sexta-feira, 24 de março de 2017

[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo corrige problema de sincronia do Joy-con esquerdo com pedaço de espuma

Pouco antes de ser oficialmente lançado, o Switch esteve disponível para testes de grandes redes de lojas e canais especializados. Tão logo começaram os testes, surgiram problemas inesperados, sendo o principal deles a constante perda de sincronia entre o console e o controle Joy-con esquerdo. O pessoal do site CNET possui um Switch cujo Joy-con apresentou problemas e decidiu procurar "a raíz" do defeito, abrindo os dois controles e comparando seus mecanismos. Ao abrí-los, a surpresa: os componentes são montados de forma diferente nos controles, um deles é a antena bluetooth do Joy-con esquerdo, posicionada em um lugar que compromete a comunicação com o console.

Sabendo disso, os funcionários tiraram a seguinte foto, mostrando o Joy-con esquerdo aberto, antes de enviá-lo para a Nintendo para conserto:


Pouco tempo depois, eles receberam o controle de volta, e o abriram novamente para ver o que tinha mudado, se deparando com um curioso pedaço de espuma preta condutora, que protege a antena bluetooth de interferências. Repare no canto inferior direito do controle:


Não satisfeitos, eles compraram um Joy-con mais novo e o testaram, sem qualquer problema de conexão. A Nintendo não se pronunciou se a nova remessa de controles teve seu defeito corrigido*.


Via A Casa do Cogumelo.


*ATUALIZAÇÃO (24/03): A Nintendo emitiu um comunicado a respeito deste incômodo defeito nos controles Joy-con. Segundo a Big N, em declaração ao site Kotaku, uma variação na produção resultou em constante interferência nas antenas em uma pequena quantidade de controles. A empresa afirmou que esta variação foi detectada e corrigida a nível de fábrica, significando que nenhum novo controle Joy-con virá com o problema. Confira abaixo o comunicado da Nintendo:
Não há problemas no design dos controles Joy-con, e não há nenhum movimento de reparação em massa ou de substituição a caminho. Uma variação de produção resultou em interferência sem fio em um pequeno número dos controles Joy-con esquerdo. Daqui em diante isso não será mais um problema, já que a variação de produção foi identificada e corrigida a nível de fábrica.

Nós descobrimos que um conserto simples pode ser feito em qualquer Joy-con afetado para melhorar a conectividade.

Há outras razões pelas quais os consumidores podem experimentar interferências sem fio. Estamos pedindo aos consumidores que contatem nosso time de suporte para que possamos ajudá-los a determinar se um conserto é necessário. Caso seja, os consumidores podem enviar seus controles diretamente à Nintendo para ajustes, livre de custo, com um retorno rápido antecipado de menos de uma semana. O tempo de reparo pode variar por região. Para obter ajuda com qualquer questão envolvendo hardware ou software, por favor acesse http://support.nintendo.com.

Via Reino do Cogumelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário