A Nintendo parece ter acertado o caminho de volta ao topo com o Switch, isso porque não apenas os fãs aprovaram a ideia, como a mídia especializada também se mostrou muito interessada com o novo console da Big N. Pelo menos, mais interessada do que estavam no anúncio de aparelhos rivais, como o Playstation 4 Pro, da Sony, e o Project Scorpio, da Microsoft. É o que diz um levantamento feito pela ICO Partners.
Em um primeiro instante, o Switch parece ter ficado atrás do novo aparelho da Sony, mas à frente do Scorpio: em setembro, a mídia publicou 4283 matérias sobre o PS4 Pro, 3636 sobre o "ex-NX" e 1068 sobre a novidade da Microsoft. Porém, a quantidade de sites que se dedicaram a isto mostra uma história diferente: 1311 páginas cobriram as notícias sobre o Switch, contra 1144 que falaram sobre o PS4 Pro, e apenas 834 deram atenção ao Scorpio. Para o analista Thomas Bidaux, este foi o verdadeiro triunfo do Switch.
A ICO Partners também divulgou um gráfico onde mostra que o interesse pelo Switch foi além da mídia especializada: páginas de conteúdo geral, tecnológico e até mesmo de ficção científica deram mais atenção ao console da Nintendo do que aos aparelhos rivais. Confira:
Via Eurogamer.pt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário