quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[GAMES] Nintendo japonesa revela lista dos 10 jogos do NES para o programa "Embaixadores do 3DS"

Metroid, do NES.
Conforme a Nintendo anunciou e já foi noticiado por aqui, a Big N. havia anunciado 10 jogos - sendo 5 dos NES e 5 do GBA - que vão fazer parte do programa "Embaixadores do N3DS", juntamente com o corte nos preços do portátil, como parte de um plano para aumentar as vendas do console. E agora sairam os últimos 5 jogos do NES que farão parte desse programa.


O Embaixadores do N3DS é um programa disponível pra quem comprou o portátil na época de seu lançamento, e com isso, pagou altos preços, e isso serve como uma compensação pra quem gastou mais.

Os 5 primeiros jogos do NES anunciados pela Big N. foram: Super Mario Bros., Donkey Kong Jr., The Legend of Zelda, Ballon Fight e Ice Climber. E nessa noite, a Nintendo anunciou os últimos 5 jogos do NES para o Embaixadores: além dos já mencionados, farão parte da lista Wrecking Crew, NES Open Tournament Golf, Yoshi, Metroid e Zelda II: The Adventure of Link.

A lista é interessante, contendo os maiores clássicos do NES, mas também ignorou outros grandes títulos como Super Mario Bros. 3, Kid Icarus e Punch-out!!. Pequenos rumores dizem que esses jogos podem aparecer como versões pagas através da eShop, ou ainda em modo "3D Classic". As suspeitas aumentam mais se for levado em conta que a própria Nintendo já disse que pretende lançar versões "revisadas" de todos os jogos, contendo widescreen e até o modo multiplayer onde for possível.

IMPORTANTE: os jogos dessa lista foram anunciados pela Nintendo do Japão. Pode ser que a Big N. norte-americana opte por outros jogos que considere adequados para o nosso mercado até o dia 1º de setembro. (ou seja, amanhã)

Versão original, por Edge;
Versão traduzida por Techtudo, a tecnologia descomplicada.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

DKC Returns - Mast Blast


Fase: n° 20;
Tipo: Ruínas/Praia/Navio;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10.

Quando eu postei sobre o segundo mundo, acabei cometendo um equívoco. Falei que as fases de navio estreariam no segundo mundo, e que elas estariam presentes em três mundos do jogo. Bem, em primeiro lugar, as fases de navio estreiam apenas agora, no terceiro mundo. Em segundo lugar, elas estarão presentes em apenas mais um mundo, mas falo sobre isso depois.
A terceira fase do terceiro mundo, Mast Blast, é muito parecida com a fase Cannon Cluster, principalmente na parte da praia, porque aqui os Kongs também são atacados constantemente com bombas atiradas de outros navios. Inclusive, alguns caranguejos que ordenam esses ataques são muito parecidos com o caranguejo vermelho que é um dos chefes do segundo mundo. Mast Blast também relembra as fases de navio do DKC2, além de encerrar as fases de praia do DKC Returns.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Quando você chegar na segunda ponte de pedra, onde há uma ladeira à sua esquerda, desça essa ladeira, sopre a flor branca e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2: Ao passar pelo Continue, vá para a esquerda e veja a pilha de caixotes. Passe novamente pelo Continue e atraia um caranguejo para os caixotes. Pule nele e, com o impulso, você poderá alcançar os caixotes. Quebre-os e pegue a peça no terceiro caixote.

PUZZLE PIECE 3: Ande um pouco e você verá a peça embaixo de um caixote. Basta quebrá-lo e pegar a peça.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Depois do segundo Continue, no segundo navio, você verá dois caixotes explosivos em cima de um buraco. Faça com que as bombas atiradas pelo navio ao fundo destruam os dois caixotes. Então, pule no buraco e entre no bonus.

PUZZLE PIECES 5 e 6: Ambas estão nas extremidades do navio, à direita e à esquerda, respectivamente. Pegue a quinta peça quando sair do bonus e ter pego a letra G. Após ser jogado em um mastro por um barril, role para a direita. Para pegar a sexta peça, chegue na parte em que um barril lhe jogará para o mastro mais alto do navio e, desse mastro, role para a esquerda e pegue a peça na amurada.

PUZZLE PIECE 7: Volte ao mastro mais alto, e fique na ponta dele. Você verá um outro mastro, abaixo das plataformas enroladas em cordas. Desça para esse mastro, atraia uma bomba para o caixote explosivo e pegue a última Puzzle Piece. Volte para o mastro mais alto, passe pelas plataformas e pelo cipó, entre no barril que te jogará para o terceiro navio, e passe de fase.

DICA: Ao lado do segundo Continue, você verá uma porta vermelha. Bata nela, entre no buraco, vá para a esquerda e pegue a letra N.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DKC Returns - Button Bash


Fase: n° 19;
Tipo: Ruínas/Templo;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10.

A segunda fase do terceiro mundo é uma das mais diferentes de toda a saga DKC. Para passar por Button Bash, você precisa resolver uma série de enigmas (relaxe, todos fáceis). Enigmas, que vão desde matar passarinhos azuis irritantes a pular em plataformas que abrem e fecham rapidamente.
Apesar de ser uma fase de ruínas e de templo, Button Bash é diferente daquelas fases de templo que encerraram os dois primeiros mundos. Tudo é diferente, desde a música até o cenário. Nessa fase, eu recomendo voltar ao segundo ou primeiro mundo e comprar um Heart Boost na loja do Cranky. Não que a fase seja difícil, mas ela é chata. É aquele tipo de fase que você só quer passar uma vez. Ou melhor, não passar por aqui nenhuma vez.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Já no começo, você verá uma boca de jacaré (ou sei lá o quê). Embaixo da boca, quebre as madeiras, saia de perto rapidamente para a boca cair, suba nela e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2: Logo depois, quando entrar na boca do macaco e entrar no templo, você caíra em uma parte com uma galinha e uma planta amarela. Bata na planta e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Logo depois da segunda peça, ao pegar a letra K, role para a esquerda, na direção do buraco da galinha e da planta amarela, mas agora, se agarre na grama no teto, desça para baixo e pegue a peça entre dois fios-d'água.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Depois de passar pelos pássaros, pelos barris e cair no buraco, e ainda ter passado pelos barris e espinhos, você chegará na parte mostrada na imagem. Atire os Kongs para a parede rachada e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 2: Ao lado do Continue, você verá um barril DK, inimigos com latas na cabeça e uma grama de agarrar. Se agarre na grama e suba para a esquerda. Bata na planta que está lá e cima, pule no barril e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 6: Você chegará em uma parte com um inimigo que está pegando fogo. Se agarre na grama que está no chão e desça até o final da grama para pegar a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 7: Depois do segundo Continue, passe pelo enigma das portas dos macacos (mate as quatro galinhas, aparte o botão que aparecerá e as portas se abrirão e fecharão rapidamente), defina uma estratégia, controlando o tempo e que portas irão abrir (elas girarão antes de se abrirem), suba para a esquerda, encoste na pedra e pegue a Puzzle Piece.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

[GAMES] Novos rumores apontam problemas na produção do Wii U

Anúncio do Wii U na E3.
Informações não confirmadas andam circulando pela internet dizendo que a Nintendo está enfrentando problemas na produção do Wii U. Segundo o site francês 01net.com, uma fonte de confiança da Big N. diz que a empresa japonesa tentou produzir o novo console as pressas, usando uma tecnologia de baixo custo, de modo a antecipar o lançamento e ter mais capacidade de competir com seus concorrentes diretos, o Playstation 3 e o XBox 360.


MAS... assim como há problemas com o Nintendo 3DS, o Wii U também anda enfrentando dificuldades na sua fase de produção: um dos maiores problemas está no chip que produz o streaming e a comunicação dos dispositivos sem fio. E além disso, a mesma fonte indica que já há um terceiro protótipo pronto, além de um quarto protótipo em fase de conclusão para o final de agosto.

