domingo, 26 de março de 2017

[CURTAS] Nintendo Anuncia Que Pretende Dobrar Produção Do Switch No Próximo Mês e Vê Suas Ações Dispararem

Oi, pessoal, tudo bem?
Uma matéria publicada pelo renomado Wall Street Journal no última dia 17 revela que a Nintendo, após ver a rapidez com que o Switch atingiu a marca de 1.5 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, resolveu que a partir de 1º de abril irá dobrar a produção do aparelho para 16 milhões de unidades (o que deve evitar a escassez do videogame no mercado, apesar da alta demanda); e que a empresa espera chegar ao final de seu próximo ano fiscal, que se inicia no primeiro dia do mês que vem e vai até 31 de março de 2018, com 12,5 milhões de unidades do Switch vendidas mundialmente (lembrando que o Wii U demorou quatro anos para alcançar a base instalada mundial de 13,56 milhões de unidades).

Assim que o jornal estadunidense divulgou essas informações, as ações da Big N começaram a subir em disparada na Bolsa de Valores de Tóquio, de modo que fecharam a semana retrasada com o valor de 25.580 ienes. Confira no gráfico abaixo:

(Clique para aumentar)

Mais detalhes relacionados às expectativas da Nintendo para seu próximo ano fiscal devem ser falados no dia 27 de abril, quando a gigante de Kyoto se reunirá com seus investidores e acionistas para expor os resultados financeiros do ano fiscal 2016/2017.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo e A Casa do Cogumelo

[GAMES] Em semana positiva para a Nintendo, Switch e 3DS dominam ranking de vendas; Wii U surge em 6º

Já se passaram três semanas desde o lançamento do Switch, mas o console continua sendo o centro das atenções no Japão. De acordo com o mais novo ranking de vendas nipônico, o console híbrido da Nintendo segue com bom ritmo de vendas, se aproximando da marca de 500 mil unidades vendidas apenas em território japonês. Logo atrás, esboçando grande reação, vem o Nintendo 3DS, com apenas sete mil unidades comercializadas a menos do que o Switch. Alheio a tudo isso, o Wii U segue sua melancólica jornada na distante sexta posição.

No ranking de jogos, temos a explicação por trás da reação do 3DS: a espetacular chegada de Monster Hunter XX, que estreou com impressionantes 848 mil cópias vendidas, impulsionando as vendas do portátil. Não muito atrás aparece a versão para o Switch de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, mantendo um bom ritmo de vendas pela terceira semana seguida. Já a versão para Wii U aparece em 11º lugar, um bom resultado considerando a situação que o console vive no momento.

No agregado semanal, um trio de estreantes colocou a Sony à frente, por diferença mínima: 11 títulos contra nove da Big N (cinco para 3DS, três para Switch e um para Wii U).

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 13 e 19 de março:

  1. Monster Hunter XX (3DS) – 848.467 / NOVO
  2. Senran Kagura: Peach Beach Splash (PS4) – 53.747 / NOVO
  3. Accel World Vs. Sword Art Online (PSVita) – 38.653 / NOVO
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 32.115 / 262.977
  5. Accel World Vs. Sword Art Online (PS4) – 32.016 / NOVO
  6. Ghost Recon Wildlands (PS4) – 26.628 / 116.419
  7. Horizon Zero Dawn (PS4) – 18.096 / 169.385
  8. Kingdom Hearts HD I.5 + II.5 Remix (PS4) – 16.161 / 78.931
  9. 1-2-Switch (Switch) – 15.456 / 115.737
  10. NieR: Automata (PS4) – 12.242 / 269.310
  11. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U) – 11.308 / 73.392
  12. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 10.128 / 3.211.045
  13. Konoyo no Hashite de Koi o Utau Shoujo: Yu-No (PS4) – 9.629 / NOVO
  14. Future Card Buddy Fight Mezase! (3DS) – 9.349 / NOVO
  15. Konoyo no Hashite de Koi o Utau Shoujo: Yu-No (PSVita) – 8.858 / NOVO
  16. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 6.012 / 303.560
  17. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 5.751 / 178.604
  18. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 5.646 / 995.522
  19. Super Bomberman R (Switch) – 5.583 / 50.756
  20. Super Robot Wars V (PS4) – 4.680 / 126.486

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 49.913 / 441.063
  2. 3DS - 42.279 / 22.520.464
  3. PS4 - 34.628 / 4.552.666
  4. PSVita - 8.004 / 5.576.364
  5. PS3 - 2.212 / 10.458.25
  6. Wii U - 368 / 3.322.669
  7. Xbox One - 135 / 77.272


Via Reino do Cogumelo.

sexta-feira, 24 de março de 2017

[GAMES] Em Fevereiro, Família 3DS Registra Aumento De Vendas Nos Estados Unidos

Oi, pessoal, tudo bem?
O relatório contendo os dados referentes às vendas de games e consoles nos Estados Unidos em fevereiro de 2017, feito pelo instituto NPD Group, revela que os portáteis da família 3DS obtiveram um aumento de 77% em suas vendas na comparação com o mesmo período de 2016! Apesar disso, nenhum título para consoles Nintendo foi comprado o suficiente para entrar no Top 10 dos games mais vendidos no mês passado na "Terra do Tio Sam".

Como explicação para essa maior procura pelo portátil 3D, o analista de mercado Mat Piscatella cita o sucesso em vendas apresentado por dois modelos de New 3DS XL: o New Galaxy Style e o Pikachu Yellow Edition, disponíveis na América do Norte desde agosto de 2016 e 24 de fevereiro de 2017, respectivamente, ambos pelo preço sugerido de U$199,99.
Até mais!
                                                                                 
Via Reino do Cogumelo

[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo corrige problema de sincronia do Joy-con esquerdo com pedaço de espuma

Pouco antes de ser oficialmente lançado, o Switch esteve disponível para testes de grandes redes de lojas e canais especializados. Tão logo começaram os testes, surgiram problemas inesperados, sendo o principal deles a constante perda de sincronia entre o console e o controle Joy-con esquerdo. O pessoal do site CNET possui um Switch cujo Joy-con apresentou problemas e decidiu procurar "a raíz" do defeito, abrindo os dois controles e comparando seus mecanismos. Ao abrí-los, a surpresa: os componentes são montados de forma diferente nos controles, um deles é a antena bluetooth do Joy-con esquerdo, posicionada em um lugar que compromete a comunicação com o console.

Sabendo disso, os funcionários tiraram a seguinte foto, mostrando o Joy-con esquerdo aberto, antes de enviá-lo para a Nintendo para conserto:


Pouco tempo depois, eles receberam o controle de volta, e o abriram novamente para ver o que tinha mudado, se deparando com um curioso pedaço de espuma preta condutora, que protege a antena bluetooth de interferências. Repare no canto inferior direito do controle:


Não satisfeitos, eles compraram um Joy-con mais novo e o testaram, sem qualquer problema de conexão. A Nintendo não se pronunciou se a nova remessa de controles teve seu defeito corrigido*.


Via A Casa do Cogumelo.


*ATUALIZAÇÃO (24/03): A Nintendo emitiu um comunicado a respeito deste incômodo defeito nos controles Joy-con. Segundo a Big N, em declaração ao site Kotaku, uma variação na produção resultou em constante interferência nas antenas em uma pequena quantidade de controles. A empresa afirmou que esta variação foi detectada e corrigida a nível de fábrica, significando que nenhum novo controle Joy-con virá com o problema. Confira abaixo o comunicado da Nintendo:
Não há problemas no design dos controles Joy-con, e não há nenhum movimento de reparação em massa ou de substituição a caminho. Uma variação de produção resultou em interferência sem fio em um pequeno número dos controles Joy-con esquerdo. Daqui em diante isso não será mais um problema, já que a variação de produção foi identificada e corrigida a nível de fábrica.

Nós descobrimos que um conserto simples pode ser feito em qualquer Joy-con afetado para melhorar a conectividade.

Há outras razões pelas quais os consumidores podem experimentar interferências sem fio. Estamos pedindo aos consumidores que contatem nosso time de suporte para que possamos ajudá-los a determinar se um conserto é necessário. Caso seja, os consumidores podem enviar seus controles diretamente à Nintendo para ajustes, livre de custo, com um retorno rápido antecipado de menos de uma semana. O tempo de reparo pode variar por região. Para obter ajuda com qualquer questão envolvendo hardware ou software, por favor acesse http://support.nintendo.com.

Via Reino do Cogumelo.

segunda-feira, 20 de março de 2017

[CURTAS] Nintendo vence pela segunda vez processo relacionado a tecnologia 3D do Nintendo 3DS

A disputa judicial entre a Nintendo e Seijiro Tomita parece ter chegado ao fim. Após reverter a decisão que a obrigava a pagar US$3 à Tomita Technologies por cada unidade vendida do Nintendo 3DS, a Big N saiu vitoriosa de mais um recurso movido pela companhia do ex-funcionário da Sony. A decisão foi proferida pela Corte Federal de Nova York, que afirmou que a tecnologia usada no 3DS, de gerar imagens em três dimensões sem o uso de óculos especiais, é "significativamente diferente" da patenteada por Tomita, deixando a Nintendo livre de qualquer infração.

Tudo começou em 2013, curiosamente no mesmo período em que o 3DS havia finalmente caído no gosto dos jogadores. Tomita entrou com um processo contra a Nintendo, alegando que a tecnologia empregada nos portáteis era de sua autoria, 10 anos após o executivo ter tentado "vendê-la" à Big N, em um encontro com sete oficiais da empresa que, depois, estavam envolvidos no desenvolvimento do portátil. Em um primeiro momento, a Nintendo fora condenada a pagar mais de US$30 milhões por danos à Tomita Technologies, valor que foi reduzido pela metade pelo juiz norte-americano Jed Rakoff. Pouco depois, o magistrado ainda aplicou a sanção de US$3 por cada unidade do 3DS vendida a serem pagos à Tomita, situação revertida apenas no ano passado.

O diretor de litígio e conformidade da Nintendo of America, Ajay Singh, comemorou a decisão da Corte de Nova York:
Estamos muito satisfeitos com a decisão da Corte. O Nintendo 3DS nunca usou a tecnologia da patente de Tomita, e a decisão da Corte confirma a longa tradição da Nintendo em usar sua própria tecnologia inovadora. Este caso também prova mais uma vez que a Nintendo vai defender agressivamente processos legais de patentes quando nossos produtos não as infringem, mesmo que tenhamos de fazer isso por muitos anos, através de múltiplos julgamentos e em múltiplos países.


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 19 de março de 2017

[GAMES] Novo título da Sony lidera, mas Nintendo fica à frente no Japão; Switch lidera, 3DS é 3º e Wii U, 6º

Após a fantástica estreia do Switch, que virou o mercado de ponta-cabeça, as coisas começam a se normalizar, mas algo não mudou: o console híbrido da Nintendo continua na liderança no mercado japonês. Após a empolgação inicial, o ritmo de vendas do Switch diminuiu, uma vez que o console vendeu quase todo o seu estoque na primeira semana, mas ainda se manteve na frente, e com boa vantagem para a concorrência. Apenas observando, o Nintendo 3DS segue na terceira posição, enquanto o moribundo Wii U surge em sexto.

No ranking de jogos, a Sony voltou a ficar na frente, com os lançamentos de Ghost Recon Wildlands e Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix, líder e vice-líder e ambos para Playstation 4. Grande estreia dos últimos tempos, The Legend of Zelda: Breath of the Wild continua fazendo bonito ao aparecer na terceira posição, na versão para o Switch, e em sétimo lugar na versão para Wii U. Vale também destacar a presença do divertido 1-2-Switch, em uma ótima quinta posição.

No agregado semanal, vitória apertada da Nintendo: 11 títulos (cinco para o Switch, cinco para 3DS e um para Wii U) contra nove da Sony.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 06 e 12 de março:

  1. Ghost Recon Wildlands (PS4) – 89.791 / NOVO
  2. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix (PS4) – 62.770 / NOVO
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 44.483 / 230.862
  4. Horizon Zero Dawn (PS4) – 34.292 / 151.299
  5. 1-2-Switch (Switch) – 20.746 / 100.282
  6. NieR: Automata (PS4) – 20.532 / 257.068
  7. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U) – 17.482 / 62.084
  8. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 11.646 / 3.200.916
  9. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 9.795 / 172.853
  10. Super Bomberman R (Switch) – 8.550 / 45.173
  11. Dragon Quest Heroes I-II (Switch) – 7.206 / 32.812
  12. Super Robot Wars V (PS4) – 6.331 / 121.806
  13. Grand Theft Auto V (PS4) – 6.220 / 297.547
  14. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 6.009 / 989.876
  15. Resident Evil 7 (PS4) – 5.523 / 297.189
  16. Super Robot Wars V (PSVita) – 4.790 / 101.336
  17. Nioh (PS4) – 4.577 / 133.401
  18. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 4.558 / 685.797
  19. Puyo Puyo Tetris (Switch) – 4.469 / 17.323
  20. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 4.333 / 101.649

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 61.998 / 391.150
  2. PS4 - 35.300 / 4.518.038
  3. 3DS - 23.681 / 22.478.185
  4. PSVita - 8.398 / 5.568.360
  5. PS3 - 639 / 10.456.041
  6. Wii U - 430 / 3.322.301
  7. Xbox One - 117 / 77.137


Via Reino do Cogumelo.

quinta-feira, 16 de março de 2017

[CURTAS] Nintendo se pronuncia sobre problemas de hardware do Switch

O Switch foi oficialmente lançado no dia 03 de março, mas algumas pessoas tiveram a chance de testá-lo antes, revelando tanto alguns pontos positivos como alguns problemas, entre estes a constante falta de sincronia entre o controle Joy-con esquerdo e o aparelho, relatado, por exemplo, por Arthur Gies, do site Polygon. Evitando comentar sobre o assunto, a Nintendo finalmente se pronunciou, falando também sobre os inesperados arranhões na tela do Switch, provocados devido aos movimentos de encaixe e retirada do console em sua base.

Em entrevista à conceituada revista norte-americana TIME, a Nintendo of America declarou estar ciente da situação, e que está atendendo prontamente a todas as reclamações. Além disso, sugeriu que os jogadores entrem em contato com o serviço online de atendimento ao consumidor se forem surpreendidos com algum mal funcionamento do console. Confira:
Na Nintendo, temos um grande orgulho de criar produtos de qualidade e queremos que nossos consumidores tenham uma experiência positiva. É comum com qualquer tecnologia inovadora de consumo que consumidores tenham dúvidas, e o Nintendo Switch não é exceção. Não existem problemas técnicos muito difundidos, e todos eles estão sendo atendidos prontamente, incluindo os relatos referentes à conexão Bluetooth do Joy-Con esquerdo. Para trazer um melhor apoio aos nossos compradores, nós atualizamos constantemente o site online de suporte ao consumidor e oferecemos respostas em tempo real para as perguntas que estamos recebendo. Queremos que nossos consumidores se levantem e corram para se divertir com o Nintendo Switch, e se algo não estiver funcionando de acordo com o esperado encorajamos todos a contatar o Serviço ao Consumidor Nintendo. Para obter ajuda com quaisquer questões envolvendo hardware e software, por favor visite http://support.nintendo.com.


Via Reino do Cogumelo.

terça-feira, 14 de março de 2017

[GAMES] Switch atinge 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo; meta para o ano fiscal é de 2 milhões

Sucesso! Não há outra palavra para descrever o momento inicial do Switch em todo o mundo. Segundo uma pesquisa da empresa SuperData, baseado nas informações divulgadas pela conceituada revista japonesa Famitsu e pelo instituto GFK, foram necessários cinco dias para que o console híbrido da Big N atingisse a marca de 1 milhão e 500 mil unidades vendidas em todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, foram comercializadas 500 mil unidades nos Estados Unidos, 360 mil no Japão e as demais 640 mil divididas entre os mercados da África, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Vale lembrar que, pouco tempo após o aparelho ser revelado ao mundo, em outubro de 2016, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, estipulou uma meta de dois milhões de unidades para o Switch até o final do atual ano fiscal, que se encerra no próximo dia 31 de março.

