após todo o alvoroço que a revelação do Nintendo Switch causou pela internet, uma pergunta ainda ficou sem resposta: qual console o antigo NX substituirá? A questão surgiu pelo fato do novo aparelho ser híbrido, ainda que muita gente aposte no fim precoce do Wii U. A própria Nintendo acabou "incendiando" ainda mais a história ao divulgar um comunicado falando sobre o Switch, onde diz que o futuro do Nintendo 3DS ainda não foi definido, e que muitos jogos para o portátil ainda estão sendo desenvolvidos.

Na declaração, a Nintendo não definiu o Switch como "doméstico" ou "portátil", mas sim como um "console caseiro". O comunicado deu detalhes sobre a produção do Wii U: apenas 800 mil unidades serão enviadas às lojas até o fim do atual ano fiscal, previsto para março de 2017, coincidentemente, o mês de lançamento do Switch.

Confira a declaração da Nintendo:
Nintendo Switch é antes de tudo um sistema de games caseiro. Não fizemos nenhum anúncio envolvendo o futuro do Nintendo 3DS. Obviamente com vendas mundiais de quase 60 milhões de portáteis, ainda há uma grande fome por novos games, como Pokémon Sun & Moon. Há muitos games na fila de espera.
Não temos nada para anunciar sobre o estado da produção do Wii U. Anunciamos em abril deste ano que conforme nos preparamos para o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017, a Nintendo vai enviar 800 mil unidades de hardware do Wii U para o mercado global durante este ano fiscal. Sendo assim, o estoque de Wii U nas lojas de varejo se tornará mais difícil de encontrar. Encorajamos todos que querem um Wii U a se comunicar com sua loja de varejo preferida para consultar a disponibilidade.


Via Reino do Cogumelo.


E para finalizar este dia histórico para os fãs da Nintendo, resta saber como o mercado financeiro recebeu a notícia. Foi só a Nintendo anunciar em suas contas no twitter que revelaria o NX que suas ações no mercado financeiro registraram alta de 3,34%: o valor total de todos os papeis da Big N em circulação aumentou US$1,36 bilhão, ou impressionantes R$4,29 bilhões. Cada ação da Nintendo na bolsa de valores de Tóquio estava cotada em R$818.

Via Tecmundo Games.

[CURTAS] Confira a lista de produtoras parceiras do Nintendo Switch

A internet ainda está se acalmando após a surpreendente revelação do Nintendo Switch, anteriormente conhecido como NX. E enquanto a poeira do campo virtual vai baixando, a Nintendo aproveitou para revelar a (modesta) lista de empresas que vão apoiar o novo console da Big N. Muitas delas são empresas third-parties, que voltam a dar suporte para a Nintendo, após rejeitarem o Wii U.

Confira abaixo o quadro com as produtoras parceiras do Switch:

[GAMES] Conheça o Nintendo Switch, o mais novo console da Nintendo; confira o trailer

Dia 20 de outubro de 2016. Um ano e sete meses após surpreender o mundo com o anúncio de que estava desenvolvendo um novo console, a Nintendo faz o que sabe fazer de melhor e choca o mundo ao revelar o Nintendo Switch, anteriormente conhecido como NX. Confirmando os muitos rumores, o aparelho é, de fato, um híbrido entre um console doméstico e portátil, e também utilizará cartuchos como mídia de jogos.

Em essência, o Switch é uma tela com dois controles em suas laterais, similar ao Wii U Gamepad. Esta tela pode ser encaixada em uma base (que pode funcionar como um carregador) e transferir a imagem para a televisão na qual está conectada, atuando como um console doméstico. Caso o jogador queira sair de casa, mas não está disposto a interromper seu progresso virtual, basta tirar a tela de sua base e continuar jogando, como se nada acontecesse. No modo portátil, o Switch pode ser jogado de forma similar ao controle-tablet do Wii U, ou então pode ter seus controles laterais destacados, liberando partidas multiplayer com os amigos; a tela possui um suporte em sua parte traseira, permitindo que seja apoiada em qualquer superfície sólida. Os dois controles destacáveis também podem ser usados por apenas um jogador.

Confira abaixo o trailer de apresentação do Nintendo Switch:


O trailer não mostrou como será o uso das figuras amiibo no Switch, mas é certo de que os bonecos serão compatíveis com o novo aparelho.

Como já havia sido anunciado em abril, o Switch será lançado em março de 2017.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[GAMES] Ao meio-dia de amanhã (20), Nintendo divulgará trailer que revelerá o NX

Atenção, jogadores com alto nível de ansiedade: amanhã será o dia em que todos conheceremos o misterioso NX! O anúncio foi divulgado pela própria Nintendo, através de seus perfis do twitter, alertando que, às 12h do horário brasileiro de verão, soltará um trailer que finalmente revelará seu novo console ao mundo.

A informação coincide com a declaração de Pierre-Paul Trepanier, CEO da divisão canadense da Nintendo, que havia dito que a empresa revelaria o NX no outono do hemisfério norte, primavera aqui no hemisfério sul, ou seja, no período entre setembro e dezembro deste ano.

As únicas coisas oficialmente confirmadas a respeito do NX são a data de lançamento (março de 2017) e o primeiro título do console (The Legend of Zelda: Breath of the Wild). Maiores informações virão amanhã, a partir das 12h. Nós acompanharemos a transmissão e traremos as informações em seguida, não percam.


Via Wii U Brasil.

domingo, 16 de outubro de 2016

[GAMES] Estreia de Monster Hunter Stories atropela concorrência no Japão; 3DS se mantém em 2º e Wii U, 4º

Disposta a não deixar que a Sony ganhe mais terreno, a Nintendo resolveu reagir e tomou a liderança no mais novo ranking de vendas do Japão. De acordo com o levantamento, a estreia de Monster Hunter Stories, para o Nintendo 3DS, dominou as atenções dos jogadores e levou a Big N de volta à liderança do top 20, com larga vantagem, vendendo mais de 10 mil cópias a mais do que todo o combinado pelos demais 19 títulos da lista. Com isso, o 3DS se aproximou do Playstation 4, mas ainda não conseguiu tomar o pimeiro lugar do console rival. Alheio a tudo e todos, o Wii U repetiu o péssimo desempenho da semana passada, mas ainda se manteve na quarta posição.

O destaque da semana, como não poderia ser diferente, fica por conta do excelente ritmo de vendas de Yokai Watch 3, que desde que foi lançado, sempre ficou entre os cinco mais vendidos, provando que os japoneses tem paixão por franquias de monstros bizarros. Na disputa do top 20, um quase empate: 11 títulos da Sony contra 9 da Nintendo (sete para 3DS e dois para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 03 e 09 de setembro:

  1. Monster Hunter Stories (3DS) – 140.603 / NOVO
  2. BlazBlue: Central Fiction (PS4) – 20.608 / NOVO
  3. Persona 5 (PS4) – 13.169 / 345.954
  4. Yokai Watch 3 (3DS) – 12.423 / 1.273.183
  5. FIFA 17 (PS4) – 11.547 / 68.559
  6. BlazBlue: Central Fiction (PS3) – 9.675 / NOVO
  7. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 6.810 / 144.629
  8. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 5.714 / 891.075
  9. Persona 5 (PS3) – 5.343 / 100.353
  10. Puzzle & Dragons X (3DS) – 5.246 / 190.559
  11. Winning Eleven 2017 (PS4) – 5.053 / 95.628
  12. Kirby: Planet Robobot (3DS) – 4.944 / 449.076
  13. Dragon Ball Fusions (3DS) – 4.138 / 174.184
  14. Grand Theft Auto V (4.990 Yen Edition) (PS4) – 4.089 / 173.240
  15. Super Battle For Money Sentouchuu (3DS) – 3.720 / 18.830
  16. FIFA 17 (PS3) – 3.558 / 16.519
  17. Demon Gaze 2 (PSVita) – 3.530 / 17.322
  18. Norn + Nonette: Act Tune (PSVita) – 3.505 / NOVO
  19. Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire (3DS) – 3.401 / 2.906.837
  20. Splatoon (Wii U) – 3.320 / 1.479.181

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 31.071 / 3.334.565
  2. 3DS - 29.592 / 21.272.042
  3. PSVita - 9.282 / 5.212.067
  4. Wii U - 2.545 / 3.269.985
  5. PS3 - 820 / 10.440.269
  6. Xbox One - 88 / 68.433


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 15 de outubro de 2016

[CORRENTE DOS SETE JOGOS] Episódio 8

Fala pessoal, vamos agora ao oitavo episódio da Corrente dos Sete Jogos, que atrasou novamente devido a uma combinação de fatores, e ai decidi deixar para postar hoje mesmo. Então, sem maiores enrolações, vamos conhecer as escolhas do leitor Fabrício.




Nome / Apelido: Fabricio Buzato/fabuzato
Idade: 19 anos
Onde Mora: Pitangueiras-SP
Contato: @fabuzato (Twitter)
Nintendo ID: fabuzato (Wii U)
Como iniciou sua vida gamer: Quando tinha meus 5 anos ganhei um Super Nintendo da minha madrinha, ele veio sem jogos então todo final de semana eu alugava uma fita diferente e trazia os primos e amigos pra passar o final de semana na minha casa; depois troquei para os consoles da Sony por ser mais viável a compra de jogos "paralelos" mas sempre enchia meu PC de emuladores de consoles da Nintendo e agora tenho um Wii U pra aproveitar ainda mais. E bora pros 7 jogos:

• Jogo que todo mundo fala, mas que nunca jogou:
  • Overwatch ( PS4 / Xbox One / PC): Eu vejo todo mundo da internet falando sobre, acompanhei todos os trailers e os personagens me chamaram muita atenção mas o "tipo" do game matou ele pra mim o FPS; jogos assim eu já tentei jogar mas sempre acabo com uma dor de cabeça tentado me adaptar a câmera, então só jogo jogo de tiro em 3° pessoa!