Especula-se ainda que a versão do Wii U que os produtores de jogos tem em mãos não está funcionando corretamente, e que o kit de desenvolvimento do console é atualizado praticamente todos os dias, para corrigirem os problemas; com isso, os produtores dizem que se sentem "trabalhando no escuro".

E pra completar, essa série de problemas pode atrasar o lançamento do Wii U, caso a Big N. não defina suas especificações; o site francês termina dizendo que o lançamento pode atrasar até setembro de 2012.
Em um ano em que muitos acreditam que o mundo vai acabar, isso não se sabe. Agora o que pode acontecer é uma nova briga no mundo dos games, pois há novos indícios que a Microsoft deve apresentar um novo XBox na E3 de 2012, do mesmo jeito que a Sony deve aproveitar a fragilidade da Nintendo para apresentar um novo Playstation. E onde fica a Big N. nessa confusão? Quem sabe...

Versão original por Eurogamer (em pt-pt);
Versão em pt-br por Techtudo, a tecnologia descomplicada.

DKC Returns - Wonky Waterway


Fase: n° 18;
Tipo: Ruínas;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10.

O terceiro mundo de DKC Returns começa com uma das fases mais lindas de toda a saga DKC: Wonky Waterway.
Assim como todas as fases de ruínas, Wonky Waterway é riquíssima em detalhes. Temos cachoeiras saindo de algumas estátuas, detalhes e desenhos muito bem-feitos incrustados nas rochas das ruínas, um visual de selva de primeiro mundo nas áreas abertas. Enfim, uma mistura de ambientes e decorações que deu certo.
Quanto à dificuldade, tanto Wonky Waterway quanto as fases posteriores do mundo 3 não são tão difíceis. Nem mesmo a temida fase de templo chega a ser um desafio. Ou seja, enquanto joga, dá para aproveitar bem o cenário sem grandes preocupações.
Ah, sim! Antes que eu me esqueça: preste atenção na imagem acima. Percebe alguma coisa de diferente?

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Assim que começar a fase, simplesmente role para a esquerda e pule para pegar a Puzzle Piece no outro cais.

PUZZLE PIECE 2: Depois da letra K, você chegará a uma parte com dois daqueles totens que acordam e caem em você. Lembra? Então, entre eles, há três velas no chão. Sopre as três. Puxe a corda que aparecerá e pegue a Puzzle Piece e os itens que vão cair.

PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Logo depois que pegar a segunda peça, você verá mais uma corda (as que saem da boca da estátua) em cima de um daqueles Tikis elétricos. Mate o Tiki, puxe a corda, suba na plataforma, se agarre na grama e vá para a a esquerda. Entre no barril, pegue todos os itens do bonus e, em seguida, a peça.

PUZZLE PIECE 4: Depois do Continue, você verá três totens que caem. Quebre o segundo, entre os espinhos, e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 5: Logo depois da quarta peça, você chegará na parte mostrada na imagem. NÃO puxe a corda. Caia no buraco (não preocupe, é chão sólido), pegue a Puzzle Piece e volte para a superfície. Então, puxe a corda para a ponte descer.

PUZZLE PIECE 6: Depois do segundo Continue, você verá três galinhas e, logo em frente, um daqueles Tikis elétricos e um abajur. Mate o Tiki e quebre o abajur para pegar a peça.

PUZZLE PIECE 7: Quando chegar no barril para passar de fase, não pule nele. Role para o buraco ao lado e pule para chegar ao outro lado. Mate os Tikis, puxe a corda e pegue a peça. Volte pelo buraco e passe de fase.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

DKC Returns - Mundo 3: Ruins

Fases: 07 mais o chefe;
Tema: Ruínas;
Chefe: Stu;
Dificuldade média: 4.5/10.