Os dados ainda revelam que cerca de 89% daqueles que compraram o Switch levaram também uma cópia do belíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o que significa algo em torno de 1,39 milhão de cópias. Não é a toa que se tornou o título de lançamento mais vendido da história da Nintendo.

Para o próximo ano fiscal, que se inicia no dia 1º de abril, as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que são esperados títulos como Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.


Via Reino do Cogumelo.

domingo, 12 de março de 2017

[GAMES] Switch e novo Zelda estreiam de forma arrasadora no Japão; 3DS fica em 3º e Wii U, 6º

Não poderia ser diferente. O mais novo ranking de vendas do Japão veio apenas para confirmar o que vinha se desenhando durante a semana: o aguardadíssimo Switch debutou aniquilando a concorrência nipônica com a melhor estreia de um console da Nintendo na história, com mais de 329 mil unidades vendidas, ou 95% de todo o estoque disponível, em apenas três dias! Parte desta estreia histórica se deve muito ao espetacular The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que também precisou de apenas três dias para ser o título de lançamento mais vendido da história da Big N. Apenas observando, o Nintendo 3DS surge em terceiro, próximo do rival Playstation 4, enquanto o Wii U aparece melancolicamente na sexta posição.

A nova aventura de Link e Zelda também recebeu uma versão para Wii U, que estreou bem, na quarta colocação. Outros títulos de destaque do Switch também fizeram bonito em sua chegada: 1-2-Switch (3º), Super Bomberman R (6º) e Dragon Quest Heroes I-II (7º). Títulos consagrados também marcaram presença, como Pokémon Sun & Moon e Super Mario Maker for 3DS. No agregado semanal, a Nintendo virou sobre a Sony: 11 títulos da Big N (cinco para o Switch, cinco para o 3DS e um para Wii U) contra nove da rival.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 27 de fevereiro e 05 de março:

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch) – 186.379 / NOVO
  2. Horizon Zero Dawn (PS4) – 116.997 / NOVO
  3. 1-2-Switch (Switch) – 79.536 / NOVO
  4. The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Wii U) – 44.602 / NOVO
  5. NieR: Automata (PS4) – 38.002 / 236.545
  6. Super Bomberman R (Switch) – 36.623 / NOVO
  7. Dragon Quest Heroes I-II (Switch) – 25.606 / NOVO
  8. Super Robot Wars V (PS4) – 15.321 / 115.475
  9. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 13.426 / 163.058
  10. Puyo Puyo Tetris (Switch) – 12.854 / NOVO
  11. Super Robot Wars V (PSVita) – 12.813 / 96.546
  12. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 12.292 / 3.189.271
  13. Ni-oh (PS4) – 10.210 / 128.824
  14. Grand Theft Auto V (PS4) – 7.357 / 291.327
  15. Resident Evil 7 (PS4) – 7.176 / 291.666
  16. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 7.042 / 983.867
  17. Founder (PS4) – 6.435 / 59.700
  18. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 5.980 / 681.240
  19. Winning Post 8 2017 (PS4) – 5.793 / NOVO
  20. Doraemon the Movie (3DS) – 5.481 / NOVO

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. Switch - 329.152 / NOVO
  2. PS4 - 37.807 / 4.482.738
  3. 3DS - 23.848 / 22.454.504
  4. PSVita - 9.889 / 5.559.962
  5. PS3 - 615 / 10.455.402
  6. Wii U - 565 / 3.321.871
  7. Xbox One - 147 / 77.020


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 11 de março de 2017

[GAMES - ATUALIZADO] Sucesso: Switch tem a melhor estreia da história da Nintendo em todo o mundo

Não é novidade que o Switch foi o console mais aguardado dos últimos tempos, mas nem mesmo o mais otimista poderia esperar tamanha aceitação em todo o mundo. Isso porque, de acordo com dados da conceituada revista japonesa Famistu e da própria Nintendo, o Switch teve um excelente início, sendo que em alguns lugares, atingiu a marca de melhor estreia de um console da Big N, ultrapassando o então líder Wii. O primeiro título de peso do console, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, também fez bonito e é um dos títulos de lançamentos mais vendidos da história da Nintendo.

Segundo informações da Famitsu, mais de 330 mil unidades do Switch foram vendidas somente no Japão, enquanto Breath of the Wild comercializou 193 mil cópias por lá, lembrando que o novo Zelda não vem incluso com o Switch, o que eleva ainda mais o mérito da conquista.

O console também fez bonito em outras partes do mundo. Na América, não foram divulgados números, mas o Switch precisou de apenas dois dias para vender mais que as 600 mil unidades registradas pelo Wii, então detentor do recorde, e que levou oito dias para chegar à marca. Breath of the Wild passou a liderar a lista de melhor título de lançamento de um console da empresa, também sem citar números, à frente do então recordista Super Mario 64.

O mesmo aconteceu na Europa: segundo o jornal francês Le Figaro, em território francês, o Switch vendeu 105 mil unidades em apenas três dias, desempenho superior ao do Playstation 4, que levou duas semanas para vender a mesma quantidade na região. O Wii também ficou para trás, tendo vendido "apenas" 75 mil unidades no seu lançamento na França. Já no Reino Unido, foram 80 mil unidades vendidas do novo console. O Velho Continente é outro importante mercado onde o Switch já é o console da Nintendo que mais vendeu na semana de lançamento.

Ainda é cedo para afirmar que o Switch será um sucesso definitivo. Mas sua primeira impressão foi a melhor possível, e com uma boa biblioteca de jogos, tem tudo para levar a Nintendo de volta ao posto de número 1.

ATUALIZAÇÃO (11/03): dados da divisão australiana da Nintendo, que também atua na Nova Zelândia, confirmam: o Switch é oficialmente o console com a melhor estreia da história da Big N. Não foram divulgados números, mas é certo que tanto o Switch como The Legend of Zelda: Breath of the Wild fizeram bonito na região. Confira abaixo uma declaração da Nintendo australiana:
Podemos confirmar que, pela Austrália e Nova Zelândia combinadas, o Nintendo Switch vendeu mais em seu final de semana de lançamento do que qualquer outro hardware Nintendo na história.

O título de lançamento The Legend of Zelda: Breath of the Wild não apenas foi agraciado com algumas das mais altas notas de avaliações da história dos games, mas na Austrália e Nova Zelândia ele teve as melhores vendas de final de semana de lançamento de toda a história de 30 anos da série Zelda. Além disso, ele é o título de lançamento para hardware Nintendo mais vendido de todos os tempos na região, superando até mesmo as vendas de Wii Sports - anteriormente o mais vendido título de lançamento da Nintendo na região - em termos de vendas do final de semana de lançamento.

E tudo isso em Março, tradicionalmente um mês calmo para a indústria dos games.



Via My Nintendo News / Switch Brasil [1], [2], [3] e [4] / Reino do Cogumelo.

quarta-feira, 8 de março de 2017

[CURIOSIDADES] Pro Controller Do Switch Contém Mensagem De Agradecimento Da Nintendo

Boa noite, pessoal, tudo bem?
Quem estava esperando que a Nintendo deixasse uma mensagem escondida no Switch, de forma similar a como fez no Famicom Mini, saiba que a empresa escondeu sim uma nota no console híbrido, mas desta vez não para os hackers, e sim para todas as pessoas que estiverem se divertindo com o videogame! Analisando o Nintendo Switch Pro Controller, controle com características mais tradicionais vendido separadamente para o Switch, um fã encontrou a escrita "THX2ALLGAMEFANS!" na borda superior da alavanca analógica direita do periférico. Tal escrita, traduzida do inglês, significa "Obrigado a todos os fãs de games!". Veja-a nas imagens abaixo:



(Clique nas imagens para aumentá-las)

Muito legal, não?
Até mais!
                                                                                 

[CURTAS] SuperData Aponta Que o Switch Deve Vender Cerca De 5 Milhões De Unidades Até o Final De 2017

Oi, pessoal, tudo bem?
Lançado há cinco dias, o Switch fechará sua primeira semana nas lojas com vendas impressionantes. Mas quantas unidades do aparelho serão vendidas até o final de 2017? De acordo com um levantamento feito pela empresa de análise de mercado SuperData, quando este ano terminar, aproximadamente 5 milhões de consoles Switch terão sido comprados.
Para chegar nessa estimativa, a SuperData considerou diversos fatores, entre eles o preço e a data de lançamento do console, e o fato de que a Nintendo terá de convencer os donos de PS4 e os donos de Xbox One a comprarem o Switch, o que, para a empresa analista, será o grande desafio da Big N. A SuperData afirmou ainda que o preço do novo dispositivo da gigante de Kyoto também pode ser um problema, visto que os atuais videogames da Sony e Microsoft podem ser adquiridos contendo ao menos um game na embalagem, por preços mais baixos que o Switch, que não conta com nenhum título em seu pacote e tem o preço sugerido de U$299,99. Veja a seguir um trecho da declaração dada pela SuperData:

“Sendo lançado bem mais cedo no ano do que seus antecessores, a nossa expectativa é que o Switch tenha um apelo inicial maior para a base de fãs mais leal da Nintendo antes que o produto seja adotado por uma audiência mais ampla e geral”

O que acha, leitor(a)? Vale lembrar que a DFC Intelligence estimou que o Switch venderá mais de 40 milhões de unidades até 2020.
Até mais!
                                                                                 

segunda-feira, 6 de março de 2017

[CURTAS] No lançamento do Switch, Nintendo of America divulga carta de agradecimento e vídeo com união dos funcionários da empresa

O Switch chegou às lojas no último dia 03, e a Nintendo parece bem orgulhosa de seu novo console. Apesar de alguns problemas inesperados, a verdade é que a crítica especializada aprovou de forma unânime o primeiro console híbrido da história. Como forma de agradecimento, a Nintendo of America divulgou uma carta escrita pelo presidente Reggie Fils-Aimé, e um vídeo com um grupo de funcionários montando o logo do Switch, cuja imagem ilustra esta matéria.

Primeiro, vamos à carta de Reggie, com a sua tradução logo abaixo:

"Para nossos incríveis fãs,

O lançamento de um novo sistema Nintendo é um dia especial. Particularmente, mal podemos esperar que vocês joguem o Nintendo Switch no conforto de sua sala de estar, na viagem... ou, realmente, onde vocês quiserem! É isso que faz o Nintendo Switch tão único.

No decorrer do ano, vocês poderão jogar um novo game da série The Legend of Zelda, uma sequência de Splatoon e uma massiva nova aventura do Mario - isso sem mencionar a diversão cara-a-cara de 1-2-Switch, a ação intensa das corridas de Mario Kart 8 Deluxe, a surpresa que vem com novas franquias como Snipperclips - Cut it out, together! ou ARMS. E vocês também podem esperar ansiosamente por Xenoblade Chronicles 2, Fire Emblem para Nintendo Switch e todo o grande conteúdo vindo de nossas parceiras third-party.

