sexta-feira, 28 de outubro de 2011

[GAMES] Nintendo anuncia que a versão final do Wii U vai ser apresentada na E3 2012

Satoru Iwata diz que a Nintendo aprendeu com os erros do N3DS.
Para os fãs do "nem lançado" Wii U, acalmem-se! Durante a apresentação dos resultados do ano fiscal, o presidente da Nintendo do Japão, Satoru Iwata fez questão de explicar a situação do sucessor do Wii, e que sua versão definitiva deve ser apresentada na E3 de 2012.


Iwata disse que a Nintendo aprendeu com os erros e problemas apresentados pelo Nintendo 3DS, e confirmou o lançamento da versão definitiva do Wii U na edição de 2012 da E3:
"Gostaria de mostrar o formato final do Wii U na E3 do ano que vem."
O presidente da Big N. ainda completou:
"Aprendemos uma dura lição com o lançamento do 3DS, e tentaremos tomar todas as medidas para que o Wii U tenha um lançamento bem-sucedido."
As palavras de Iwata nos levam a crer que o Wii U não será lançado antes do mês de julho do ano que vem. As espectativas se concentram entre setembro e novembro de 2012.


Via NintendoBlast.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DKC Returns - Muncher Marathon


Fase: n° 40;
Tipo: Floresta;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 07/10.

Chegamos à fase mais exótica do jogo. Aqui, mais uma vez, DK mostra sua maravilhosa capacidade de ser chato. Porém, em vez de ser perseguido por morcegos, agora chegou a hora dos Kongs correrem de milhares de aranhas!
Ao entrar na fase, os Kongs se deparam com ovas de aranha gigantes e laranjas, que servem como pula-pula. Ao bater em um tronco que está bloqueando o caminho, DK acaba acordando as minúsculas aranhas e a perseguição começa.
Outro fator que difere essa fase das outras é o fato de não ter nenhum bonus. Pelo menos isso.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Um pouco depois de iniciar a fase, ao lado de uma ova laranja de aranhas . Pule na segunda ova e, usando a mochila do Diddy, voe até a peça.

PUZZLE PIECE 2: Após a letra K, ao lado de uma grade vermelha, há uma planta amarela. Bata nela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Logo após a segunda peça, role na direção do buraco para pegá-la.

PUZZLE PIECE 4: Após a letra N, escondida em uma folhagem. Basta entrar no buraco e pegar a peça.

PUZZLE PIECE 5: Também em uma folhagem, logo após a quarta peça. Você verá uma grade vermelha. Ignore-a, passe por baixo dela e pegue a peça.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

[GAMES] Nintendo da Europa anuncia dois novos pacotes do Nintendo 3DS


A Nintendo da Europa está preparando novidades para o Nintendo 3DS. O destaque fica por conta de dois novos pacotes com novas cores e jogos incluidos, o que pode aumentar as vendas do portátil.

Cada pacote trará uma versão do N3DS e um jogo, e será vendido por cerca de 200 euros, algo em torno de R$489, o que seria um ótimo preço se fosse lançado por aqui.

O primeiro pacote a ser lançado virá com o N3DS na cor Ice White e com o mais que esperado Super Mario 3D Land; já o segundo kit trará o console na cor Coral Pink e com o jogo Nintendogs + Cats.

O lançamento dos pacotes está previsto para o dia 2 de dezembro.

Até o momento, a Nintendo of America não se pronunciou à respeito, mas é provável que esses pacotes chegarão em solo americano em breve.

Confira as imagens:

Via NintendoBlast.

Nintendo 3DS Ice White com Super Mario 3D Land.

Nintendo 3DS Coral Pink com Nintendogs + Cats.

DKC Returns - Wigglevine Wonders


Fase: n° 39;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10.

