Junto a este eterno clássico, foram anunciados também The Ignition Factor, SUPER VALIS IV e Tuff E Nuff, todos para o SNES; já o NES receberá Nightshade.
terça-feira, 15 de dezembro de 2020
[GAMES] Donkey Kong Country 3 é anunciado para o Nintendo Switch Online em dezembro
Junto a este eterno clássico, foram anunciados também The Ignition Factor, SUPER VALIS IV e Tuff E Nuff, todos para o SNES; já o NES receberá Nightshade.
segunda-feira, 30 de novembro de 2020
[CURTAS - ATUALIZADO] eShop brasileira é oficialmente anunciada pela Nintendo; atualização para o Switch prevê português brasileiro como opção de idioma
Confira a nota oficial divulgada pela empresa:
Hoje, a Nintendo confirmou o lançamento oficial da Nintendo eShop no Brasil em 7 de dezembro a partir das 21h (horário de Brasília). Com a Nintendo eShop, os consumidores podem comprar jogos e conteúdos digitais e baixá-los diretamente em seus consoles Nintendo Switch. Em 7 de dezembro, uma atualização gratuita para o Nintendo Switch estará disponível para os consumidores acessarem a Nintendo eShop no mercado brasileiro.
A Nintendo eShop no Brasil terá mais de 400 títulos* no lançamento, com uma crescente biblioteca de jogos da Nintendo, de desenvolvedores independentes e de publicadoras parceiras. A Nintendo eShop aceitará métodos de pagamento locais e terá preços em moeda local. Os consumidores no Brasil precisarão de uma conta Nintendo definida para o território brasileiro para acessá-la a partir de 7 de dezembro.
A Nintendo eShop oferece uma grande variedade de conteúdo, como novos lançamentos e jogos clássicos, demos, DLCs, Season Passes e assinaturas do Nintendo Switch Online. Entre os jogos à disposição no lançamento estarão Hyrule Warriors: Age of Calamity, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise e Pikmin 3 Deluxe, bem como jogos populares da Nintendo, incluindo Super Mario 3D All-Stars, Animal Crossing: New Horizons, Mario Kart 8 Deluxe e Super Smash Bros. Ultimate. A Nintendo eShop também disponibilizará DLCs* como Super Smash Bros. Ultimate Fighter Pass Vol. 1 & 2. Fortnite, popular franquia da Epic Games, e o YouTube estarão disponíveis para download na Nintendo eShop no Brasil a partir de 7 de dezembro.
Entre outros títulos de desenvolvedoras parceiras encontrados na Nintendo eShop em 7 de dezembro estarão Just Dance 2021 e FIFA 21 Legacy Edition, bem como jogos brasileiros populares como Horizon Chase Turbo, desenvolvido pela Aquiris Game Studio, e Dandara: Trials of Fear Edition, desenvolvido pela Long Hat House.
Bill van Zyll, diretor e gerente geral da Nintendo para a América Latina, disse esperar "que os fãs gostem de usar a Nintendo eShop para acessar e adquirir facilmente seus jogos favoritos no Nintendo Switch", e que a Nintendo pretende "continuar a aumentar a biblioteca de jogos para o Nintendo Switch disponível na Nintendo eShop, oferecendo então opções para todos os tipos de jogadores".
A chegada da eShop brasileira virá através de uma atualização de firmware para o Switch; o update também adicionará o português brasileiro como opção de idioma para o console.
Via Switch Brasil [1] e [2].
ATUALIZAÇÃO: a Nintendo reenviou seu comunicado sobre a eShop brasileira. Inicialmente com 700 jogos, a quantidade foi revista para 400 títulos à disposição dos brasileiros a partir do dia 07/12. Além disso, qualquer console que selecionar o idioma Português na região "Américas", exibirá a interface, alguns aplicativos e até alguns jogos em português do Brasil.
domingo, 8 de novembro de 2020
[GAMES] Em novo relatório financeiro, Nintendo aponta que base instalada do Switch chegou a 68,3 milhões de unidades
Oi, pessoal, tudo bem?
O Switch encerrou o último mês de setembro com uma base instalada mundial de 68,3 milhões de unidades, segundo o mais novo relatório financeiro da Nintendo. O documento foi divulgado na última quinta-feira (5) e diz respeito ao segundo trimestre do atual ano fiscal da empresa, que começou em 1º de abril de 2020 e vai até 31 de março de 2021.
De julho a setembro, foram vendidos 6,86 milhões de consoles Switch mundialmente, ante 4,8 milhões do mesmo período de 2019. Desse modo, ao final dos três meses, a Big N obteve receita (¥ 411,42 bilhões, ou US$ 3,98 bilhões) e lucros bruto (¥ 222,52 bilhões, ou US$ 2,15 bilhões) e operacional (¥ 146,69, ou US$ 1,42 bilhão) com crescimentos de 51,34%, 71,59% e 119,63%, respectivamente, em comparação com o segundo trimestre do ano fiscal anterior.
Graças ao novo aumento na base instalada, o atual videogame da gigante de Kyoto ultrapassou o total de consoles NES vendidos enquanto este esteve disponível no mercado (61,91 milhões) e ficou próximo do total de dispositivos 3DS comercializados desde 2011 (75,94 milhões). Por falar no portátil, que teve o encerramento da produção anunciado, foram vendidas 70 mil unidades entre julho e setembro.
Com a divulgação do relatório, a Nintendo atualizou também os Top 10 dos jogos mais vendidos para o Switch e o 3DS. Veja a seguir:
Jogos mais vendidos para o Switch até 30 de setembro de 2020
- Mario Kart 8 Deluxe — 28,99 milhões de cópias;
- Animal Crossing: New Horizons — 26,04 milhões de cópias;
- Super Smash Bros. Ultimate — 21,1 milhões de cópias;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 19,74 milhões de cópias;
- Pokémon Shield / Sword — 19,02 milhões de cópias;
- Super Mario Odyssey — 18,99 milhões de cópias;
- Pokémon Let’s Go Pikachu / Eevee — 12,49 milhões de cópias;
- Super Mario Party — 12,10 milhões de cópias;
- Splatoon 2 — 11,27 milhões de cópias;
- New Super Mario Bros. U Deluxe — 8,32 milhões de cópias.
Jogos mais vendidos para o 3DS até 30 de setembro de 2020
- Mario Kart 7 — 18,92 milhões;
- Pokémon X / Y — 16,49 milhões;
- Pokémon Sun / Moon — 16,20 milhões;
- Pokémon Omega Ruby / Alpha Sapphire — 14,34 milhões;
- New Super Mario Bros. 2 — 13,37 milhões;
- Animal Crossing: New Leaf — 12,82 milhões;
- Super Mario 3D Land — 12,77 milhões;
- Super Smash Bros. for Nintendo 3DS — 9,61 milhões;
- Pokémon Ultra Sun / Ultra Moon — 8,89 milhões;
- Tomodachi Life — 6,63 milhões.
A expectativa da Big N agora é que o Switch venda 24 milhões de unidades e 170 milhões de jogos no ano fiscal 2020/2021, sendo que, até o relatório anterior, eram esperadas 19 milhões de unidades e 140 milhões de jogos. Segundo a agência de notícias Bloomberg, após a apresentação dos novos números na quinta-feira passada, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou em teleconferência que "a situação de produção do Switch se recuperou completamente e não temos problemas com isso"; e as ações da companhia subiram 4,1%, a maior alta em um dia desde agosto. A Bloomberg aponta ainda que, em 2020, os papéis da gigante dos games acumulam alta de mais de 35%.
Até mais!
domingo, 1 de novembro de 2020
[CURTAS] Governo brasileiro publica novo decreto com redução de impostos sobre videogames e acessórios
- consoles e máquinas de jogos: 40% para 30%;
- partes e acessórios das máquinas de jogos cujas imagens são reproduzidas em uma tela: 32% para 22%;
- máquinas de jogos com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes: 16% para 6%;
quarta-feira, 21 de outubro de 2020
[GAMES] Switch bate recorde nos Estados Unidos, sendo o console mais vendido pelo 22º mês consecutivo
CORRECTION - There was an error on the top 20 best-sellers chart for September. The last month rankings for Super Mario Odyssey and Super Mario Party were incorrect. Here is the corrected version, I apologize for the error. https://t.co/P9RO1U8FnP pic.twitter.com/7eS8OBUdsY
— Mat Piscatella (@MatPiscatella) October 16, 2020
Via Nintendo Blast e NintendoBoy.
sábado, 3 de outubro de 2020
[CURTAS] Nintendo alerta jogadores para recarregarem bateria do Switch pelo menos uma vez a cada 6 meses
ゲーム機に内蔵されているバッテリーは、あまり長い間、充電も使用もしていない状態が続くと、充電できなくなることがあります。
— 任天堂サポート (@nintendo_cs) September 28, 2020
半年に一度は充電してあげてください。 pic.twitter.com/Je8QNH5SNT
terça-feira, 29 de setembro de 2020
[CURTAS] Associação de direitos do consumidor da França processa Nintendo por problema nos Joy-cons
A associação obteve 5000 assinaturas em 48 horas, alegando que um defeito nos circuitos integrados provoca o "drift", e que a Nintendo havia se comprometido a consertar a nível de fábrica, o que não aconteceu mesmo com o lançamento de uma nova versão. Finalizou ainda orientando os consumidores a entrar em contato com o serviço de pós-venda da Nintendo, para garantir o conserto gratuido do controle, ou até mesmo abrindo uma denúncia caso a Big N se recuse a reparar o defeito.
Um caso semelhante foi levado aos tribunais dos Estados Unidos, cuja decisão deve ser publicada ainda neste ano.
Via Euronews e UFC-Que Choisir.
segunda-feira, 21 de setembro de 2020
[GAMES] Switch bate recorde e é o console mais vendido em agosto, nos EUA
O Switch foi o console mais vendido nos Estados Unidos em agosto, tanto em dólares como em unidades, e se tornou o videogame mais lucrativo da história para um mês oito no país, superando marca alcançada pelo Wii em 2008. As informações são do NPD Group e foram divulgadas no Twitter pelo analista Mat Piscatella, na semana passada.
Top 10 jogos mais lucrativos no mês de agosto, nos Estados Unidos:
- Madden NFL 21
- UFC 4
- Call of Duty: Modern Warfare
- Ghost of Tsushima
- Animal Crossing: New Horizons*
- Ring Fit Adventure
- Mario Kart 8 Deluxe*
- Super Smash Bros. Ultimate*
- Paper Mario: The Origami King*
- Mortal Kombat 11
sexta-feira, 18 de setembro de 2020
[GAMES] Nintendo anuncia o fim da produção do 3DS
A mesma regra passou a valer para os jogos físicos, cujo estoque não será reposto nas lojas. No entanto, as versões digitais dos mesmos jogos continuarão disponíveis através da eShop do console.
Lançado em 2011, o Nintendo 3DS tinha como principal destaque simular imagens em 3D sem a necessidade de óculos especiais. Em um primeiro momento, o portátil não foi bem recebido, e suas vendas iniciais eram baixas, mas a situação se reverteu logo, e o 3DS se tornou um dos maiores sucessos recentes da Big N, com uma base instalada de mais de 75 milhões de unidades. Um número bem abaixo do registrado pelo Nintendo DS, porém, próximo do que vendeu o Game Boy Advance, um fenômeno de sua época, com quase 82 milhões de unidades.
Via Reino do Cogumelo.
terça-feira, 15 de setembro de 2020
[GAMES] Donkey Kong Country 2 será adicionado à biblioteca do Nintendo Switch Online
Segundo a publicação, além de DKC2, serão disponibilizados no dia 23 de setembro Mario's Super Picross e The Peace Keepers (SNES) e S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team (NES). Confira:
More classic games are headed to #NES & #SNES – #NintendoSwitchOnline on 9/23!— Nintendo of America (@NintendoAmerica) September 16, 2020
Super NES – Nintendo Switch Online
• #DonkeyKong Country 2: Diddy's Kong Quest
• Mario’s Super Picross
• The Peace Keepers
NES – Nintendo Switch Online
• S.C.A.T.: Special Cybernetic Attack Team pic.twitter.com/69qbUtg3L4
Lembrando que, para ter acesso a estes e muitos outros jogos clássicos, é necessário ter uma assinatura válida para o serviço online do Switch.