O terceiro mundo, é para mim, o melhor de todo o jogo. Em primeiro lugar, temos a volta das fases de ruínas, do primeiro DKC. Além disso, esse mundo apresenta vários easter-eggs interessantes (mais tarde eu explico). Para completar, aqui também estão duas das melhores fases do jogo: Wonky Waterway e Temple Topple. Inclusive, na Temple Topple, temos mais uma participação do Rambi!
A fase de templo, que encerrará esse mundo, é também a mais fácil de todas as fases desse tipo do jogo.
Outro fator que dá pontos para esse mundo é o visual das fases. Como sempre, tudo muito bem-feito.
O chefe das ruínas é o pássaro Stu. Ele tentará acertar os Kongs com bombas e...falo disso depois.
Para finalizar, deixo aqui um vídeo da música Voices of the Temple, que toca no primeiro DKC e aparece aqui em sua versão remixada. Vídeo aqui.

Postarei a primeira fase amanhã. Tenho compromisso hoje.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

[GAMES] Rumores apontam análogo extra para o Nintendo 3DS

Nintendo 3DS: modificações previstas para 2012.
O Nintendo 3DS, realmente, não está em um mar de rosas. Comparado com a trajetória de seu antecessor, o Nintendo DS e suas variações, o novo portátil anda dando muita dor de cabeça à Nintendo, mesmo com o aumento das vendas gerado com a redução dos preços mundo afora, e a chegada de grandes títulos como Super Mario 3D LandKid Icarus e Mario Kart 7. Mas, assim como foi divulgado aqui sobre a mudança no visual do Nintendo Wii, o novo portátil também pode sofrer mudanças radicais no sistema, incluindo em seu visual, programado para ser lançado em 2012.


Apesar da informação ainda não ter sido confirmada oficialmente, tudo leva a crer que a Big N. estaria trabalhando em um novo disco analógico, que se encaixaria  no lado direito do console, custando até US$10 (cerca de R$16). Agora o problema se resume na funcionalidade desse novo disco analógico, já que o N3DS não tem uma saída de dados adicional, como no Game Boy, ou seja, com a exceção de uma saída para energia e outra para fones de ouvido, toda a comunicação restante do portátil é feita sem fios.

Além de tudo isso, há mudanças no design do console, previsto para 2012; entre essas mudanças, estará uma redução no efeito 3D dos jogos, junto com o disco analógico já instalado, o que oferece uma melhor jogabilidade em vários tipos de jogos, principalmente os de tiro.

Mas atenção: como já informei acima, isso tudo são apenas rumores, já que não foram oficialmente confirmados pela Nintendo. Mas pela maré de azar do N3DS, é bem capaz que uma atualização esteja próxima.

Versão original, por GamePro.
Versão traduzida por Techtudo, a tecnologia descomplicada.

DKC Returns - Pinchin' Pirates


Fase: nº 17;
Tipo: Chefe / Praia;
Ataque: atacar com garras;
Nº de golpes: indeterminado;
Dificuldade: 2/10.

Chegamos aos chefes mais estranhos do jogo e, quem sabe, de todos a saga DKC. Os Pinchin' Pirates nada mais são do que caranguejos, iguais aqueles que você enfrentou pelo segundo mundo! A única diferença é que eles são um pouco mais resistentes...e só! O número de golpes é indeterminado, porque eu não sei se rolar ou dar um tapa no chão ao lado deles pode ser considerado um golpe.
A platéia está, mais uma vez, na arquibancada torcendo para os caranguejos.
Quando os Kongs chegam onde os caranguejos estão, se deparam com os malandrinhos devorando as queridas bananas dos macacos. Então, os três Maraca Tikis, em forma de chocalho, percebem o perigo, hipnotizam os caranguejos e a batalha começa!

Quando começar a batalha, o caranguejo amarelo saíra da areia. Pule nele, dê um tapa no chão ao lado dele e pule novamente na cabeça do bicho. O azul aparecerá. Para derrotá-lo, aguarde ele levantar suas garras, dê um tapa no chão ao lado dele e pule na sua cabeça. O vermelho aparecerá. Para derrotá-lo, faça a mesma coisa que fez com o amarelo.

Agora, os três aparecerão, um em cima do outro. Aguarde eles levantarem suas garras, e role para derrubá-los. Pule em cada um deles.
Os três aparecerão novamente, na mesma sequência de antes: amarelo, azul e vermelho. Use as mesmas técnicas para derrotá-los.
Novamente, um em cima do outro. Mesma coisa: aguarde, role e pule em cada um. Após derrotá-los, os caranguejos sairão da área e cairão desmaiados.


Quando os chocalhos aparecerem tonteando, dê uns hits neles e passe de fase. Muito fácil. Chegou a hora do mundo 3. Começarei a postar sobre ele amanhã.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

DKC Returns - Tumblin' Temple

Para abrir esta fase você precisa coletar todas as letras K-O-N-G do World 2.


Fase: n° 16;
Tipo: Templo/Lava;
Bonus: nenhum;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 06/10.

A última fase do segundo mundo é, obviamente, de templo. Esta fase é tão difícil quanto a primeira, Platform Panic, ainda mais se você pensar em pegar as Puzzle Pieces.
Aqui, os Kongs estarão em um templo que está sendo completamente destruído por um rio de lava. Paredes e pedaços de chão cairão do teto. Se os Kongs pisarem neles, começarão a afundar na lava. Igual à primeira fase de templo, não pode ficar parado.
Curiosamente, outra semelhança que as duas fases de templo dividem, é que você não saberá onde é o chão enquanto ele não aparecer do nada. E, se você pisar no chão, ele começará a afundar.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Depois de andar um pouco, você verá uma parede bem comprida, com várias partes de chão nela, formando uma espécie de escada. Pule nas plataformas e pegue a Puzzle Piece no topo, antes que a parede seja engolida pela lava.

PUZZLE PIECE 2: Quando chegar em uma plataforma dividida ao meio por espinhos rosa, bata no abajur e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Bem depois da segunda peça, após andar muito, você verá a terceira peça embaixo de uma plataforma. Seja rápido: role, pegue a peça e pule.

PUZZLE PIECE 4: Logo depois da terceira peça, você verá uma plataforma com gramas de agarrar. Passe para o outro lado e consiga impulso pulando nos inimigos para alcançar a parte de cima da plataforma, onde tem um abajur. Bata nele e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 5: Logo depois da quarta peça, você verá mais uma grama de agarrar. Desta vez, ela é curva para a esquerda. Suba por ela. Logo em cima dela terá um abajur. Bata nele e pegue a Puzzle Piece.

Como as Puzzle Pieces das fases de templo são geralmente mais complicadas, deixo aqui um vídeo para facilitar. Entre aqui.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DKC Returns - Tidal Terror


Fase: n° 15;
Tipo: Praia/Caverna;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10.

A penúltima fase do segundo mundo se mostra bem diferente das anteriores. Os Kongs estão no meio de uma tempestade (possivelmente a que ia começar na fase Stormy Shore) e, essa tempestade acabou deixando o mar um tanto...agitado. Tão agitado que as ondas quebrarão nas rochas, levando tudo (barris, bananas, Kongs, inimigos) para sabe-se lá onde. Para se proteger das ondas, basta ficar atrás das pedras que estão espalhadas por toda a fase.
O cenário também é diferente dos anteriores. Aqui o céu está vermelho, sem exageros nas cores, como era visto nas versões anteriores, principalmente na trilogia para GBA.

--- BONUS / PUZZLE PIECES --- 
PUZZLE PIECE 1: Logo que começar, bata no baú e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2 e PUZZLE PIECE 3 / BONUS 1: Quando chegar na parte mostrada na imagem, bata no barril da esquerda e pegue a Puzzle Piece à direita. Entre os dois barris, tem uma plataforma. Bata nela e caia no bonus. Pegue todos os itens para ganhar a peça.