Na sétima fase do quinto mundo estaremos mais uma vez dependendo dos cipós para atravessa-lá. Porém, aqui, os cipós são um pouco diferentes. Eles estarão presos em uma espécie de bicho que uma pequena plataforma na cabeça e hélices de helicóptero. Esses "bichos" voam pela fase, carregando os Kongs. Bizarro!
Em certo ponto da fase, entraremos mais uma vez em um tronco, com os mesmos detalhes impressionantes de antes. A fase não é muito difícil, mas um pouco grande. E também é preciso olho-vivo para encontrar algumas Puzzle Pieces.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo ao começar a fase, suba na plataforma com um Tiki solitário, pule nele e, com o impulso, alcance a plataforma de cima e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2: Logo após a letra K, quando chegar em uma plataforma, bata na planta amarela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Logo após a segunda peça, você verá uma plataforma escondida pelas folhas. Pule nela e na plataforma de cima, se agarre nos dois cipós e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 4: Logo após o Continue, ao lado de uma planta amarela, há uma plataforma com um barril DK escondida nas folhas. Suba na plataforma, jogue o barril no saco pendurado à direita e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5: Entre dois Tikis voadores há um tronco que pode ser quebrado. Quebre-o, pule no barril e você será jogado em uma outra plataforma. No fim desta, está a Puzzle Piece.


PUZZLE PIECES 6 e 7: Em uma plataforma, após a letra G, há um Tiki grande e um pegueno. Mate-os, bata na planta amarela e pegue a sexta peça. Faça a mesma coisa para a sétima peça, porém em uma plataforma mais a frente.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[GAMES] Empresa lançará volante especial para o Nintendo 3DS

Mario Kart 7 terá volante no mesmo esquema do Wii.
Novidade pra quem espera o novo jogo Mario Kart 7. De uma forma inesperada, a empresa Hori, fabricante de acessórios para consoles, informou que está desenvolvendo um volante especial para o Nintendo 3DS, para o modo de dirigir em 1ª pessoa.


O volante será desenvolvido para se acoplar no lado de trás do console, e terá dois "braços" para melhor jogabilidade, assemelhando-se ao wii wheel, do Wii.

O novo acessório deverá chegar às lojas ainda nesse ano, com preço estimado de 1280 ienes, algo em torno de R$29,70.

Mario Kart 7 será lançado no dia 4 de dezembro.


Veja algumas imagens do volante:













Via NintendoBlast.

DKC Returns - Springy Spores

Para abrir essa fase, você precisa comprar a Key na loja do Cranky.


Fase: n° 38;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 6.5/10.

Depois de passarmos por uma excelente fase, teremos de enfrentar mais uma fase chata, longa e difícil.
O principal destaque dessa fase são as flores vermelhas gigantes, que servem como trampolins. Elas estarão espalhadas por toda a fase e serão o principal meio de locomoção aqui.
Apesar de ser uma fase chata, a qualidade visual é, mais uma vez, impressionante. No fim da fase, ao chegarmos no tronco gigante, onde teremos que pular de folha em folha para chegar no topo, os gráficos se mostram maravilhosos. Pelo menos um ponto positivo para essa fase.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Depois da letra K você verá um pedaço de tronco de árvore tampando um buraco. Quebre-o, caia no buraco, vá para a direita e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2: Um pouco depois da primeira peça, a peça estará em cima de uma flor vermelha, ao lado de uma parede com espinhos. Pule para a plataforma da direita, mate os dois Tikis e, com a ajuda da mochila do Diddy, role, pule e voe até a peça.

PUZZLE PIECE 3: Logo após a letra O, você verá um Tiki voador em chamas, voando sobre um Hearth Boost e cachos de banana. Se agarre na grama à direita dele, suba para a esquerda e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Logo após a terceira peça, você verá três hipopótamos. Faça com que todos caiam no buraco, pulando quatro vezes na cabeça de cada um. Quando todos caírem, a peça caíra da árvore na plataforma da direita, junto com algumas Bananas Coins.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 1: Depois do Continue, na segunda plataforma com grama, terão uma pilha de bananas e, logo abaixo, um barril. Pule no barril para entrar no bonus.