• Jogo / Franquia que não tem vontade de jogar de novo:
  • Jogos de Corrida em geral: Eu jogava bastante eles na época do PS1 / PS2 por causa do controle em forma de volante eu me achava um motorista mas agora que tenho idade pra dirigir eu deixei eles de lado; mas o bom e velho Mario Kart eu não largo nunca.

• Ultimo jogo que jogou:
  • Donkey Kong 64 (N64): Uma vez eu tentei jogar ele em emulador mas acabei perdendo o save e desisti; mas nesse 2° semestre peguei ele pro virtual console do Wii U e me dediquei o jogo é realmente cansativo, eu gostei dos novos Kongs (Tiny, Chunck, Lanky) e ver os Kremlings tão cheio de personalidade foi um prato cheio pra mim (ainda preciso fazer 101%, mas sem detonado tá difícil).

• Jogo que jogou e ninguém conhece:
  • Digimon Adventure (PSP): Essa foi difícil nunca vou atrás de jogos desconhecidos; eu coloquei esse pois meus amigos nunca ouviram falar e por nunca ter saído do Japão mas com certeza alguém do blog deve conhecer.

• Jogo que te surpreendeu muito:
  • Toda a franquia The Legend of Zelda: A minha primeira experiência com Zelda foi frustante eu aluguei o TLOZ A Link to the Past para o meu Super Nintendo quando era criança e como eu não manjava nada de inglês eu fiquei perdido e achei o que o jogo era só aquilo um mundo vazio, até mesmo quando saia novos jogos e eu crescia achando que era só isso até que em 2011 (acho que foi nesse ano) eu vi uns vídeos no YouTube sobre gente falando daquela apresentação da Nintendo e aquela tech demo de Zelda na apresentação do Wii U eu fiquei super curioso e fui atrás do Ocarina of Time que sempre falam que é o melhor e me apaixonei ali mesmo e to atrás de terminar todos antes do Breath of the Wild.

• Jogo que te decepcionou muito:
  • Power Rangers - Time Force (PS1 / Game Boy Color / Game Boy Advance / PC): Eu adorava os Power Rangers 2D da geração anterior mas quando peguei esse eu levei um choque com aquele mundo 3D tudo estranho e impreciso fora que eu sempre fui horrível naquele jogo nunca conseguia passar da 2° fase até abandonei os jogos dos Power Rangers depois daquela atrocidade.

• Jogo / Franquia que marcou muito sua vida:
  • Donkey Kong Country 2 (SNES): Eu lembro que foi o 1° jogo que eu me esforcei ao máximo pra tentar terminar, o 1° que fiquei até de madrugada jogando eu lembro meu pai vindo me por pra dormir e eu brigava com ele pra eu poder ficar jogando até tarde. Sempre que tenho tempo eu re-jogo ele, ouço a OST sempre e pretendo usar a Forest Interlude como toque de celular até o fim!


E é isso. Curtam, compartilhem e indiquem outros amigos para que eles também participem. Mandem suas respostas pelo email dkc_forever@hotmail.com.

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

[CURIOSIDADES] Confira algumas curiosas - e talvez inéditas - telas de aviso do Game Boy Color

Certamente, quem conhece o mercado dos games nunca se enganou ao comprar um jogo novo para seu console. Mas o mesmo não podia ser dito quando nossos pais ou parentes eram encarregados da tarefa: a chance de comprarem um título de um console completamente diferente era muito grande. E quando isso acontecia, além da frustração, podíamos ser brindados com telas de aviso dizendo que tal jogo não é compatível com tal console. Tal informação aparecia nas telas monocromáticas do portátil Game Boy, quando um cartucho de seu "irmão mais novo", Game Boy Color, era inserido.

Confira abaixo algumas das telas de aviso reunidas pelo site VGMuseum, junto com a tradução dos textos, com exceção das informações escritas em japonês:


Este cartucho é projetado especificamente para o Game Boy Color.
Por favor, use um Game Boy Color para jogar este jogo.

Este jogo só pode ser jogado em um Game Boy Color.

Este cartucho só funcionará com o sistema de videogame Game Boy Color.




O Rei Leão: A Poderosa Aventura de Simba só pode ser jogado em um Game Boy Color.

Este cartucho é especialmente projetado para o Game Boy Color.
Por favor, use um Game Boy Color para jogar este jogo.

Este jogo só pode ser jogado em um Game Boy Color.

Monstros, S.A. é projetado para uso em um Game Boy Color.

Este cartucho é projetado para ser usado unicamente em um Game Boy Color.

Este jogo pode ser jogado somente em um Game Boy Color.

Este jogo é projetado para uso apenas em um Game Boy Color.

Para ver a galeria completa, clique aqui.


Via Reino do Cogumelo.