quarta-feira, 9 de setembro de 2020
[CURTAS - ATUALIZADO] Centro de reparos da Nintendo no Brasil é fechado; novo serviço deverá ser iniciado em setembro
Na sequência do anúncio da volta da Nintendo ao Brasil, algumas mudanças já foram observadas. A principal delas se refere à assistência técnica autorizada da Big N no país, até então prestada pela empresa HG Digital Service: a parceria com a Nintendo para este tipo de serviço foi encerrada, e deverá ser substituída por um novo modelo de assistência já em setembro, adequado a nova demanda.
Confira o comunicado abaixo:
Pedimos desculpas pelo transtorno, o centro de reparos HG DIGITAL no Brasil está permanentemente fechado.
Um novo centro de reparos estará disponível em setembro para lidar com os reparos do Nintendo Switch. Por favor, verifique esta página mais tarde.
Uma informação importante é que apenas a assistência relacionada à Nintendo foi descontinuada. A HG Digital Service continua prestando serviços normalmente.
Via Nintendo Blast.
ATUALIZAÇÃO (09/09): a página de assistência técnica da Nintendo para o Brasil foi atualizada. A partir de hoje, a Deal4b Soluções em Tecnologia é a empresa responsável pelos reparos nos consoles Wii U, família 3DS e Switch. A empresa pode ser contatada através do telefone (11) 3197-4895, ou pelo email suporte.nintendo@deal4b.com.br
sábado, 5 de setembro de 2020
[SECRET HOARD - ATUALIZADO] DKC BØNUS
Oi pessoal, tudo bem ?
Depois de duas semanas sem novo capítulo do quadro Secret Hoard, pelo fato de este (que pode significar o último) trazer uma matéria diferente dos demais, e assim ter requerido mais tempo de pesquisa, enfim voltei !
Pelo título da postagem, acho que vocês já podem ter uma noção do que se encontra nessa edição: um acréscimo de informações ! Na realidade, não há um assunto concreto, mas sim uma reunião de curiosidades, que não abrange apenas a saga Donkey Kong Country (mesmo eu tendo colocado "DKC" no início), mas também os jogos DK como um todo ! Vocês entenderão melhor ao decorrer da matéria ! Vamos lá :
Comecemos tratando de como se originou o nome Donkey Kong ! Isso é algo desconhecido por muitos, e até mesmo por mim antes de ter corrido atrás !
Pesquisando, pude encontrar coisa bem interessante ! De acordo com certas fontes, o que aconteceu já fora revelado pela Nintendo World (a revista brasileira oficial da Nintendo), ao longo de uma de suas edições ! A data não pode ser localizada ! Mas sigamos em frente !
Ainda assim, aprofundando mais no assunto, descobri que o Guinness World Records Games 2008 aponta que a verdade é que Miyamoto (o maior desenvolvedor de jogos da Big N, e o próprio criador de DK) queria batizar o gorilão de "Stubborn Gorilla" (Gorila Teimoso); porém acabou adotando o nome Donkey Kong após folhear um dicionário japonês/inglês e descobrir que burro ("donkey") seria sinônimo de teimosia !
Duas teorias bem elaboradas !
Sigamos então para a segunda etapa do capítulo de hoje ! Essa está com certeza bem interessante ! E talvez muitos de vocês já devem tomar conhecimento do que nela é abrangido !
Observem duas referências claras a DK em diferentes e famosos filmes destes últimos anos, começando por um curto trecho de Megamente da Dreamworks:
E aí pessoal ? Notaram a semelhança da cena de acima com Donkey Kong Arcade, onde DK, como vilão, tem de deter seu rival Mario, conhecido no título por JumpMan, lhe arremessando barris, enquanto esse sobe a escadaria de coloração vermelha para salvar sua namorada Pauline ? Certamente sim, não ?
Passemos para a segunda referência, que não se situa em um exato momento de um filme, mas sim é formulada nas características presentes no próprio protagonista ! Falo sobre Detona Ralph, que nomeia a produção da Walt Disney Studios ! Conseguem perceber tudo de parecido entre ele e nosso gorilão favorito ?