PUZZLE PIECES 6 e 7: Na parte cheia de flores vermelhas, após a letra G. À esquerda e na parte de baixo, em cima de uma planta carnívora.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DKC Returns - Longshot Launch


Fase: n° 37;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

Esta é, com toda a certeza, uma das melhores fases do jogo. Longshot Launch lembra, e muito, a fase Barrel Cannon Canyon do primeiro DKC e a fase Canopy Cannons do primeiro mundo de DKC Returns.
Estamos, novamente, dependentes dos barris que atiram os Kongs de um lado para outro.
Para os padrões do quinto mundo, esta é uma fase relativamente curta. Porém, ainda continuamos a enfrentar mais aventuras aéreas.
Uma das coisas que mais surpreende os jogadores é a hora em que os Kongs entram dentro de troncos após serem atirados pelos barris. A qualidade visual é impressionante.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Assim que começar, pule em direção à Banana Coin à sua esquerda. Passe por alguns barris e você pegará a peça.

PUZZLE PIECE 2: Quando pegar a primeira peça, volte pela esquerda. Você verá um barril na parte de cima da tela. Pule em algum inimigo para conseguir impulso para alcançar o barril. Pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Após a letra K, você verá a peça escondida atrás das folhas de uma árvore. Mire o barril em direção a ela para pegar a peça.

PUZZLE PIECES 4 e 5: Logo após a terceira peça, você caíra em uma plataforma com uma planta amarela à sua esquerda. Vá para a esquerda, pule no buraco e a flor vermelha o jogará em uma nova plataforma, logo abaixo da primeira. Vá para a direita e pegue a quarta peça. Bem onde a quarta peça estava, há uma plataforma redonda. Bata nela, caia no buraco, bata na planta amarela da direita e pegue a quinta Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 6 / BONUS 1: Logo após o segundo Continue, você verá mais uma plataforma redonda. Bata nela e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 7: Ao lado do barril que marca o fim da fase há uma planta amarela. Bata nela e pegue a peça.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DKC Returns - Tippin' Totems


Fase: n° 36;
Tipo: Floresta;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A quarta fase do quinto mundo é, até então, a que apresenta mais chão. É claro, sem deixar de lado aventuras "aéreas".
Desta vez, temos dois destaques na fase. O primeiro são os nossos queridos totens que, agora, surgem do nada no chão e desaparecem depois de andar um pouco. O outro tipo de totem que aparece aqui são esses aí da foto, que ficam dançando, mas sem sair do lugar.
O segundo destaque fica por conta de hipopótamos que ficam agarrados em troncos. Os Kongs podem pular na cabeça deles, mas é bom tomar cuidado: a cada pulo os hipopótamos afundam um pouco no buraco. E eu acho que você não vai querer que os Kongs vão juntos.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Voce chegará em uma parte com uma planta verde que solta bolas pendurada de ponta-cabeça em um tronco. Embaixo dessa planta há um buraco com uma densa folhagem. Basta pular no buraco e pegar a peça.

PUZZLE PIECE 2: Logo que pegar a primeira peça, você chegará em um buraco de onde saem vários totens. Suba em um deles e pegue todas as bananas da trilha para a peça aparecer.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Ao lado do Continue você verá uma plataforma redonda. Bata nela para cair no bonus.

PUZZLE PIECE 4: Depois da letra N você chegará em mais um buraco com totens que surgem do nada. Desta vez, há duas plantas amarelas presas em gramas de agarrar. Se agarre na segunda grama, bata na planta e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 2: Logo que pegar a quarta peça, no fim do abismo há uma banana solitária. Pule em sua direção para entrar no bonus.

PUZZLE PIECE 6: Assim que sair do bonus, pegue o barril DK para conseguir o Diddy. Vá para o primeiro totem à direita, aguarde ele ficar na posição mais alta, role para a esquerda e, junto com a letra G, pegue a sexta Puzzle Piece em uma plataforma.