PUZZLE PIECE 4: Depois do Continue você chegará em uma caverna com gramas de agarrar no teto e tubarões pulando da água. Pouco depois, ainda na caverna, você verá um baú. Bata nele e pegue a Puzzle Piece.


PUZZLE PIECE 5: Depois de sair da caverna, você chegará na parte mostrada na imagem. Mate o caranguejo vermelho e fique na pedra. Comece a bater na caixa e várias bananas pularão dela. Em seguida, pulará a Puzzle Piece. Basta pegá-la.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DKC Returns - Blowhole Bound

Antes de mais nada: para abrir essa fase, você precisa comprar a Key na loja do Cranky.


Fase: n° 14;
Tipo: Praia/Cais;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10.

Chegamos ao grande divisor de águas de DKC Returns: Blowhole Bound.
Divisor de águas? É isso mesmo. Enquanto muitas pessoas preferem a versão clássica, outros gostaram da versão remixada. Ainda não sabe do que estou falando? Nesta fase temos a volta de uma dos maiores clássicos dos jogos de todos os tempos: Aquatic Ambience. No fim da postagem colocarei um vídeo da nova versão da música.
Voltando a fase: o principal destaque da sexta fase e a nossa amiga baleia aí do lado, a Whale. Ela tem a tarefa de levar os Kongs de uma parte a outra da fase. Tudo o que você tem que fazer é desviar dos inimigos, prestar atenção nos itens, bater na cabeça dela para que a baleia libere um jato de água que te joga para cima e permanecer o menor tempo possível nas plataformas que estarão pela fase, já que Whale vai destruí-las quando passar por baixo delas.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1 /BONUS 1: Quando chegar na parte mostrada na imagem , logo no início do jogo, bata na plataforma que tem logo à frente do navio ao fundo. Você caíra em um barril e será levado ao bonus. Pegue todos os itens e, em seguida, a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2: Ao lado do primeiro Continue você verá uma palmeira diferente das outras. Ela tem uma coloração mais clara, amarelada. Bata nela até as folhas caírem e a Puzzle Piece aparecer.

PUZZLE PIECE 3: Depois do Continue, quando você chegar na baleia novamente, aguarde uma série de lulas voadoras aparecerem. Pule nelas e, com o impulso conseguido, pegue a peça que está no ar.

PUZZLE PIECE 4: Logo depois da letra N, você verá um barril que te jogará nas plataformas do navio naufragado. Avance por essas plataformas até ver a peça. Mas seja rápido. A baleia quebrará essas plataformas e, se você demorar 1 segundo a mais do que deve, caíra no mar.

PUZZLE PIECE 5: Depois de pegar a quarta Puzzle Piece, preste atenção na tela. A peça aparecerá voando para cima e para baixo ao lado de várias bananas. Basta soltar um jato de água da baleia e pegá-la.

Como tinha prometido, a Aquatic Ambience remixada. O Blogger não está carregando vídeos aqui no meu PC. O link para o vídeo é esse.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

DKC Returns - Stormy Shore


Fase: n° 13;
Tipo: Praia/Cais/Caverna;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 05/10.

Quando eu vi o trailer do DKC Returns na E3, achei que já sabia qual seria o chefe do Mundo 2. Aposto que todo mundo achou o mesmo que eu: o polvo gigante, esse aí da foto, seria o nosso maior obstáculo no mundo da praia. Pois bem, estávamos errados. O polvo aparece já na quinta fase, destruindo navios e tentando esmagar os Kongs com seus tentáculos.
O cenário, nunca visto até então, é de nuvens escuras e ameaçadoras, perto de cair uma tempestade daquelas.
O mar também está agitado. Mesmo sabendo que os Kongs não podem nadar, se prepare para enfrentá-lo. Ele pode ser um inimigo muito pior que o polvo gigante aí da foto...