Eu espero que vocês desfrutem completamente da jornada que está prestes a começar. De agora em diante o ato de jogar em consoles será levado a novas direções - e a novos lugares - nunca antes possíveis. Obrigado por serem nossos melhores fãs. Divirtam-se hoje!

Reggie

Em seguida, o perfil oficial da divisão americana da Big N no Twitter publicou o seguinte vídeo, numa bela homenagem ao trabalho em grupo de todos os funcionários da Nintendo no desenvolvimento do Switch:



Via Reino do Cogumelo [1] e [2].

[CURTAS] Jogador é surpreendido pela "tela azul da morte" no Switch; problema está inutilizando o console

O Switch está no mercado há apenas três dias, e como todo console recém-lançado, pode apresentar alguns bugs inesperados ou que não foram detectados na fase de desenvolvimento. Um jogador acabou sendo surpreendido pelo pior bug possível enquanto se aventurava em The Legend of Zelda: Breath of the Wild: em uma postagem no fórum Reddit, ele relata que, repentinamente, o console travou em uma tela branca ao mesmo tempo em que emitia um ruido alto. Em seguida, ao reiniciar o Switch, ele foi recebido por uma tela azul, sem qualquer instrução de reparo


Sem uma ajuda que resolvesse o problema no fórum, o jogador entrou em contato com a Nintendo, e foi informado do pior: não se sabe o motivo do travamento, mas seu console está definitivamente inutilizado. No entanto, por se tratar de um defeito de fabricação, a Nintendo sugeriu que ele devolvesse o aparelho na loja que comprou ou o enviasse diretamente à Big N para substituição.

A Nintendo não emitiu nenhuma nota oficial falando sobre o problema, que já é o segundo defeito presente no Switch: pouco antes do lançamento, alguns funcionários de sites e canais de games relataram a perda da sincronia do controle Joy-con esquerdo com o console. Espera-se que uma nova atualização de firmware resolva esses problemas o mais rápido possível.


Via Switch Brasil.

domingo, 5 de março de 2017

[GAMES] Nova sequência de lançamentos faz Sony dominar ranking japonês; 3DS é 2º e Wii U cai para último

A última semana antes do aguardadíssimo lançamento do Switch foi pouco movimentada no Japão. E todo este movimento veio da Sony, em mais uma sequência de lançamentos que a fez dominar o mais novo ranking de vendas japonês, deixando claro que, neste momento, a Nintendo só tem olhos para o Switch. E, por enquanto, isso não é motivo de preocupação, uma vez que seu principal sistema, o Nintendo 3DS, segue vendendo bem mesmo sem receber novidades, permanecendo na vice-liderança do ranking. Já o Wii U, em sua última semana como atual console doméstico da Big N, caiu para a última posição, ultrapassado pelo Xbox One.

Os jogos mais procurados da semana foram NieR: Automata, para Playstation 4, e as versões de Super Robot Wars V para PS4 e PSVita. Mas o destaque permanece sendo Pokémon Sun & Moon, título que já ultrapassou a marca de 3 milhões de cópias vendidas e segue conquistando os jogadores. No agregado semanal, a Sony ficou na frente: 13 títulos contra apenas sete da Big N (seis para 3DS e um para Wii U). A expectativa é que isso se reverta na próxima semana, quando serão contadas as vendas dos jogos lançados junto com o Switch.

Confira os 20 jogos mais vendidos no Japão, na semana entre os dias 20 e 26 de fevereiro:

  1. NieR: Automata (PS4) – 198.542 / NOVO
  2. Super Robot Wars V (PS4) – 100.154 / NOVO
  3. Super Robot Wars V (PSVita) – 83.733 / NOVO
  4. Nioh (PS4) – 17.360 / 118.613
  5. Harukanaru Toki no Naka de 3 Ultimate (PSVita) – 13.862 / NOVO
  6. Pokémon Sun & Moon (3DS) – 13.441 / 3.176.979
  7. The Witch and the Hundred Knight 2 (PS4) – 13.421 / NOVO
  8. Founder (PS4) – 13.203 / NOVO
  9. Dragon Quest Monsters: Joker 3 Professional (3DS) – 13.093 / 149.633
  10. Resident Evil 7 (PS4) – 10.409 / 284.490
  11. Super Mario Maker for 3DS (3DS) – 7.050 / 976.825
  12. Assassin’s Creed: The Ezio Collection Review (PS4) – 6.734 / NOVO
  13. Grand Theft Auto V (4,990 Yen Edition) (PS4) – 6.199 / 283.970
  14. Yokai Watch 3: Sukiyaki (3DS) – 6.106 / 675.260
  15. Poochy & Yoshi’s Woolly World (3DS) – 5.394 / 92.286
  16. Final Fantasy XV (PS4) – 4.410 / 944.806
  17. Minecraft: PlayStation Vita Edition (PSVita) – 4.046 / 1.114.149
  18. Animal Crossing: New Leaf – Welcome amiibo (3DS) – 4.024 / 134.618
  19. Minecraft: Wii U Edition (Wii U) – 2.775 / 294.460
  20. Momotaro Dentetsu 2017: Tachiagare Nippon!! (3DS) – 2.575 / 289.306

Agora, os consoles mais vendidos no mesmo período:

  1. PS4 - 43.489 / 4.444.931
  2. 3DS - 21.541 / 22.430.656
  3. PSVita - 10.704 / 5.550.073
  4. PS3 - 505 / 10.454.787
  5. Xbox One - 469 / 76.873
  6. Wii U - 464 / 3.321.306


Via Reino do Cogumelo.

sábado, 4 de março de 2017

[VÍDEOS] Em Entrevista, Criadores Falam Sobre o Processo De Desenvolvimento Do Switch

Oi, pessoal, tudo bem?
Querendo saber mais sobre o processo de desenvolvimento do Switch, console que chegou ontem às lojas da América, Europa e Japão, o site IGN realizou uma entrevista com dois dos criadores do videogame híbrido: os produtores Yoshiaki Koizumi e Shinya Takahashi, da Nintendo. Tal entrevista pode ser assistida no vídeo abaixo, publicado pelo IGN em seu canal do YouTube; aqueles que não entendem inglês, não se preocupem: desçam a tela para encontrar todas as falas de Koizume e Takahashi traduzidas para o português.


"O ponto inicial verdadeiro do Nintendo Switch foi quando nossos times de hardware estavam trabalhando em diferentes ideias para recursos e funcionalidades."

Koizumi: Quando reunimos um time, queria estar certo de ter a experiência de diferentes setores e disciplinas. Tínhamos pessoas com forte conhecimento em design de portáteis e outras mais em design de consoles. Queríamos nos certificar de ter um alto potencial de misturar e combinar estes diferentes conhecimentos.

Koizumi: Discutimos muito sobre como um sistema de games deve ser, com muitas propostas e ideias diferentes para soluções de games. Começamos a editar algumas delas.

Koizumi: A ideia básica era como se encaixar no estilo de vida dos nossos consumidores nos dias de hoje, se adaptar às suas necessidades.

Takahashi: Uma das nossas primeiras conversas foi que tipos de funções são necessárias para um console doméstico que você pode levar a qualquer lugar. Também nos desafiamos a entender a razão do Wii ter atraído um número tão grande de pessoas.



Takahashi: Pensamos nos tipos de recursos que um sistema deve ter para atrair de volta parte desta audiência e ao mesmo tempo manter alguns dos melhores recursos dos sistemas antigos da Nintendo. 


Takahashi: Não queríamos apenas ter um console que pode ser levado a qualquer lugar. Desde o começo sentimos que era importante o sistema vir com dois controles como na era Famicom, para que a pessoa possa instantaneamente dar o outro controle para alguém e jogarem juntos.

Takahashi: Criamos o Joy-Con cinza para apelar ao jogador hardcore que procura por algo mais elegante, e pensamos em ter os controles coloridos para quem estiver interessado em 1-2-Switch, pois seria uma maneira interessante de distinguir a jogabilidade. 

Koizumi: A ideia de ter controles destacáveis exigiu muitos experimentos e muitos esforços em relação a como separar os controles do sistema. Queríamos ter a certeza de oferecer uma experiência single-player completa e satisfatória que não perdesse nada na transição. 

Koizumi: Foi um desafio estabelecer quantas funções poderíamos incluir em um controle tão pequeno e leve. Desde o começo sentimos que o HD Rumble era algo fácil de entender. Não é apenas vibração, mas há um pouco de sensação e textura nisso. De certa forma, é um tipo de realidade virtual.

Koizumi: Descobrir como usar o Joy-Con no design de games foi uma importante tarefa para nós, e houve um processo de muitas tentativas e erros dos times de hardware e software. E foi quando tivemos a ideia de usar a câmera IR (infravermelha) para a competição de comer (no game 1-2-Switch).

Koizumi: Conseguimos comunicar o valor do que há no hardware e ao mesmo tempo criar software que é confortável e divertido para as pessoas e nos permite criar experiências muito mais profundas em nossos games.


Até mais!
                                                                                 

sexta-feira, 3 de março de 2017

[GAMES - ATUALIZADO] Saiba Quais Recursos São Implementados Pela Primeira Atualização De Software Do Switch

Boa noite, pessoal, tudo bem?
A primeira atualização de software do Switch, a qual sabemos, desde a semana passada, poder ser baixada já no dia de lançamento do videogame (3 de março), e ser necessária para desbloquear a eShop no console, implementará um total de cinco recursos, contando com o acesso à loja online. Isso foi revelado pela própria Nintendo of America, ao ser questionada pelo site Polygon sobre quais funcionalidades não estão disponíveis no Switch antes dessa tão falada "atualização de Primeiro Dia"; confira a seguir quais são elas:

Atualização de 1º Dia do Nintendo Switch


• Acesso à Nintendo eShop
• Multiplayer online
• Compartilhar imagens em redes sociais
• Vincular Contas Nintendo
• Conectar à internet em hotspots (pontos de acesso públicos)

Vale notar que, infelizmente, a Big N não citou nada a repeito de essa atualização corrigir os problemas de sincronia entre o Joy-Con esquerdo e o Switch, que alguns jogadores relataram recentemente.
Até mais!