PUZZLE PIECE 7: Logo após a sexta peça, você verá vários hipopótamos agarrados em troncos de árvore. Pegue todas as bananas em cima deles, tomando cuidado para não cair no buraco. Assim que pegar as bananas, a peça surgirá na plataforma à direita.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

[GAMES] Nintendo volta atrás e nega seus novos jogos em português brasileiro

Alarme falso: nada de jogos em português brasileiro.
Conforme foi noticiado aqui ontem, com imagens do site NintendoBlast, a Nintendo of America teria confirmado o lançamento de Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 em português brasileiro. Mas infelizmente, a Big N. voltou atrás e desmentiu a informação de que seus novos games fossem lançados em pt-br. O que aconteceu foi que Sharon Matheny teria se confundido na hora de responder o email enviado por um usuário do fórum NintendoBlast.

Para entender toda essa história, basta clicar no link do fórum logo acima.

Pois é, tudo estava indo bem demais para ser verdade. E como eu costumo terminar essas postagens, a novela que teria terminado ontem foi estendida, sem previsão de novo desfecho.


Via NintendoBlast.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

[GAMES] Nintendo diz que Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 serão lançados em português brasileiro

Mario Kart 7 100% em português brasileiro.
Finalmente! Exatamente a uma semana atrás, foi noticiado aqui que a Nintendo da Europa havia confirmado o lançamento de seus mais esperados títulos, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 totalmente traduzidos para o português de Portugal. Foi uma boa notícia, mas decepcionou um pouco os jogadores brasileiros. Mas agora a coisa mudou. Um jogador resolveu perguntar diretamente à fonte, e obteve uma resposta muito desejada por nós, brasileiros.


O usuário PedroNS, do fórum NintendoBlast enviou um email direto para a Nintendo of America, perguntando o que todos sempre quiseram saber, e a resposta foi a melhor possível. Confira no print a seguir, com a tradução logo abaixo:

Olá, obrigado por nos enviar o email. Apesar de não estar autorizado a falar dos títulos feitos pelas companhias licenciadas, eu posso dizer que os jogos produzidos pela Nintendo, tal como Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 vão ser em português brasileiro.
Sim! A novela finalmente chegou em seu último capítulo, aguardando apenas um comunicado oficial da Nintendo sobre o assunto, que também reforça o interesse da Big N no Brasil. A resposta de Sharon Matheny ainda abre a probabilidade de que todos os demais games da Nintendo possam ser lançados em pt-br.

Super Mario 3D Land será lançado no dia 13 de novembro em solo americano. Já Mario Kart 7 deve chegar no dia 4 de dezembro.


Via NintendoBlast.
Tradução do email, retirado do site parceiro Reino do Cogumelo.

DKC Returns - Flutter Flyaway


Fase: n° 35;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10.

Depois da fase chata e difícil que foi a anterior, nada melhor do que mais uma fase nostálgica, fácil e divertida para nos animar. Flutter Flyaway é nostálgica devido a sua música: Treetop Rock Returns, a mesma que tocou nas fases Tree Top Town e Rope Bridge Rumble do primeiro DKC.
A principal característica da fase são plataformas que se movem seguindo galhos verdes e retorcidos, o que nos dá acesso a novas áreas. Essas plataformas se movem porque há aqueles Tikis voadores presos nelas.
É uma fase um pouco longa, porém nada difícil e muito divertida, dando para aproveitar a música enquanto se aventura pelas plataformas.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo que começar, ao chegar nas plataformas que dão voltas em galhos de árvore, você verá a peça no canto superior esquerdo.

PUZZLE PIECE 2: Após o Continue, você verá duas flores vermelhas gigantes, uma moeda e a parte de baixo de uma plataforma com grama. Se agarre na grama, suba e, na segunda roda está a peça.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Logo depois da segunda peça, quando chegar ao chão, repare em uma planta amarela ao lado de duas plataformas que giram pelo galho. Caia no buraco à esquerda da planta, bata na plataforma mais à direita, escostada na parede, e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 4: Você verá a peça entre três plataformas girando em um galho.