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Quando chegar na primeira parte com gramas de agarrar presas na parede, se agarre na da esquerda e suba. Pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 2 / BONUS 1: Ao lado do barril DK, você verá uma plataforma. Você saberá que é uma plataforma porque dá para ver a parte de baixo. Bata nela. Quando cair no buraco, entre no bonus.

PUZZLE PIECE 3: Depois do Continue, você chegará em uma parte com um barril flutuando na água. Entre nele. A Puzzle Piece estará logo acima. Aguarde uma onda grande levantar o barril e deixá-lo apontado para o centro da tela. Atire e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 4: Logo que pegar a terceira peça e chegar em terra firme, ao lado do barril DK, você verá mais um daqueles barris que ficam enterrados no chão. Bata nele e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 5: Depois do segundo Continue e de subir por aquelas gramas de agarrar, você verá um baú. Bata nele e pegue a Puzzle Piece.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

[GAMES] Nintendo anuncia nova versão do Wii e encerra a produção do modelo antigo do console

Novo Wii.
Pela primeira vez na história desse país desde 2006, a Nintendo anunciou a produção de um novo design para o Nintendo Wii. As concorrentes Sony e Microsoft sempre atualizavam seus consoles após o lançamento, coisa que a Big N. não tinha o costume de fazer. MAS como tudo tem uma primeira vez, foi anunciado um novo modelo para o Wii, que também terá algumas mudanças no hardware do console.


O novo Wii foi desenhado para se posicionar na horizontal - semelhante ao seu sucessor, o Wii U -, diferente do modelo original, que fica na vertical. O tamanho também foi alterado, ficando mais fino e mais leve. Mas como tudo gera uma consequência, o hardware do novo Wii foi alterado pra formar esse novo tamanho, e com isso, a retrocompatibilidade com o GameCube foi retirada, tanto que não há mais o compartimento para conexão com os controles do NGC.

O anúncio do novo design do Wii veio logo depois da conferência da E3, que revelou o Wii U. MAS... por que uma atualização de um console se o seu sucessor já foi anunciado?? Simples, o Wii U só deve ser lançado na metade de 2012, enquanto que o novo Wii deve chegar às lojas do Reino Unido no último trimestre e antes do Natal no resto do mundo, ainda sem estimativas de preços ou datas exatas. A Nintendo ainda disse que um dos pacotes do novo Wii deve vir acompanhado de controles com motionPlus embutido, além dos jogos Wii Party e Wii Sports.

E pra finalizar, mais uma consequência gerada com a atualização do Wii é que seu design original vai ser descontinuado. Após 5 anos que totalizaram mais de 87 milhões de vendas, com a única variação nas cores, tendo modelos em preto e vermelho, o Wii na vertical não será mais produzido.

Versão original por Eurogamer;
Versão traduzida por Techtudo, a tecnologia descomplicada.

DKC Returns - Cannon Cluster


Fase: n° 12;
Tipo: Praia/Cais;
Bonus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 5.5/10.

Chegamos a uma das fases mais difíceis do jogo: Cannon Cluster. Ela até é fácil quando você a passa ignorando letras K-O-N-G e Puzzle Pieces. O problema é quando você insiste em pegar os itens.
O principal destaque da fase são os navios piratas que ficam, em toda a extensão da fase, atirando nos Kongs. É um lugar perfeito para passar as férias. Quer dizer: andar pela praia, com uma musiquinha alegre entoando em nossos ouvidos e sermos atingidos por bolas de canhão assassinas lançadas por navios piratas controlados por caranguejos coloridos. Quer coisa melhor?

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Logo que começar e ver um daqueles barris que ficam presos no chão, bata nele. Agora, no buraco onde ele surgiu, bata nele de novo. Pegue a peça.

PUZZLE PIECE 2: Você chegará na parte mostrada na imagem. Sopre a flor vermelha e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 3: Depois da letra K, você voltará para o chão de areia. Na areia, bata no primeiro barril que você ver. Ele surgirá no pier à esquerda. Suba nele e role para a direita. Dê um pulo e pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 4 / BONUS 1: Logo depois da terceira peça, bata no barril. Ele surgirá ao lado de um cata-vento, como na imagem. Suba no barril e assopre o cata-vento. Uma plataforma começará a a subir. Pule na plataforma e entre no bonus.

PUZZLE PIECE 5: Logo que sair do bonus, você verá dois caixotes de madeira e várias bombas caindo sobre eles. Seja rápido e quebre os caixotes para pegar a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 6: Ao lado do Checkpoint você verá um barril. Pegue-o e jogue-o na parede da esquerda, no navio quebrado na praia. Entre no navio e pegue a peça.

PUZZLE PIECE 7 / BONUS 2: Para pegar a última Puzzle Piece-a mais difícil do jogo, até agora-você precisa pegar o barril, como vê na imagem, e levá-lo até o fim, na parede pintada com um alvo branco. Mate os caranguejos vermelhos antes de pegar o barril. Pegue-o e, tomando muito cuidado com as bombas atiradas pelos navios, passe pela praia e atire-o na parede do navio encalhado. Entre no bonus.

DICAS: Compre um Extra Heart Boost na Loja do Cranky e use-o para passar essa fase. Não dê preferência ao Banana Juice, porque se você morrer, perderá o poder e começará a fase com apenas 2 Heart Boost. Outra ajuda bem-vinda, não só nessa fase, mas em todas as outras, é a do Squawks. Ele gritará sempre que você estiver próximo de uma Puzzle Piece e/ou de um bonus. Para usar os itens comprados na Loja do Cranky (com excessão da Key e dos balões de vida) selecione na fase onde você quer ir e, antes de entrar nela, vá na opção Inventory.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DKC Returns - Peaceful Pier



Fase: n° 11;
Tipo: Praia/Foguete/Cais;
Bonus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 4.5/10.

Em primeiro lugar, saiba que o nome dessa fase é uma ironia, já que de pacífica essa fase não tem nada! Principalmente depois do Continue, em que caranguejos tentarão atirar em você de um navio pirata. Quem são esses caranguejos? Depois eu falo.
Em segundo lugar, não sei porque, mas essa fase me lembrou muito a Rocket Rush, do DKC 3. É claro que tem muitas diferenças, mas sei lá.
A primeira vista, pode parecer que você precisará mexer o seu Wiimote para controlar o barril-foguete. Mas tudo o que você precisa fazer é ficar apertando o A para subir ou soltá-lo para descer. Nada muito complicado, basta ter um pouco de atenção. Ah sim. Outra coisa que esqueci de comentar nos posts anteriores de praia, mas você deve ter percebido, é que os Kongs morrerão se caírem na água.

--- BONUS / PUZZLE PIECES ---
PUZZLE PIECE 1: Assim que começar você verá um pouco de mato à frente de dois montes de areia. Assopre-o e pegue a Puzzle Piece.


PUZZLE PIECE 2: Pouco depois de subir no barril-foguete, você verá várias bananas e alguns cachos de banana. Em seguida, aparecerá uma linha de bananas. Pegue as bananas dessa linha e a Puzzle Piece aparecerá.

PUZZLE PIECE 3: Depois da letra N, procure ficar sempre na parte de cima da tela, tomando cuidado com as bombas atiradas pelo navio. Você verá a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 4: Logo que pegar a terceira Puzzle Piece, vá para a parte de baixo da tela, tomando cuidado com as bombas. Pegue a Puzzle Piece.

PUZZLE PIECE 5 / BONUS 1: Quando chegar no fim da fase, você verá um barril escondido na areia, como a imagem mostra. Fique em cima do barril e bata no chão. Você chegará em um bonus. Pegue os itens em 30 segundos e ganhe a Puzzle Piece. Se você não conseguir passar o bonus, não passe de fase. Volte e caia no mar para morrer. Você começará no Continue. Não é necessário pegar as Puzzle Pieces novamente, apenas as letras N e G.