O desenho Donkey Kong Country foi todo feito em computação gráfica (CGI), com o intuito de combinar com o estilo artístico do jogo ! Isso acabou por deixá-lo bem estranho, na minha opinião, até mesmo para os antigos padrões !
Fruto de uma parceria entre a Nintendo e a companhia franco-canadense de animação Medialab Technology, a série foi lançada em 1996 e teve um total de 40 episódios, exibidos por aqui inicialmente pelo canal de TV aberta Record, e mais tarde por outros da TV paga .
É isso, queridos leitores ! Espero que tenham gostado, e me desculpem pela demora na elaboração desse capítulo.
Parece que faz pouco tempo desde a publicação da primeira edição do quadro aqui no blog, porém já fazem cerca de 5 meses ! Agradeço por suas leituras e fico muito contente que alguns, pelo menos, tenham se mostrados bem satisfeitos ! Penso que todas matérias do quadro foram de grande ajuda com esclarecimento de dúvidas e também de entretenimento à todos, mas quero que vocês me confirmem! Esse pode não ser um fim definitivo do quadro, pois ainda possuo certos planos para o futuro o envolvendo, como lhes disse anteriormente, mas por enquanto ele fica por aqui ! Comentem com suas opiniões sobre a publicação de hoje, alguma dúvida, e/ou talvez um erro encontrado !
Mais uma vez obrigado, e até a próxima postagem !
*Atualização (11/01/2016): Estava eu, ontem, olhando meu Facebook, quando me deparei com uma incrível curiosidade (publicada pela página Nintendista) que logo pensei em trazer ao blog. Siga-a agora nesta atualização de "DKC BØNUS":
Donkey Kong estava sentado em sua casa na árvore da selva, preguiçosamente olhando para fora através das árvores. Seu estômago roncava. Precisava de comida. Ele desceu e caminhou até o rio, onde seu bom amigo Diddy e seu irmão, Funky, estavam à espera. "Ei! Por que essas caras?" entoou. "Más notícias, cara! Os Kremlings vieram e roubaram todas as bananas da selva com algum tipo de... dispositivo" "Droga. Eu acabei de chutar as bundas deles. Além disso, tenho aulas de conga às oito da noite. Oh merda, isso é mais importante. Eu acho que vou ir atrás deles." seu estômago soltou um resmungo audível. "Ooh. Primeiro, eu preciso de um pouco de comida" "Não se preocupe, Donkey cara! Os krems deixaram barris com bananas por toda a ilha. Meu plano banana-magnético pode devolvê-los para nós." "Ei!", gritou Diddy. "Esses barris por lá. Eles parecem... sim, eles devem ser. Esses barris são links inequivocamente ao mundo perdido dos Kremlings. Eu os vi em Donkey Kong... quero dizer, nas minhas duas missões para salvar Donkey Kong. Se você pilotar os barris de bananas para eles, eles devem receber um impulso nutricional, e Donkey será capaz de perseguir aqueles krems mais cedo" "Impulsos nutricionais? Como de potássio? Bom. Você sabe os benefícios que potássio me dá" "Sim ...", disse Diddy, se contorcendo. Ele lembrou vividamente estar na extremidade que recebe um daqueles "benifits". "Bem, o que estamos esperando? Vamos recuperar os barris!"
Segundo Racioppa, a Nintendo não realizava grandes interferências no conteúdo da série. Por outro lado, havia uma "bíblia" com regras básicas:
Não me lembro de nenhuma restrição de história feita pela Nintendo, mas muitas das restrições ocorriam pelo fato de que era um programa infantil, e tinha muitos padrões necessários apenas por causa desse fato. Por exemplo, Donkey Kong nunca estrangularia ninguém, porque nenhum personagem infantil estrangula alguém.Ele explicou também que as maiores dificuldades de elaborar o roteiro da série decorriam da escolha de fazer o desenho em computação gráfica, pois a indústria ainda estava dominando as técnicas para produzir animações totalmente em CGI:
Os personagens não podiam pegar objetos (eles podiam segurar objetos, apenas não pegá-los), novos locais ou novos personagens além do elenco principal eram fortemente desencorajados, água era quase impossível, etc. Isso significava que roteiristas e diretores tinham que ser inteligente para contornar esses problemas e ainda fazer a série parecer grande e inventiva.
sexta-feira, 4 de setembro de 2020
[RUMOR] Nintendo lançará versão melhorada do Switch em 2021
Segundo o jornal, o novo Switch será lançado no início do ano que vem, com a produção começando no quarto trimestre de 2020. Além disso, ele proporcionará tanto gráficos melhores como mais interatividade ao usuário, e a expectativa da gigante de Kyoto é que o aparelho venda bastante.
Para a agência de notícias, os relatos foram diferentes, mas complementares aos anteriores: a Nintendo pensou em incluir mais poder de computação e gráficos em 4K na nova versão do console, e uma linha de jogos novos acompanhará o lançamento dele em 2021, sendo esse o motivo de a companhia não ter lançado tantos games para o Switch nos últimos meses. Os novos títulos serão da Big N e de estúdios third-party e agradarão vários gostos distintos.
A Bloomberg afirma ainda que procurou um porta-voz da Nintendo, mas este não quis comentar sobre o assunto. Em reunião com acionistas no dia 26 de junho, o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, disse que a "casa de Mario" pretende estender ao máximo possível o ciclo de vida do Switch.
Até mais!
[CURTAS] Nintendo divulga data de lançamento e preços do Switch e acessórios no Brasil
Segundo a Big N, o Switch será lançado oficialmente no dia 18 de setembro, uma sexta-feira, pelo valor de R$2.999. O console estará a venda fisicamente nas Lojas Americanas e Magazine Luiza, além de disponível nos sites destas lojas, junto com a rede Submarino. Os controles Joy-Con e Pro Controller também serão comercializados pelas revendedoras, ao preço de R$499 e R$469, respectivamente.
Gerente de vendas da Nintendo of America para a América Latina, Bill van Zyll comentou sobre o lançamento do Switch no Brasil:
Assim que o Nintendo Switch for lançado no Brasil em setembro, esperamos que o console ajude a trazer sorrisos aos rostos de todos aqueles que jogam. Pessoas de todas as idades poderão desfrutar da natureza divertida e social que o Nintendo Switch oferece.
Van Zyll também comunicou que não há planos para venda de jogos físicos no Brasil, uma vez que a abordagem da Nintendo será através da eShop brasileira. Completou também que os jogos não virão traduzidos para português brasileiro (alguns já vêm com opção de idioma em português de Portugal), mas que a Nintendo já "se sente pressionada" a fazer a localização dos jogos no país.
Via Switch Brasil.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
[GAMES] Nintendo faz Direct especial de aniversário de 35 anos do lançamento de Super Mario Bros.; confira
quarta-feira, 19 de agosto de 2020
[GAMES] Ela está de volta: Nintendo anuncia lançamento oficial do Switch no Brasil
A novidade foi divulgada no Twitter pela Nintendo of America, e pode ser conferida abaixo:
Greetings to all the Brazilian Nintendo fans out there! We’re excited to announce that #NintendoSwitch will be coming soon to Brazil!— Nintendo of America (@NintendoAmerica) August 19, 2020
Stay tuned to these channels for more info:
Facebook: https://t.co/dQwMX6PHP3
Instagram: https://t.co/Sp4HJFQA63 pic.twitter.com/0Ri5a8Vj6l
Apesar deste anúncio tão aguardado, detalhes como data de lançamento e valores ainda não foram revelados, assim como a biblioteca de jogos e possíveis mudanças na eShop brasileira do Switch.