PUZZLE PIECE 5: Logo depois da letra N pegue todas as bananas que estarão girando em cima de uma flor vermelha. A Puzzle Piece aparecerá.

PUZZLE PIECE 6: Um pouco depois da quinta peça, você verá um barril e, logo ao lado, a peça. Role para o abismo, pegue a peça e pule no barril na direita.

PUZZLE PIECE 7: Logo depois da sexta peça, você chegará em mais plataformas que giram ao redor de galhos. Quando chegar em uma em que as plataformas se movem verticalmente e com uma aranha em cima, pule na aranha e pegue a peça.

Música da fase, aqui.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

[GAMES] Na lista de games mais esperados pelos japoneses, Mario Kart 7 ocupa a 3ª posição

Mario Kart 7 é o 3º jogo mais esperado no Japão.
Nesse final de semana, a revista japonesa Famitsu divulgou sua tradicional lista de jogos mais esperados no Japão. Na antiga lista, o game Tales of Xillia ocupava a 1ª posição, que agora está com o título Final Fantasy Type-0, para o PSP. Os games da Nintendo também são muito aguardados pelos nipônicos.


Um bom exemplo é Mario Kart 7, que está na 3ª colocação da lista. Se a espectativa dos japoneses pela chegada do novo game de corrida do Mario refletir na venda, o Nintendo 3DS deve decolar de vez, entrando de vez na trilha do sucesso de seu antecessor, o Nintendo DS. Outro título muito esperado, Super Mario 3D Land, está em 8º lugar. Confira a lista completa, com os 25 games mais aguardados.
  1. Final Fantasy Type-0 (PSP)
  2. Final Fantasy XIII-2 (PS3)
  3. Mario Kart 7 (N3DS) 
  4. Monster Hunter 3G (N3DS)
  5. Dragon Quest X (Wii)
  6. Dragon’s Dogma (PS3)
  7. The Legend of Zelda: Skyward Sword (Wii)
  8. Super Mario 3D Land (N3DS)
  9. Persona 4: The Golden (PSVita)
  10. 1Fotokano: Picture Girlfriend (PSP)
  11. New Love Plus (N3DS)
  12. Animal Crossing (N3DS)
  13. The Last Guardian (PS3)
  14. Gundam Extreme Versus (PS3)
  15. Metal Gear Solid Rising (PS3)
  16. 7th Dragon 2020 (PSP)
  17. Final Fantasy Versus XIII (PS3)
  18. Project Diva Extend (PSP)
  19. Monster Hunter 4 (N3DS)
  20. Uncharted 3 (PS3)
  21. One Piece: Unlimited Cruise (PS3)
  22. Kingdom Hearts: Dream Drop Distance (N3DS)
  23. 2nd Super Robot Wars OG (PS3)
  24. Ni no Kuni (PS3)
  25. Armored Core V (PS3)

Versão original, por Nintendo Everthing;
Versão traduzida por NintendoBlast.

DKC Returns - Clingy Swingy


Fase: n° 34;
Tipo: Floresta;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A segunda fase do quinto mundo é mais uma daquelas que queremos passar longe. É uma das fases mais chatas do jogo.
Desta vez, usaremos a grama de agarrar mais do que nunca. Ela estará presente em quase toda as plataformas da fase.
Falando das plataformas: aqui elas serão uma mais louca do que a outra: teremos algumas que parecem pedaços de torta, outras parecem pílulas.
Mas nem as plataformas malucas tiram o embrulho do estômago de jogar uma fase dessas. Além disso, parece contraditório: um jogo tão fantástico quanto DKC Returns ter uma fase horrível quanto essa. Mas nem tudo é um mar de rosas. Em compensação, a terceira fase vem aí, com uma música que combina maravilhosamente bem com a fase...de tão boa que ela é.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Depois da letra K, você verá uma planta amarela em cima de uma plataforma com grama. Vá para a direita, suba em uma plataforma amarelada e role para a outra plataforma com grama. Bata na planta e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2 / BONUS 1: Logo após o Continue, você verá duas plataformas iguais as da primeira Puzzle Piece e, em seguida, uma outra plataforma com grama e que parece uma pílula de remédio. Se agarre na grama da pílula e ela se soltará,
ficando presa por algumas cordas. Aguarde a pílula voltar para onde estava antes e, com a ajuda da mochila do Diddy, suba na plataforma da esquerda, passe pela outra plataforma e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 3: Na pílula gigante há uma planta amarela. Bata nela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Depois do Segundo Continue, você chegará em uma plataforma gigante e quadrada, com grama embaixo. Suba na parte de cima da plataforma, sem grama, e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5: Você verá a quinta peça em uma roda com duas cobras. Se agarre na grama e pegue a peça.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DKC Returns - Vine Valley