Atualização: O renomado instituto Digital Foundry confirmou que a "atualização de Primeiro Dia" do Switch não conserta os erros de sincronia entre o Joy-Con esquerdo e o console! A Nintendo já foi avisada sobre tais erros, mas ainda não se posicionou a respeito.
                                                                                 

[CURTAS] Novas Fotos Do Evento Para Teste Do Switch Em Lugares Inusitados São Divulgadas Pela Nintendo

Oi, pessoal, tudo bem?
Da forma como haviam sido planejadas, as segunda e terceira paradas do evento Switch and Play with Nintendo Switch ocorreram, respectivamente, na última segunda-feira (27), perto de uma famosa estação de esqui localizada em uma montanha de neve em Aspen (no Colorado), e hoje mais cedo, na Flatiron Plaza em Nova Iorque. Para registrar ambos acontecimentos, a Nintendo tirou as fotos que você confere mais abaixo, nas quais aparecem, entre outras coisas, esquiadores e snowboarders curtindo o Switch na cabine de Aspen, e Mario como anfitrião da cabine de Nova Iorque.

Fotos do Switch and Play with Nintendo Switch em Aspen:






(Clique nas imagens para aumentá-las)

Fotos do Switch and Play with Nintendo Switch em Nova Iorque:




(Clique nas imagens para aumentá-las)

Para ver fotos da primeira parada do Switch and Play with Nintendo Switch, clique aqui.
Até mais!
                                                                                  
Via Reino do Cogumelo [1] e [2]

[CURTAS] Microsoft e Sony parabenizam a Nintendo pelo lançamento do Switch

Rivalidade é algo que sempre existe entre pessoas, entidades, clubes esportivos e empresas que disputam a preferência em um mesmo ramo, no mercado de jogos não é diferente. O problema é quando os supostos "fãs" levam sua adoração a um nível extremo e protagonizam verdadeiros vexames tentando defender o que gostam. Hoje, dia 03 de março de 2017, as rivais da Nintendo, a americana Microsoft e a japonesa Sony, mostraram a verdadeira rivalidade saudável ao elogiar a estreia do novo console da Big N, o Switch.

Através do perfil oficial do Xbox no Twitter, a Microsoft publicou um divertido vídeo onde a Nintendo "desbloqueia" o Switch:

"Não é todo dia que você pode #Trocar (#Switch) para um novo console. Parabéns @Nintendo!"

Já a Sony, por meio do perfil oficial britânico do PlayStation, parabenizou a Big N pelo lançamento do Switch e publicou uma imagem, alertando que a "aventura está chamando":

"UAU! Parabéns à @NintendoUK. Independente de aventura que você vá neste fim de semana, que ótimo tempo para jogar!"

Uma atitude bonita de ambas as empresas, provando que a "disputa" pelo melhor console só existe mesmo na cabeça de quem acha que entende do assunto.


Via Switch Brasil.

[GAMES] Ele chegou: Switch é oficialmente lançado em todo o mundo

Finalmente, o dia mais aguardado pelos fãs da Nintendo chegou. O dia 03 de março de 2017 entra para a história como a data de lançamento do primeiro console híbrido, o Switch. O lançamento ocorreu à meia-noite do horário de Washington, e foi marcado por um tweet da Nintendo of America anunciando a venda da primeira unidade do Switch, na Nintendo NYC, a loja oficial da Big N na cidade de Nova York:

"O primeiro #NintendoSwitch foi vendido na Nintendo NYC! Nós esperamos que todos tenham ótimos momentos jogando!"
Disposta a reverter os prejuízos com o Wii U, a Nintendo apostou em uma tática diferente e inédita em sua história: lançar o Switch sem um jogo incluso. O console tem vários títulos de lançamento, dentre os principais podemos citar o espetacular The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que conquistou a crítica especializada ao alcançar várias vezes a nota máxima nas avaliações; e 1-2-Switch, um título que apresenta as principais funções dos controles Joy-con, como seu sistema de vibração, que permite simular um objeto dentro dos controles, como pequenas bolas dentro de uma caixa.

Outros grandes títulos previstos para o Switch incluem Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Super Mario Odyssey e uma verdadeira onda de games indies, além do apoio massivo das desenvolvedoras third-parties.

Para os sortudos que terão um Switch em breve, será necessário uma rápida atualização para implementar as funções online do console. Diferente do Wii U, a atualização do Switch será feita em segundo plano, sem precisar interromper a jogatina. Como já fora anunciado, o Virtual Console não estará disponível neste momento, mas a Nintendo já manifestou a intenção de liberá-lo, através de outra atualização. Ainda não se sabe se esta atualização de primeiro dia corrige o perigoso problema da constante perda de sincronia dos controles Joy-con com o Switch.

Também não há informações sobre a chegada do Switch no Brasil, uma vez que a Nintendo parou de atuar no país em 2015. Jogadores brasileiros interessados tem como opção comprá-lo online ou presencialmente em lojas do exterior.

quarta-feira, 1 de março de 2017

[E3] Veja o Tamanho Da Área Reservada Pela Nintendo Para a E3 2017

Oi, pessoal, tudo bem?
Faltam mais de três meses para a E3 2017, que ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho, e será a primeira edição do evento aberta ao público. Contudo, uma planta mostrando como o espaço do West Hall (setor oeste) do Centro de Convenções de Los Angeles, nos Estados Unidos, estará dividido entre expositores na feira deste ano já foi divulgada na internet; a Nintendo alugou mais uma vez os estandes 4882, 5244 e 5644, que juntos ocupam aproximadamente 3 mil metros quadrados! Mas, diferentemente do que ocorreu nas três últimas Electronic Entertainment Expo, na E3 2017, não será a Big N a detentora da maior área no West Hall, e sim a Sony. Confira:

(Clique para aumentar)

A Nintendo ainda não anunciou seus planos para a E3 2017, mas espera-se que nesta, o foco da empresa seja o Switch.
Até mais!