Seja bem-vinda de volta, Nintendo.
domingo, 9 de agosto de 2020
[RUMOR] Nintendo espera produzir 25 milhões de unidades do Switch no ano fiscal corrente
sexta-feira, 7 de agosto de 2020
[GAMES] Nintendo divulga relatório financeiro do primeiro trimestre do ano fiscal 2020 / 2021; Switch empata em vendas com o NES
• | Q1 2019 / 2020 | Q1 2020 / 2021 | Variação |
Receita | US$1.57 bilhão R$8.53 bilhões | US$3.32 bilhões R$18.04 bilhões | +108,1% |
Lucro bruto | US$759,03 milhões R$4.12 bilhões | US$1.96 bilhão R$10.65 bilhões | +153,6% |
Lucro operacional | US$249,57 milhões R$1.35 bilhão | US$1.34 bilhão R$7.28 bilhões | +427,7% |
Agora em relação aos jogos e consoles: o Switch atingiu mais uma marca histórica, ao empatar com o clássico NES. O console híbrido vendeu 5.67 milhões de unidades no período, contra 2.13 milhões em 2019, o que elevou sua base instalada para 61.44 milhões, empatando com primeiro console doméstico da empresa, e superando o XBox One. Já o Nintendo 3DS aumentou suas vendas para 75.87 milhões de unidades. Confira:
O relatório também traz os jogos mais vendidos para o Switch até o momento. O grande destaque fica por conta de Animal Crossing: New Horizons, que, em pouco mais de três meses, vendeu impressionantes 22.4 milhões de cópias, o que o coloca na vice-liderança, imediatamente atrás de Mario Kart 8 Deluxe, que já tem mais de três anos de estrada. Confira:
- Mario Kart 8 Deluxe — 26,74 milhões;
- Animal Crossing: New Horizons — 22,4 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate — 19,99 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild — 18,6 milhões;
- Pokémon Shield / Sword — 18,22 milhões;
- Super Mario Odyssey — 18,06 milhões;
- Pokémon Let’s Go Pikachu / Eevee — 12,2 milhões;
- Super Mario Party — 10,94 milhões;
- Splatoon 2 — 10,71 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe — 7,44 milhões;
E pela primeira vez em toda a sua história, a Big N registrou mais vendas de jogos digitais do que na versão física. Segundo o relatório, as compras digitais correspondem a 55,6% das vendas de jogos no Q1, um aumento de 229,9% em relação ao registrado no ano passado. Além disso, 67,7% da receita do período foi gerada por compras de jogos digitais que também possuem versão física.
Via Meio Bit e Eurogamer.pt.
quarta-feira, 5 de agosto de 2020
[CURTAS] Ex-compositor da RARE, David Wise ficaria "encantado" caso se envolvesse em outro jogo da franquia DKC
Wise aproveitou a ocasião, em entrevista ao site Comicbook.com, para comentar sobre a liberdade que tinha da Nintendo para trabalhar em suas criações:
Sempre há orientações bem-vindas da Nintendo. Há também uma enorme liberdade e expressão criativa. Constatei que a Nintendo está muito feliz em deixar a criatividade respirar e florescer, principalmente nos primeiros rascunhos, e depois sugerir mudanças ou dar idéias. para refletir o desenvolvimento do resto do jogo.
Até o momento, não há indícios de que uma sequencia de Tropical Freeze esteja a caminho, principalmente ao levarmos em conta que a Retro Studios, estúdio atualmente responsável pelos jogos da franquia, anda bem ocupada com o desenvolvimento de Metroid Prime 4. No entanto, Stephen Dupree, designer-chefe do jogo, retornou para a Retro Studios no início deste ano, o que nos deixa com aquela pitada de esperança de um novo título da franquia DKC poder ser lançado em breve, e porque não, com David Wise nos brindando novamente com belas canções.
domingo, 2 de agosto de 2020
[SECRET HOARD - ATUALIZADO] Por Trás Das Cenas De Donkey Kong Country Tropical Freeze
E inicio agora o segundo e último capítulo do Secret Hoard relacionado a Donkey Kong Country: Tropical Freeze!
Reúno nessa matéria todos os Easter Eggs e curiosidades do game, os quais comentei, no detonado que fiz, nas respectivas fases em que apareceram. Alguns estão bem à vista e podem ser facilmente percebidos pelos jogadores, até mesmo por aqueles menos atentos ao cenário! Já outros, só foram e são encontrados pelos mais observadores e curiosos, como eu. Segue abaixo então cada um deles, em ordem de fase:
Uma curiosidade "faz parte" do cenário, sendo ela a silhueta de Donkey Kong Island, que pode ser observada entre o buraco de grandes raízes de árvores no início do primeiro estágio do game.