Fase: n° 33;
Tipo: Floresta;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

O quinto mundo, para mim, é um dos melhores do jogo. A música da primeira fase, a versão remixada do tema de floresta do primeiro DKC, é fantástica. As fases também são diferentes. Pouco chão, muitas aventuras aéreas e fases gigantes.
E, com a primeira fase do quinto mundo não é diferente que, aliás, recebe o mesmo nome do terceiro mundo do primeiro DKC: Vine Valley, que, traduzindo, significa Vale dos Cipós. O que explica o porque dos cipós serem o principal meio para passar de uma parte a outra da fase.
Os inimigos serão, novamente, os Tikis dos três primeiros mundos. E com a presença de um inimigo novo: os Chomps, plantas carnívoras estilo Super Mario.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Ao começar a fase, basta ir para a esquerda e pegar a peça.

PUZZLE PIECE 2 / BONUS 1: Quando chegar na parte mostrada na imagem, basta entrar no tronco e chegar ao bonus.

PUZZLE PIECE 3: Logo após a letra K, quando chegar no abismo ao lado de um Tiki gigante, você verá um pouco de mata e um barril toscamente escondido. Pule no barril e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Logo depois do Continue você verá uma planta amarela embaixo de uma plataforma de madeira com alguns Tikis passando nela. Bata na planta e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 2: Logo depois da terceira peça você chegará em um negócio oval de madeira, com grama de agarrar em volta dele e dois morcegos o rodeando. À esquerda dele, escondido na folhagem, há um cipó. Se agarre nele e suba para entrar no bonus.

PUZZLE PIECE 6: Após o segundo Continue, há dois cipós com duas filas de bananas. Pegue todas as bananas das duas filas e a peça aparecerá.


PUZZLE PIECE 7: No fim da fase, ao lado do barril final, você verá três plantinhas vermelhas. Sopre as três, pegando suas respectivas bananas e a peça aparecerá.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

[GAMES] Em Portugal, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 serão lançados 100% em português

Títulos do N3DS em português, mas em Portugal. E no Brasil?
Boa notícia para os falantes de português! A Nintendo anunciou que dois de seus maiores títulos serão lançados em português para o Nintendo 3DS. Os mais que esperados Super Mario 3D Land e Mario Kart 7 finalmente serão lançados para que nós possamos entender de vez os acontecimentos. Mas... nós???


Infelizmente, a notícia que deveria ser motivo de soltar fogos de artifício pelo país inteiro acaba decepcionando um pouco. O que acontece é que as versões em português de MK7 e SM3DL serão lançadas apenas em Portugal.

É a primeira vez que a Nintendo traduz seus jogos para o idioma lusófono, o que mostra o interesse da Big N. em Portugal. Será que isso não é apenas o pontapé inicial para que a gigante japonesa instale sua base definitiva em solo brasileiro, derrubando os preços de seus consoles?

É, caros leitores.... como eu sempre finalizo essas matérias: "essa novela ainda tem muitos capítulos até o seu final!"




Versão em PT-PT, por Eurogamer.pt;
Versão em PT-BR, por NintendoBlast.

DKC Returns - Mundo 5: Forest


Fases: 09 mais o chefe;
Tema: Floresta;
Chefe: Mangoruby
Dificuldade média: 06/10.

Bem, chegamos ao quinto mundo de DKC Returns: a floresta.
Diferente do primeiro mundo, agora os Kongs estão em uma floresta fechada, com vários abismos e, substituindo palmeiras e bananeiras, temos pinheiros e sequóias.
Todas as fases de floresta são idênticas umas das outras: apresentam grandes áreas sem chão, muitos inimigos e, são fases enormes.
Mas também temos no quinto mundo uma fase, digamos, estranha. Temos que correr de centenas (talvez milhares) de aranhas! Então, se prepare.

A primeira fase desse mundo pode fazer muitos jogadores chorarem devido a tanta nostalgia: Vine Valley, o mesmo nome do terceiro mundo do primeiro DKC. E a música? É a mesma! No fim dessa postagem tem um vídeo com ela.
A fase de templo do quinto mundo pode ser considerada a mais difícil até então. Lembra dos nossos queridos pneus de Donkey Kong Country? Aqueles que servem para os Kongs pularem em cima e conseguirem alcançar lugares altos? Eles voltam!
Para finalizar, o chefe do quinto mundo foi o único, em todo o jogo, que me dá dó de derrotá-lo. Mangoruby, uma cobra, não tenta atacar os Kongs antes de ser hipnotizado, nem rouba as bananas dos macacos. Ele, na verdade, tem uma aparência bem pacífica.

E, como prometi, a música da primeira fase, Vine Valley: aqui (não posto o vídeo porque o Blogger não carrega ele no meu PC).

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

[GAMES] Nintendo europeia prepara pacote com Wii azul e novo Mario&Sonic para novembro


A Nintendo da Europa já está se preparando pra temporada das festas de final de ano. Para alavancar as vendas nessa época importante do ano, a gigante japonesa anunciou um novo pacote do Nintendo Wii, em mais uma variação de cores.

DKC Returns - The Mole Train


Fase: nº 32;
Tipo: Chefe / Caverna / Cart;
Ataque: jogar picaretas, jogar bombas, surgir do meio de bananas de surpresa;
Nº de golpes: indeterminado;
Dificuldade: 3.5/10.

Ao entrar na fase, os Kongs verão toupeiras carregando vagões de trem com as bananas roubadas. Em seguida, o Banjo Tiki hipnotizará as touperias e entrará no corpo da maior delas. A batalha começa.

Na verdade, é uma batalha muito simples. No início, os Kongs estarão em um trem com apenas um vagão. Logo em frente, as toupeiras em outro trem. Role para o outro vagão, com a ajuda da mochila a jato de Diddy, preste atenção em onde as bananas se mexem. As toupeiras sairão dos vagões. Basta pular nelas até que os vagões comecem a soltar "faíscas" azuis. Fique no único vagão que não solta faíscas e aguarde os outros caírem no buraco.

Na segunda parte da batalha, você verá outro trem logo em frente. Uma toupeira começará a jogar picaretas nos Kongs. Basta desviar delas. Em seguida, ela jogará uma bomba nos pobres macacos. Role para o carrinho da nossa amiga (se você estiver com Diddy, senão jogue a bomba fora e aguarde o vagão se juntar aos outros) e pule na toupeirinha safada. Faça a mesma coisa de antes, aguarde as faíscas.

Mesma coisa de antes: a toupeira jogará picaretas. Desvie delas. Pule no trem da frente. Desta vez ele entrará em um ponto mais escuro da caverna, o que não dificultará muito. Mesma coisa de antes. Só que, desta vez, nenhuma toupera te jogará picaretas porque, após as faíscas, o vagão onde você estará se juntará com o trem da Mole Miner Max.

No lugar das toupeiras menores, o toupeirão aparecerá das bananas. Só que, desta vez, ele fará vários vagões tremerem de uma vez, por isso tome cuidado. Basta pular três vezes no bicho para derrotá-lo. Dê uns hits no tiki e feche o quarto mundo.