Indo em direção à saída secreta em Canopy Chaos, achamos uma vitrola. Ao bater no chão onde ela se encontra, você vai se maravilhar, já que começará a tocar a música tema de Donkey Kong Country, sem remixes. Esperando bastante, será possível ouvir até mesmo uma parte que no menu de DKC era cortada.
Busted Bayou, aproveitando de seu tipo (Silhueta), esconde em seu cenário um Easter Egg referente a Metroid, onde a nave da protagonista da série (Samus Aran) pode ser vista pousada em um galho de uma das diversas árvores presentes, no local ao fundo de onde está a letra "K" da palavra K-O-N-G.
Na fábrica congelada de Frozen Frenzy encontramos o grande olho mecânico com braços, o qual vimos pela primeira vez em Handy Hazards, em DKCR.
Em qualquer nível, ao permanecer parado com DK por alguns segundos, o mesmo pega um 3DS e começa a jogar! Abaixando o volume da música na parte de "Options" e deixando apenas os efeitos sonoros, é possível saber quais são os games desfrutados pelo gorila engravatado: Donkey Kong Country Returns 3D, Mario Kart 7, Super Mario 3D Land e Animal Crossing: New Leaf.
Cada macaquinho tem sua própria animação ao ficar muito tempo no mesmo lugar: Diddy se estende ou canta; Dixie planta bananeira ou levanta sua guitarra; Cranky limpa a orelha com sua bengala.
É, o quinto game DK da saga Country não perde para os outros em questão de segredos, com destaque para o épico Mundo 6.
Acessando a parte de "Extras" do jogo, é possível ver, assim como em DKCR, inúmeras imagens que nos apresentam cenas de fases que estariam presentes no título, mas que foram descartadas e substituídas por outras que agora desfrutamos.
Espero que tenham gostado leitores! Sintam-se livres, como sempre, para darem suas opiniões nos comentários. Veremos o que o futuro reserva para o quadro!
Here's a how-to video on seeing the Metroid cameo I discovered earlier. Works on Wii U and Switch! #Nintendo pic.twitter.com/wJWLo33HEz— Shane Marchis (@ShaneMarchis) August 3, 2018
sexta-feira, 24 de julho de 2020
[GAMES] Base instalada mundial do Switch atinge marca de 60 milhões de unidades
De acordo com os dados, somente na última semana (que se encerrou no dia 18 de julho), o Switch vendeu impressionantes 379.560 unidades, fazendo sua base instalada atingir a marca de 60.025.435 unidades. O site também compara o tempo que os consoles mais recentes levaram para atingir a marca: o Switch levou 41 meses, superando o Playstation 4 em três meses; já o XBox One ainda não atingiu o número. A comparação também engloba a geração anterior: o Playstation 3 demorou 62 meses, enquanto o Xbox 360 levou 74 meses para vender 60 milhões de unidades.
Enquanto o Switch vence com facilidade a disputa contra os rivais, na disputa interna o console híbrido é vencido pela dupla Nintendo DS / Wii, que levou apenas 38 meses para alcançar as 60 milhões de unidades. Já o Nintendo 3DS demorou quase o dobro, 68 meses, para atingir a marca.
A publicação também destacou os jogos mais vendidos para o Switch, desde seu lançamento, em março de 2017:
- Mario Kart 8 Deluxe – 24.77 milhões;
- Super Smash Bros. Ultimate – 18.84 milhões;
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild – 17.41 milhões;
- Super Mario Odyssey – 17.41 milhões;
- Pokemon Sword / Pokemon Shield – 17.37 milhões;
- Pokemon: Let’s Go, Pikachu! / Pokemon: Let’s Go, Eevee! – 11.97 milhões;
- Animal Crossing: New Horizons – 11.77 milhões (11 dias) / 13.41 milhões (seis semanas);
- Splatoon 2 – 10.13 milhões;
- Super Mario Party – 10.10 milhões;
- New Super Mario Bros. U Deluxe – 6.60 milhões;
Via Nintendo Boy.